Há quem diga que um típico "Dia das Crianças" deva ser regado de brinquedos, eu particularmente não concordo, a não ser que estes venham acompanhados de amor, participação e carinho. Muita gente acredita que cobrir a criança de presentes supri ausência e desafeto, de maneira nenhuma, isso não tem valor nenhum a não ser finaceiro, sem contar que estraga a criança e em excesso a torna fútil. Na minha opinião vale mais uma corrida na grama, um carinho debaixo da sombra de uma árvore, um abraço e um beijo gostoso, enfim... coisas simples que fogem desse comércio enfurecido que escraviza muita gente, inclusive as crianças e o pior... desde muito cedo. Pra se ter uma idéia eu que não incentivo o consumo abusivo de brinquedos (e sou contra) me surpreendi com meu filho hoje pela manhã, quando ao dar-lhe um beijo gostoso e um abraço apertado de Feliz Dia das Crianças ouvi-lo perguntar-me:
Ele - Cadê????
Eu - O quê???
Ele - O "pesente" (quê??????????? como assim???)
Agaichei ao seu lado, o sentei em meu colo e expliquei que nem sempre tem presentes e que é feio perguntar (cobrar) isso pras pessoas, que mais gostoso que ganhar presente é brincar junto, dar carinho e fazer cócegas.... ele logo me puxou pela mão para o ver pulando em minha cama.
Como o dia estava lindo aqui (bem diferente do fds) resolvemos ir pro sítio do vô Jhow já que ele amaaaaa tudo aquilo, os cavalos, o espaço gramado para correr, a liberdade, os cães diferentes, enfim.... outro ambiente é sempre bom né??? Conclusão: Esse foi nosso presente de Dia das Crianças pra ele, um dia divertido e gostoso com a Cá, o Crioulo, avós, papai e mamãe, afinal Dia das Crianças é todo dia (como todas as outras comemorações) é carinho, atenção, dedicação, cuidado, amor.... é DISSO QUE ELES PRECISAM!!!!
Bjssss
Concordo totalmente!
ResponderExcluiradorei o post!
bjs
ADOREI!! sem palavras para descrever o tanto que fiwquei feliz em ler isso aqui..tambem acho,penso igual a vc... aqui em casa o enzo ganhou horrores de prsentes da fmailia toda( a meu contragosto)..menos de mim e do pai...ele perguntou pelo nosso..eu disse : vc n acha que ja ganhou demais??? a gente vai passar o dia junto e passear para comemorar, ficaremos tds juntos,que é o uqe importa!!!ele aceitou,ainda bem..rsrs..
ResponderExcluiracho que é disso que as pessoas precisam..temos que resgatar esses valores..é complicado pq tem a influencia de outras pessoas, e tudo..mas c calma a gente consegue..
parabens pela ideia,pela iniciativa,pelo post, por td...
ja me identificava c vc, e agora mais ainda,rsrs..
;-)
bjao,otima semana!!!
Olá,muito bom seus posts,voce tem toda razão,um dia especial,ao lado da família vale mais que qualquer brinquedo. bjos
ResponderExcluirÓtimo post, você falou e fez a coisa certa, parabéns! Fico orgulhosa de ver mães que pensam assim! Você deu o melhor presente pra ele, a educação e o ensino dos valores. Beijos!
ResponderExcluir