terça-feira, 12 de outubro de 2010

Nosso Dia das Crianças


Há quem diga que um típico "Dia das Crianças" deva ser regado de brinquedos, eu particularmente não concordo, a não ser que estes venham acompanhados de amor, participação e carinho. Muita gente acredita que cobrir a criança de presentes supri ausência e desafeto, de maneira nenhuma, isso não tem valor nenhum a não ser finaceiro, sem contar que estraga a criança e em excesso a torna fútil. Na minha opinião vale mais uma corrida na grama, um carinho debaixo da sombra de uma árvore, um abraço e um beijo gostoso, enfim... coisas simples que fogem desse comércio enfurecido que escraviza muita gente, inclusive as crianças e o pior... desde muito cedo. Pra se ter uma idéia eu que não incentivo o consumo abusivo de brinquedos (e sou contra) me surpreendi com meu filho hoje pela manhã, quando ao dar-lhe um beijo gostoso e um abraço apertado de Feliz Dia das Crianças ouvi-lo perguntar-me:

Ele - Cadê????

Eu  - O quê???

Ele - O "pesente" (quê??????????? como assim???)

Agaichei ao seu lado, o sentei em meu colo e expliquei que nem sempre tem presentes e que é feio perguntar (cobrar) isso pras pessoas, que mais gostoso que ganhar presente é brincar junto, dar carinho e fazer cócegas.... ele logo me puxou pela mão para o ver pulando em minha cama.

Como o dia estava lindo aqui (bem diferente do fds) resolvemos ir pro sítio do vô Jhow já que ele amaaaaa tudo aquilo, os cavalos, o espaço gramado para correr, a liberdade, os cães diferentes, enfim.... outro ambiente é sempre bom né??? Conclusão: Esse foi nosso presente de Dia das Crianças pra ele, um dia divertido e gostoso com a Cá, o Crioulo, avós, papai  e mamãe, afinal Dia das Crianças é todo dia (como todas as outras comemorações) é carinho, atenção, dedicação, cuidado, amor.... é DISSO QUE ELES PRECISAM!!!!

Bjssss

4 comentários:

  1. Concordo totalmente!
    adorei o post!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. ADOREI!! sem palavras para descrever o tanto que fiwquei feliz em ler isso aqui..tambem acho,penso igual a vc... aqui em casa o enzo ganhou horrores de prsentes da fmailia toda( a meu contragosto)..menos de mim e do pai...ele perguntou pelo nosso..eu disse : vc n acha que ja ganhou demais??? a gente vai passar o dia junto e passear para comemorar, ficaremos tds juntos,que é o uqe importa!!!ele aceitou,ainda bem..rsrs..
    acho que é disso que as pessoas precisam..temos que resgatar esses valores..é complicado pq tem a influencia de outras pessoas, e tudo..mas c calma a gente consegue..
    parabens pela ideia,pela iniciativa,pelo post, por td...
    ja me identificava c vc, e agora mais ainda,rsrs..
    ;-)
    bjao,otima semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá,muito bom seus posts,voce tem toda razão,um dia especial,ao lado da família vale mais que qualquer brinquedo. bjos

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post, você falou e fez a coisa certa, parabéns! Fico orgulhosa de ver mães que pensam assim! Você deu o melhor presente pra ele, a educação e o ensino dos valores. Beijos!

    ResponderExcluir