terça-feira, 30 de novembro de 2010

Palavras que são um Encanto!!!

Gente só quem convive com criança, seja filho, sobrinho, neto ou filho da amiga sabe como é uma delícia ouví-los falando, "melhor" ainda é quando pronunciam algo diferente.
Aqui em casa adoramos ouvir o Pedro falando, ainda mais quando diz essas palavras ou expressões.

Galagartixa - Lagartixa
Gurilinho - Grilinho (Grilo)
Cindarerela - Cinderela
Rép Au - Happy Hour (meu programa favorito)
Iriviária - Rodoviária
Nunardo - Leonardo (papai)
Queijo vermelho - Peito de Peru ou Presunto
Ikini - Icone (cavalo)
Icada - Escada
Pinikiki - Pic Nic
Muvitar - Vomitar
Ai Deusssss ou Nossa Virrrge - Quando "indignado"

Agora não me lembro de todas, mas assim que for lembrando vou editando.
Bjs

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Lei de Murphy e nada de Catapora!

Esses útimos dias têm sido intensos pra nós e pelo visto aquela famooooosa Lei de Murphy encontra-se pairada sobre nossas cabeças. Pois bem "Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará" ou "Acontecimentos infelizes sempre ocorrrem em série".... e por aí vai.

Como se não bastasse essa semaninha desgastante e triste com meu filhote dodói... dormindo mal, sem apetite e com febre, hoje mais um acontecimento me deixou com o coração em frangalhos. Pois é, logo que cheguei no escritório liguei na pediatra para que ela examinasse as manchinhas que apareceram e quando fui buscá-lo, minha mãe meio sem jeito veio me contar que ele tinha acabado de tropeçar em seu próprio pé (aquela mer** de sandália) e bateu com a cabeça na escada, dando um pequeno corte. Ele já estava brincando e sorrindo quando cheguei (posso dizer, isso é o que mais me corta o coração, saber que ele está com dor ou doente e sempre sorrindo e brincando) o corte estava sequinho e então fomos para a consulta.

Depois de examiná-lo ela constatou que as manchas vermelhas nem de longe são sintomas de catapora e sim de brotoejas devido a febre dos últimos dias e suor excessivo, viu também o corte e mesmo com o sangue já estancado ela disse que seria sim, necessário alguns pontinhos.

Lá fomos nós... sabendo, porém nenhum pouco preparada para o que me esperava... nos esperava né??? Ele (dor e sofrimento) e a mim (impotência, sofrimento e angústia) mas penso sempre que é necessário e isso é o que basta. Sem maiores detalhes, correu tudo bem, foram necessários 2 pontinhos (recordação) e assim que se levantou já estava novamente sorrindo e dando tchau para simpática enfermeira que nos atendeu.

Bom assim se inicia minha (nossa) semana. Mas tenho certeza que essa nuvem se foi, hoje ele mamou pela manhã e comeu bem no almoço, está dormindo tranquilamente com seu amigo sansão e sei que tudo está voltando ao normal.

Aqui uma explicação do que são as famosas BROTOEJAS.

"A brotoeja - chamada pelos médicos de miliária - é uma erupção cutânea que afeta bebês e crianças pequenas. É causada pelo suor profuso, aliado a glândulas sudoríparas obstruídas e inflamadas. Devido à obstrução e a inflamação, o suor não chega à superfície da pele, ficando retido e causando irritação, freqüentemente com coceira. A brotoeja é comum após a queimadura de sol, em um dia quente e úmido, com febre, ou como resultado de calor excessivo proveniente do excesso de roupas ou de um ambiente superaquecido. A erupção cutânea é caracterizada por áreas vermelhas, com pequenas vesículas no centro. Essa erupção cutânea pode aparecer no rosto, pescoço, ombro, barriga ou peito. Pode coçar e pinicar."

Bjssssssssssss

domingo, 28 de novembro de 2010

Será???? Estou aflita!!!

Estou aflita!!! Meu filho ficou praticamente 24h sem comer nada sólido, comeu mal ontem na hora do almoço, comeu umas 5 colheres de creme de legumes que fiz pra ele jantar e recusou o mama. Hoje pela manhã também não mamou e comeu muito mal no almoço denovo. Sinceramente não sei o que fazer, as vezes ele chega a reclamar de dor na barriga, penso que possa ser fome, o estranho disso tudo é que ele está super disposto e brincando normal.

Agora a pouco meu marido me alertou sobre algumas manchinhas vermelhas nas costinhas e entre as sombrancelhas do Pedro, que medooooooooooo....

Te amo!!!!!!!!


Que Deus te cubra de bençãos hoje e todos os dias de sua vida, te dando serenidade, sabedoria, paz de espírito, sáude e amor muito amor, que sua fé continue firme nesse Deus Maravilhoso que nos presenteia todos os dias com o dom da Vida.

Que você continue e seja cada vez mais esse PAI fantástico, dedicado e presente. Que conserve esse MARIDO carinhoso, atencioso, dedicado e muito muito amigo, por essas e outras que venho hoje publicamente dizer que TE AMO e que sou uma pessoa melhor depois de você.

Feliz Aniversário Gatinho!!!!
Sua....

Mais febre e nada de comida!!!

Gente não sei mais o que faço, a febre está persistente e apesar dele estar bem disposto, é muito desgastante pra gente vê-lo assim e sem dúvidas pra ele também.

Na verdade a febre está sendo bem controlada, com banho morninho, roupa fresca e anti-térmico o que está "pegando" mesmo é que há uns 3 dias que ele não quer comer praticamente nada, mamadeira tem tomado metade e olhe la (hoje pela manhã não tomou nada), ontem almoçou muito pouco, não jantou nada e não quis mamar de noite.

Isso sinceramente tem cortado meu coração,  tenho apelado até para chantagens (detesto isso e até sou contra) mas não via outra saída, mas posso dizer??? Nem isso adiantou.... não sei mais o que faço.

Sobre o desfralde..... ontem ele pediu para fazer cocô no vaso sanitário pela primeira vez e foi um sucesso!!!

Bom é isso.
Bjs

sábado, 27 de novembro de 2010

Diagnóstico da Pediatra


Bom, ontem a tarde a febre voltou e resolvi ligar na pediatra para marcar uma consulta e lá fomos nós... olha aqui, olha ali..... GARGANTA!!!!!!!!

Pela primeira vez ele teve algo que não fosse virose ou sinusite....claro que não escapamos do antibiótico... amoxilina e anti térmico foram prescritos e ontem mesmo já começamos.

A noite não foi fácil, ele teve muita ânsia e vomitou algumas vezes, sem contar a febre... enfim, foi uma noite "punk" mas estamos aqui firmes e fortes.... hoje ele está bem graças a Deus e espero que tenhamos uma noite tranquila.

Amanhã é aniversário do meu marido e acabamos desmarcando uma noite muito prazerosa com alguns amigos, afinal temos que estar inteiramente a disposiçãodo pequeno.

Bom é isso, nada de reação da vacina.... o lance aqui é garganta inflamada mesmo!!!

Ahhhhhhhh como não podia deixar de registrar aqui, estamos firmes e fortes com o desfralde, mas afff... hoje ele fez xixi dentro do carroooooooo!! hehehehehe

Bom por hoje é isso.
Bjs

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

4h e meia depois...


... Já estou de pé e no trabalho, demorei um pouco pra dormir ainda depois do ultimo post, mas bola pra frente, descansar mesmo pelo jeito só hj depois das 22h. Na boa, estou parecendo um zumbi de  tão feia, olheira e um mau humor "explicável" afinal, pra me ver assim é só me deixar com fome ou sono que é fatal.

Mas vamos falar do que interessa, filhote dormiu bem e acordou sem febre, só mesmo um pouco enjoadinho, o trouxe pra casa da minha mãe pra ficar mais perto, assim posso dar uma escapada de vez enquando pra ve-lo, almoçar junto... essas coisas. Espero que permaneça assim.

Bjs Zumbi!!!

Reação da Vacina

Boa noite pra quem como eu está varando a madrugada acordado (3:40 da manhã - imagino estar sozinha por aqui) e bom dia pra quem ler isso depois que o sol nascer. Acho que pelo horário da pra perceber que a pessoa que escreve aqui está em vigília, enquanto marido e filho dormem o sono dos anjos. Mas essa insônia tem um motivo: Preocupação.

Pois bem, ontem foi dia do Pedro ficar com a vovó Mariazinha, foi logo cedo e tudo corria perfeitamente normal. Pouco antes do almoço saí para agilizar a matrícula dele e logo que cheguei pra almoçar, minha mãe me deu o recado para ligar pra minha sogra pois o Pedro estava chorando, pedindo por mim e com febre.

Estranho, uma febre repentina, pois ele estava ótimo e super bem pela manhã. Claro fui buscá-lo o mais rápido possível e me cortou o coração na hora que o vi soluçando no colo dela. Mas impressionante como presença e colo de mãe são santos remédios não é?? O peguei no colo e ele logo se acalmou.

No caminho, pensando no que poderia ter causado essa febre, me lembrei da vacina que ele tomou na última sexta-feira contra catapora e sem pensar duas vezes peguei meu celular e liguei na clinica. Bingoooooooooo!!! Segundo a garota que me atendeu, por essa vacina ser viral a reação dela demora de 5 a 8 dias para dar sintomas e que o mais comum é essa febre mesmo (clássica), perguntei se há alguma possibilidade dele ter a doença (mais amena claro) ela disse que somente por conta da vacina não, que aparecerão machucadinhos apenas se antes de tomar a vacina, ele já estivesse com o vírus encubado (parece que fica encubado cerca de 10 dias antes de aparecer as feridinhas). Mas tenho fé que não vai evoluir não, vai ser só febre mesmo e mais nada.

O mediquei assim que chegamos e ele logo dormiu, estava com 37.8° (não quis comer, nem mamar) não fui trabalhar até que tivesse certeza de que estava bem, quando acordou depois de quase 2h já estava brincando e rindo, dei uma banho fresquinho para aliviar todo suor que saiu enquanto dormia e um mamá reforçado.

Ficou bem o resto do dia e tomando anti-térmico de 4x4h, acontece que a noite a febre voltou e mesmo com remédio ela insiste, vai e volta... há quase 2 horas atrás dei novamente remédio e medi a temperatura que estava 38°, mas agora já não está mais, transpirou bastante e está lá todo espaçoso na cama como papai. Coloquei o colchão de solteiro ao lado da minha cama para deixá-los mais a vontade, mas nem assim consegui dormir....tentei, tentei e nada. Tô nessa "batida" desde a 1 hora da matina.

Affffffffff, acho que vou lá tentar dormir, afinal de contas amanhã o dia será de trabalho intenso e se Deus quiser meu filhote acordará bem.

Boa noite pra quem fica (acho que só tem eu aqui, hehehe)
Bjs  

Matriculado!!!

Finalmente ontem foi o ultimo capítulo dessa novela. E como toda novelinha tem seu final feliz essa não foi diferente, estou confiante que fizemos uma boa escolha. Sei que entre fazer uma boa escolha e a criança se adaptar bem logo de cara, tem uma grande diferença.

Mas posso confessar que estou muito confiante. Desde que o Pedro nasceu, nunca desejei nem fiz questão de estar sempre a frente em tudo na vida dele, sempre permiti que outras pessoas como o pai e os avós também fizesses parte de alguns cuidados como: dar banho, comida, etc... creio que isso tenha colaborado para ele ter se tornado um menino independente emocionamente e até mesmo afetivamente. Ele é uma criança que nunca sofreu muito com esse lance de separação, até porque sempre o deixei muito seguro de que eu sempre voltaria, que precisava trabalhar, mas que no final do dia voltaria pra buscá-lo. Em ultimo caso (pouquissimas vezes) o distraímos para que eu saia de fininho, mas mesmo assim sempre depois de me despedir.

Enfim fora tudo isso, eu também sempre fui segura desse sentimento (tem gente que acha que deixar os avós ou o pai participar, vai fazer com que a criança goste mais deles que dela... esse tipo de coisa - creio que não tem nada a ver é simplesmente uma questão de afinidade sei la, as vezes isso acontece mesmo que o pai  ou  avós não participem - avó é avó, pai é pai e mãe é mãe ....... ah e tia da escolinha é tia da escolinha, hehehe), nunca pensei que o fato de deixá-lo na minha mãe me passasse a sensação de o estar abandonando, sempre fui muito segura disso e talvez todas essas coisas juntas esteja tornando-o uma criança segura, que da tchau pra mim e me deseja bom serviço, todo dia quando o deixo na casa da vovó, que vai pro sítio com o Vô Jhow plena quarta feira e não quer mais voltar, hehehe.

Por essas e outras estou confiante de que ele ficará bem na escolinha e que a fase de adaptação não será um bicho de sete cabeça pra nós.

Bom é isso, matrícula feita e ansiosa para que meu filho inicie em breve sua vida social ao lado de crianças da sua idade.

Bjs

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Papo Caipira + Desfralde


Hoje logo pela manhã no caminho da casa da Vó Rose, o Pedro simplesmente não parou de falar nem pra respirar.... aff, foi quase isso mesmo, o garotinho parece que engoliu um gravador, rádio... sei lá o que, mas ele falou viu?!?!?! O diálogo (quase monólogo) foi mais ou menos assim:

- Mãe, eu vou lá na roça, no sítio... vou dar milho "pá" galinha, vou chamar o boi... o boi preto, vou tocar ele, vou falar assim: Boi eu "vô toca ocê", daí vou chamar o outro boi, mãe tem o brinco (afff não sei de onde ele tirou isso), mãe como chama o outro boi "mêmo"?

- Ah filho a mamãe não sabe o nome deles.

- Mãe eu vou "dá" milho "pas" galinhas e "po" galo carijó, vou molhar o pé na bica...hehehe

Sei que o assunto foi "roça" tudo que ele gosta de fazer lá ele foi imaginando e falando, mas isso não foi nada... chegamos na casa da minha mãe e estavam todos à mesa tomando café da manhã, ahhhhhh daí ele deslanchou, meus pais ate estranharam, sei que o menininho ficou até cansado de tanto que tagarelou.

Bom foi pro sítio (ele + meu pai + Mariana) levar ração pros porcos, volta hoje mesmo... está super feliz!

Pra constar: Sobre o 2º dia do desfralde (ontem) foi tudo bem, acontece que na casa da minha mãe ele ainda não pede e ontem logo depois do almoço aconteceu algo um tanto..... sujo, mas prefiro não comentar, coisas que todas as mães fazem, mas que qualquer mulher sem filhos JAMAIS faria, acho que algumas mães já devem imaginar (desfralde + nojento + coragem de mãe) matou a charada???? Bem a Mariana caiu na risada, mas de boa.... nada que um bom sabonete não resolva. Por enquanto é isso, tudo correndo bem e ficando de cueca o dia todo, somente com fraldinha pra dormir. Vamos ver como ele se sairá amanhã na casa da vovó Mariazinha..
Sonequinha com seu amigo Sansão

Bjs

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Nem tão trágico assim...


Tinha me esquecido de postar uma cena hilária, na verdade foi tão triste ver meu filhote chorando o dia que o Jhow mordeu seu pé que ao escrever o post arrasada nem lembrei dessa parte.

Mas vamos la, registrar mais uma:

Sempre que o Pedro se machuca eu ao invés de pegar, chacoalhar, ficar falando "não chora" ou qualquer outra coisa na tentativa de acalmá-lo eu simplesmente o pego no colo e num abraço seguro o rescosto em meu peito, peço que se acalme e digo que estou ali... nesse dia ele levou um baita susto né e soluçando e chorando ele olhando para seu pezinho me disse:

- Mamãããããe o o o o  Jhow mo mo mordeu o PAI DE TODOS!!!!!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk olhei pra cara do leo e caímos na risada, sempre que lembro ou conto pra alguem morro de rir, tadinho.... mas logo ele se acalmou, o papai fez "água de açúcar" pra ele e ficou tudo bem.

Ele sempre olha pra mãozinha e de ponta a ponta diz: mindinho, seu vizinho (na verdade o mais prejudicado), PAI DE TODOS (o sortudo), fura bolo e mata piolho, hehehe, acho que ficou com do dó dedo.... figurinha.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

1º Dia - Desfralde

O primeiro dia do desfralde foi bem legal, com a ajuda de minha mãe e da querida Mariana o Pedro ficou o dia todo de cueca, só colocou a fralda durante o soninho da tarde e assim que acordou já ficou novamente de cueca.

Ele ainda não avisa que quer fazer, tem que perguntar e as vezes até perguntando ele dizia que não, mas acabava fazendo na calça. Pedi à elas que ao invés de perguntar, levassem-o até o banheiro e pedisse para ele fazer e assim deu certo. Todas as vezes (num período de quase 2h) que ele ia, acabava fazendo.

Na volta para casa no final do dia ele também veio de cueca e nenhum acidente na cadeirinha. Mas foi só chegar em casa para ele pedir (diferente do dia todo) será que tem a ver com o fato de estar em casa??? Sei que pediu pra fazer cocô e xixi no troninho e foi perfeito, ficou até que bem a vontade, relaxadão sentado no trono, hehehe. No início ficou com um pouco de receio de levantar para eu limpar, mas viu que não tinha problema e relaxou.

Essa semana ainda vou deixa-lo com fraldas durante a noite e se por acaso eu achar que com apenas uma semaninha ele ainda não se sentir seguro para dormir sem fraldas, sem problemas.... vou fazer de acordo com a minha intuição, me apoiando em algumas coisas que li há meses atrás (da primeira vez que tentei o desfralde) e respeitando o tempo dele. Confesso que não vou ler mais nada, nem seguir técnicas bem sucedidas com outras crianças, cada um é um e acho que do nosso jeitinho e no tempo dele será um sucesso.

domingo, 21 de novembro de 2010

Primeiro XIXI de pé!!!


Juro que sem nenhuma pretenção de desfraldar meu filhote agora, até porque tem que haver um acordo mútuo com as outras duas casas que ele fica (avós), afinal tentei iniciá-lo a primeira vez aos 17 meses (com muito sucesso - veja a "grande" prova aqui) mas que acabou não evoluindo justamente por essa falta de sintonia.

Para não deixar a cria ainda mais confusa decidi não ir em frente com isso e só reinicia-lo novamente quando houvesse uma aceitação de todas as partes.

Acontece que hoje na volta do sítio (uma tarde gostosa com papai, mamãe, avós, zorro, primos, tios e cavalos), um calor absurdo e o filhote sentado na cadeirinha por pouco mais de meia hora, não podia chegar do outro jeito senão pingando. Um banho fresquinho foi a solução mais imediata que encontrei para aliviá-lo e para melhorar ainda mais achei melhor colocar um cuequinha de algodão ao invés da abafadíssima fralda. Pedi que me avisasse quando sentisse vontade de fazer xixi e só.

Pra aliviar o MEU calor resolvi mexer com água e fui lavar o quintal, molhar o jardim e o carreguei comigo, assim molhava seus pezinhos para refrescar.... Claro que mesmo tendo pedido para ele me avisar, não dá pra deixar de perguntar toda hora se ele queria fazer xixi..... que gracinha, quando perguntei a primeira vez ele já disse que sim e como estávamos no jardim, já aproveitei a deixa e fizemos ali mesmo em PÉ (diferente de todas as outras vezes em que fez sentado no troninho), só ficou um pouco incomodado pois caiu uma gotinha em seu pé:

- Mamãe lava!!!!!!!

Logo depois do jantar o levei até o banheiro denovo e ele logo foi sentando, achei mais bacana que ele treinasse de pé.... muito fofo, claro que dei uma mãozinha né??? Afinal de contas há muitosssss homens barbados ruins de mira que ainda erram o alvo, imagine só um bebê de 2 anos e 3 meses que nunca tentou "tal" proeza. Bingooooo, ele achou o máximo ver o xixi saindo do piruzinho. Hehehe

Claro que com o verão batendo na nossa porta, favorece e muito uma nova etapa do desfralde, mas agora pra valer (início, meio e fim) só preciso conversar antes com as avós para que nós 3 façamos a mesma coisa. Não causando nenhuma confusão em sua cabecinha.

Bjssssssssss

Natal * Chocottone * Dodói

Aproveitamos o calor absurdo que fez aqui na cidade para darmos uma rápida passagem pelo shopping para comprar enfeites natalinos, pois nossa tão esperada montagem da árvore, será muito em breve.



Só uma pergunta??? Será que chocottone é vendido o ano todo??? Sabe que nunca reparei nisso, mas espero, espero mesmo que sim, senão terei que pensar numa outra maneira de consegui-lo para os dias comuns, tipo aprender a fazer... pois meu amado filho é simplesmente A*P*A*I*X*O*N*A*D*O e é uma coisa que não tem desculpa, acaba e ele já quer mais, viciou igualzinho o papai, sempre depois do jantar tem que comer um pedacinho. Mas e aí, o que fazer se só for vendido em datas comemorativas como Páscoa e Natal...... TO PERDIDAAAAA.

Bom como tudo que escrevo aqui é com o objetivo de resgistrar pra mim cada fase, momento ou acontecimento (fora claro dividir com algumas amigas queridas) venho aqui resgistrar uma coisa bem chata que aconteceu ontem.

Como já disse várias vezes, aqui em casa temos dois cães, o Jhow (a peste) e a Brisa (a louca) hehehe é mais ou menos por aí mesmo, o Jhow é sistemático e estressado ao último e a Brisa é de uma felicidade contagiante que chega a demonstrar uns picos de loucura, como ficar rodando na tentativa de pegar o próprio rabo, morder água, sismar com a própria sombra (tamanha sua energia). Bom logo que chegamos do shopping, enquanto eu arrumava a jantinha do filhote ele foi até o quintal e do nada escutei um ataque de um dos cães seguido de um grito.
O "tal"

Só podia ser o Jhow e foi mesmo, ao perguntarmos o que havia acontecido, o Pedro disse em meio muitas lágrimas e soluços que a "peste" havia mordido seu lindo pezinho.

Aí está a prova do crime, e o que aconteceu com o Jhow??? Afffff, claro que contra a minha vontade (bater com raiva é muito pior) ele tomou um pontapé e um soco do maridooooo... ah gente, mas quem aguenta ver a cria chorando e com o pé machucado por um cão estressado?


Agora está tudo bem, só que ainda o filhote falará disso pelos próximos 2 meses no mínimo, hehehe

Como também sou filha de Deus, depois do susto e de muito chamego, aproveitei a noite quente e linda de lua cheia para uma saidinha a dois com o marido enquanto o filhote matava a saudade da vovó que não via há dias.

Beijos e um ótimo domingo.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Vacinado.... finalmente!!!

Ontem estava no supermercado pensando na bendita vacina de catapora que anda em falta por aqui, eis que toca meu telefone e era a garota da clínica avisando que tinha acabado de chegar as vacinas. Ufa!!!

Nem acreditei, só Deus sabe o quanto eu estava preocupada com isso e a culpa que eu sentiria se algo acontecesse com meu filhote. Bem como ja era 6h da tarde achei melhor levar hoje logo pela manhã.

Foi o que fiz, chegamos la e até estranhei o pouco movimento, pois éramos os primeiros, mas em menos de 5 minutos já haviam mais de 3 crianças para serem vacinadas... como sempre eu nunca o iludo dizendo que não vai doer ou coisa do tipo, disse que ele ia tomar vacina para não ficar dodói, um chorinho na picada e mais nada.

Saiu do consultorio falando: Já sarou!!!!!!!! Que lindo.....

Agora estou mais aliviada..... segundo a enfermeira poderá dar uma febrinha, nada mais que isso, mas não quero pensar nisso não, estou confiante que não dará nada.

Bjs e um ótimo fds a todas!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Escolinha DEFINIDA!!!!

Enfim a escolinha do filhote está DEFINIDA!!!!

Bom como disse aqui fiquei na dúvida entre duas escolinhas pelo fato de serem ótimas e serem bem perto do meu trabalho e da casa da minha mãe (que passa a maior parte do tempo com ele).

Dessa vez como seria definitivo resolvi levá-lo comigo para ver qual seria sua reação. E gente foi lindo!!! Desde o início quando saímos da fábrica para irmos a escolinha ele falava para todo mundo que estava indo estudar,  SUPER EMPOLGADO!!!!

Chegando lá a recepcionista nem bem abriu a porta e ele já foi entrando como se estivesse em casa e se familiarizando com tudo, viu livros e brinquedos e foi aquela festa. O bacana é que chegamos no horário do recreio e as crianças estavam todas reunidas no pátio, em segundos me perdi dele e o bom é que ele era o único "ser" sem uniforme no meio de tantas roupinhas verdes.... Quando fomos visitar a turma que seria  a dele, logo que entramos umas seis crianças vieram abraçá-lo e beija-lo, foi uma recepção incrível, fiquei muito encantada de ver sua felicidade.

Depois de um tempo desencanei de ficar andando atrás dele enquanto tentava conhecer (denovo) a escola, as tias falaram pra eu ficar tranquila que elas tomariam conta dele, então fui conversar com uma das diretoras da escola, que por sinal uma delas foi minha professora no prézinho.

Bom ela me passou valores, horários e alguns esquemas da escolinha, falou sobre o lanche, desfralde, psicólogas, biblioteca e outras atividades, enfim... gostei muito e claro que não é atoa que a escolinha completou 23 anos.

O que me ajudou na decisão pela AZUL foi:
  • Horário: A Azul tem turmas de manhã e a tarde e no meu caso teria que ser de manhã.
  • Alimentação: Na Azul algumas coisas são vetadas, como bolachas recheadas e salgadinhos, e os refrigerantes só são permitidos quando levados em garrafinhas, para que outras crianças não vejam o que é. Tem também o dia da fruta, que é toda segunda feira, todas as crianças levam pelo menos uma fruta cada um e durante o lanche a criatividade das "tias" dão conta do recado e até aquela frutinha que não era bem vinda acaba depois de algum tempo sendo muito quista pelo pequeno. Adorei essa parte, no nosso caso elas não terão trabalho já que o Pedro come bem diversas frutas, mas será uma ótima oportunidade de degustar e conhecer uma fruta nova.
  • Experiência: Na verdade eu não sabia que a escola Verde estava com sua primeira turma de maternal, sem dúvidas que eles têm uma estrutura muito bacana, muito espaço, mas não tem experência com os pequenos como a Azul.
  • Profissionais Capacitados: Na escolinha escolhida as professoras todas tem pedagogia e as auxiliares tem além do magistério (extinto CEFAM) um curso voltado para cuidados com crianças. Até mesmo as funcionárias que cuidam da limpeza tem um curso voltado a educação infantil.
  • Preço: Na verdade o preço não pesou não, já que na Verde conseguimos um desconto de 30% o que acabou igualando as duas e sairia até mais em conta, pois eles também deram um descontão na matrícula.
Mas enfim, tenho certeza de que fizemos uma boa escolha e na pior das hipóteses, é só o começo. Estou muito feliz por ter decidido e por ter visto meu filho tão feliz lá, tão familiarizado e se sentindo tão bem. Agora é contar os dias (meses), hehehe

Bjs e um ótimo restinho de feriado!!!

+ Assuntos Pendentes

Raio X: Na última consulta a pediatra (ultimo post) ela por desencargo de consciência ela pediu dois tipos de raio x da face para ver se aparecia sinusite e .......... positivo, SINUSITE denovo e por incrível que pareça sem nenhum sintoma aparente, um narizinho escorrendo e mais nada, sem secreção purulenta, mal estar, febre nada... como pode ne????  A pediatra receitou um antibiótico, mas sei não, meu coração disse que não havia necessidade e resolvi não dar esse veneno pro meu filhote. Ele está bem graças e Deus. Agora bóra levar a cria no otorrino para ver isso, o bom é que já temos todo esse material (exames) para ele analisar e investigar essa danada sinusite.

Vacina: A vacina contra catapora ainda está SUPER EM FALTA no estado todo!! Ó céus.

Genuvaro: Aqui e aqui escrevi sobre o probleminha que o Pedro TINHA na perna Genuvaro Fisiológico, que segundo a ortopedista seria corrigido antes dos 3 anos e não é que foi isso mesmo??? Muito rápido e impressionante ele está com as pernoquitas retinhas, grossas e lindas.

Escolinha: Definitivamente DECIDIDAAAAAAAAAAA mas conto no próximo post.

Bjssssssss

Alergia????

Muitos assuntos pendentes, dias corridos e pouca inspiração, mas vamos lá. Vou colocando algumas coisas em dia... e o primeiro assunto é: ALERGIA!!!!!!!!

Ha uns 20 dias trás a pediatra do Pedro pediu um exame (RAST) sobre diversos tipos de alergia para vermos se esse seria o motivo das crises de sinusite que ele teve ao longo desse segundo ano.

Bom ela solicitou: Poeira doméstica, Leite, Lactose (para quem não sabe a diferença entre a alergia ao leite e a intolerância a lactose, dê uma olhada aqui) e RAST Total.... o resultado peguei na semana passada pois o de lactose demora um pouco, pelo fato de ser feito em São Paulo, demora uns 10 dias ou mais para sair o resultado.

GRAÇAS A DEUS meu filhote não é alérgico a nada, somente o RAST Total deu acima do normal mas segundo a médica, muito pouco... por exemplo o normal (negativo) seria abaixo de 30 o dele deu 64 (quando abri o exame assim que peguei levei um suto) e durante a consulto a médica me explicando me contou o caso de uma paciente da idade dele que também negativo seria "abaixo de 30" e o dela deu 2.400 e ela sim tem um quadro crítico de alergia. Ufa!!!! O hemograma também deu ótimo, nenhum sinal de anemia, nada .... tudo perfeito.

Conclusão: a sinusite dele não está ligada a nenhum tipo de alergia e provalmente a adenóide ou amigdalas.

domingo, 7 de novembro de 2010

Tragédia Silenciada!!!


Gente estou chocada com uma matéria que acabei de assistir na tv sobre um caso muito polêmico, mas que eu sinceramente desconhecia.

Infanticídio Indígena, alguém já ouviu falar??? Trata-se de rituais de execução onde são enterrados vivos, afogados ou enforcados os bebês e crianças com problemas mentais ou  físicos, gêmeos, filhos de mães solteiras ou com alguma doença não identificada pela tribo. Geralmente é a própria mãe quem deve executar a criança, embora haja casos em que pode ser auxiliada pelo pajé.

Por incrível que pareça essa prática ainda é utilizada por mais ou menos 20 etnias (como os ianomâmis, os tapirapés e kamaiurás) entre as mais de 200 que existem no Brasil e o pior de tudo é o silêncio que esconde e abafa toda essa tragédia. Isso porque a FUNAI alega que a cultura indígena deve ser preservada e respeitada.
 
Há índios que abandonam sua cultura em prol da vida dos filhos, mães pressionadas a matar-los, crianças clamando pela vida sem ao menos entender o que se passa...... TUDO ISSO EM NOME DE UMA CULTURA?????????????????????
 
Se alguem se interessar pela matéria, ela está aqui. Há muitas outras coisas na net falando sobre esse assunto, se alguém se interessar é só buscar no google.
 


sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Vacina + Resfriado = Dilema

Essa semana vivi um dilema, acontece que há dias estou esperando chegar na minha cidade, vacinas contra CATAPORA (pois é, ele ainda está vulnerável) que era para ele ter tomado quando completou 2 anos.

Bom, dias e dias ligando lá e nada, até que o Pedro se resfriou e tã nã nã nã.... chegou a vacina!!!! Com receio de vacina-lo resfriado entrei em contato com a pediatra que disse não ter problema uma vez que ele não estivesse com febre. Alertei que ele estava com uma secreção purulenta no nariz e ela disse então que seria melhor esperar.

O problema é que na hora que liguei haviam apenas 5 vacinas e eles (claro) não podem reservá-las e outra, a garota que me atendeu disse que não tinha previsão de chegar mais.... e agora????????

Esse foi meu dilema! Acabei que não vacinei, minha "tranquilidade" é que ele tem pouquissímo contato com outras crianças e raramente frequenta lugares cheios. Mas enfim, minha corrida atrás dessa vacina continua, estou até pensando em procurar numa cidade vizinha.

Agora navegando na net vi uma matéria na crescer falando exatamente sobre isso. Esclarecendo muitas dúvidas que acho que pode ser de muitas mães. Coisas do tipo:
  • Os adultos também podem se imunizar, dificultando mais o contato da criança com a doença;
  • Em alguns casos a criança apresenta sim  reações naturais do organismo, mas não significa que seja da vacina.
  • A criança vacinada tem "mínimas" chances de adoecer, mas isso pode sim ocorrer;
  • Somente em caso de febre não devemos vacinar nossos filhos (tosse, resfriado ou infecções não são motivos para isso);
Enfim para ler a reportagem na íntegra e ficar por dentro, clique aqui!!!
Bjs

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

1 Ano se Passou!!!!!


Como num piscar de olhos 365 dias se passaram, 251 post 's foram escritos,  240 publicados, muitas experiências adquiridas e trocadas, muito carinho recebido, muita cumplicidade, identificação, amizade, apoio, solidariedade, aprendizado, lição de vida.... 

Bom pra quem não entende a dedicação que temos com essa "coisa de blog" talvez nem imagine o que esse "mundo" pode nos proporcionar e é por esse e por muitos outros motivos que hoje estamos completando 1 ano de existência.

Nesse ano pude resgistrar cada momento marcante do desenvolvimento do meu filho, do meu desenvolvimento como mãe (convenhamos... é um processo né não e tenho muuuuuito a evoluir), da minha história .... da minha VIDA!!!!

Obrigada pela lição de vida que pude receber com muitas histórias reais que as vezes nem imaginamos (ou preferimos não imaginar) existir, a luta diária e incansável de mães guerreiras que só tem um único desejo.... o de "proporcionar o máximo de felicidade e bem estar de seu filho" tenho certeza que não sou a mesma pessoa depois de tanta coisa que li, vi e me envolvi nesse mundo bacana de "Mães Blogueiras".

Agradeço a atenção e dedicação de todas as minhas amigas virtuais/reais, por compartilharem comigo experiências incrivelmente parecidas e inexplicavelmente INTENSAS!!!!

Um beijo grande!!!!!!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Frase do Dia!!!

"Fala-se tanto em deixarmos um planeta melhor para nossos filhos e esquece-se da URGÊNCIA de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta"

Autor desconhecido

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Só uma Dica!!!

Jogue a primeira pedra quem nunca cedeu a um clamado pedido do filho (de 2 anos)  por um achocolatado no mamá... ai ai ai, confesso que segurei o máximo que consegui, mas creio que quanto mais o tempo passa, mais o paladar da criança vai se aprimorando e a criança vai ficando mais seletiva.

Graças a Deus o Pedro ainda (espero que nunca) não passou por aquela fase de rejeitar alimento, pelo contrário ele está só acrescentando mais coisas ainda em seu cardápio. Incluindo chocotone e chocolate,  claro que com muito controle, uma vez na semana e bem regulado, salvo em festinhas de aniversário.

Voltando, para não perder o foco do assunto, estou aqui pois acabei de chegar do supermercado e conheci o "Toddy Orgânico" feito com açúcar e cacau orgânicos (para saber mais só dar uma olhada aqui), na verdade não sei há quanto tempo ele está no mercado (moro no interior e aqui tudo demora a chegar) mas pra quem (como eu) não conhece vai a dica, o preço é meio salgadinho, mas se garantir uma melhor alimentação, acho que vale a pena ne??

Obs: No nosso caso o toddy não é regra não, ele ainda prefere leite com banana ou mamão.

Futuras MAMÃES - Parte II

Voltei com a segunda parte do post de Dicas para as Futuras MAMÃES na hora de comprar o enxoval.

No post anterior citei algumas coisas que de fato ajudam bastante a nova mamãe e como ficaria enooooooorme o texto preferi dividir em dois.

Nesse estou citando as coisas que vivemos sem (que conseguimos substituir no caso de pouca grana) e outras desnecessárias. Vamos lá!!!

Enxoval do berço, aquele que vem com protetores, lençol, cortina, abajur, etc..... super bacana concordo, deixa o berço lindo e o quarto um charme. Toda mãe quer comprar, com todo mimo do primeiro filho é inevitável. No meu caso a única coisa que não usei mesmo foi o abajur, nunca teve lâmpada, a luz do quarto do Pedro era daquelas que você controla a luminosidade, acho que foi por isso que não usei-o. DA PRA VIVER SEM! Mas não tem jeito, ninguém abre mão desses lindos enxovais. 

Kits de Potinhos e Garrafa térmica, super fofos e alguns personalizados também dão um charme no quarto do bebê, em cima de uma cômoda ou de uma pratileira, não importa, o fundamental é que ele esteja sempre a mão na hora da troca, neles colocamos cotonetes, algodão, pomadas... enfim e a garrafa (eu confesso que sempre vi, mas não entendia a funcionalidade daquilo no quarto de um bebe) é super importante já que nos primeiros meses a pele super sensível do filhote pode se irritar com lenços umedecidos (com perfume e álcool) então colocando uma água morninha na garrafa é possível ter sempre a mão uma água limpa e aquecida para limpar o bumbum da cria. 

Moisés: Esse sinceramente acho desnecessario, o carrinho ou o bebê conforto o substitui fácil, quando saimos com o recem-nacido no carrinho, alem do conforto da hora de transportar ainda é um perfeito bercinho pra aquela sonequinha. 

Mosquiteiro: Cai na besteira de comprar isso induzida pela vendedora desesperada para que eu levasse a loja toda, se usei 2 dias foi muito, me incomodava com aquele véu cobrindo meu filho, sei la nunca me famialirizei com ele, a gota d'agua foi quando acordei e o Pedro estava com ele na boca, puxou pelas grades laterais do berço e ficou mordendo. Um outro detalhe é que os mosquiteiros devem ser frequentemente lavados, senão viram casinha de ácaros. Optei por colocar telas no quarto dele e pra dar conta dos indesejaveis pernilongos comecei a utilizar aqueles veneninhos líquidos de tomada, vela de citronela é uma ÓTIMA pedida também e muito mais saudavel. 

Almofada para amamentação: Quando fiquei grávida confesso que esse item era uma das coisas super desconhecidas pra mim, lembro que quando a vi na loja coloquei no pescoço como algumas almofadas que as pessoas usam pra viagens longas, a mulher deu uma risadinha de leve e me ensinou como usava. Uma das melhores coisas que inventaram, voce pode ficar com o bebê no colo por horas que não cansa os braços (mas nada que um travesseiro ou uma almofada comum não faça).

Cadeira de amamentação: na maioria das vezes são lindas e dão todo charme ao quarto, mas com o tempo vamos nos sentindo solitárias amamentando ali por horas, mesmo na companhia do bebê tem horas que não rola, acabamos indo pra frente de uma TV ou onde tenha gente (marido/filhos). Um poltrona comum e confortável que depois combine com a sala ou com um outro móvel é um boa, assim continua útil por muuuuuuuuito tempo.

Berço desmontavel: Pra quem viaja muito ou tem pouco espaço em casa é uma ótima solução. Comprei o do Pedro pois como ele passaria a maior parte do dia na casa da minha mãe achei que fosse ser útil, comprei um modelo baratinho e ele usa até hoje, o berço comum que tinha em casa ja foi substituído pela cama.

Termômetro de banheira: No meu caso usava o cotovelo ou as costas da mão para medir a temperatura da água.

Chupeta para dar remédio: Ou qualquer coisa parecida, uma colher ou aqueles copinhos medidores resolvem o problema. 

Protetor para carrinho: Creio que um lençol que possa ser trocado com frequencia seja  um ótimo substituto para esse protetor, além do que é mais higiênico e prático. Dica: Nos primeiros meses como o bebê é bem molinho é legal colocar um pano macio (edredon ou cobertor) embaixo do corpinho do bebê, fica aconchegante e ajuda aquecer. 

Infinidade de Sapatos: Nos primeiros meses o bebe mal usa sapatos, só mesmo para ir ao pediatra ou uma saidinha, o pé cresce muito rápido e perde tudo. Dica: Compre bastante meinha, deixa o pé quentinho e é super confortável serve também como luvinha para os bebes não se coçarem e para aquecer as frias maozinhas. 

Roupas de lã: MUITO CUIDADO muitas crianças são alérgicas à lã.

Esterilizador: Ao meu ver, bem desnecessário... sempre esterilizei a mamadeira com água quente (fervendo) e não esqueça de deixar esfriar bem por conta da emissão do bisfenol A que se dá no contato desse tipo de plástico com altas temperaturas.

Pegador de mamadeira: Gente esse sem comentário..... hehehe

Alguém tem alguma dica de coisas que compramos e que fica engavetada????
Bjs e até a próxima!!!