segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Brincadeira Gostosa

Estava lendo o blog da Ju do Mil Faces de Juliana e vi que tinha sido indicada para entrar numa fria (brincadeirinha Ju, hehehe) adoreiiiiiiiiii e posso dizer??? Também voltei no passado recordando os extintos cadernos de perguntas que toda menina tinha.

Bom vamos la!!!!

1 – Você se dá bem com sua sogra?

Ufa!!! Pelo menos começou fácil (no meu caso, kkkk) Graças a Deus nos damos muito bem sim, na verdade temos uma relação muito respeitosa e carinhosa. O fato de sermos praticamente vizinhas nunca atrapalhou nossa convivência, diferente de muitas sogras que se metem na vida do casal, ela é bem tranquila. Cuidadosa e muito dedicada, durante minha licença maternidade trazia almoçoTODOS os dias pra mim, sempre preocupada e sei não, mas acho que ela quer me ver gordinha (toda semana manda bolo, doce, pé de moleque, iogurte, paes caseiros, roscas, etc) adoroooooooooo. Mas enfim, quero poder retribuir a altura todo esse carinho.

2 – Qual o seu desafio?

Educar meu filho. Peço muito a Deus que nos (eu e o marido) dê muita sabedoria para criar nosso filho, olho pra trás e ao recordar minha adolescência que não é tããão distante assim, já é possivel notar muita mudança. Lembro que eu e alguns amigos voltávamos dos "bailes" (baladas) a pé, eu ia pra matinês e bailes de carnaval também a pé com mais 2 amigas em trajes de verão. Tenho muito medo dessa violência toda, então meu desafio é dar princípios e valores ao meu filho, porque assim fica mais difícil do mundão lá fora induzi-lo a trilhar o caminho inverso.

3 – O que diria a seu chefe se ganhasse na Loteria?

Toma paiiiiiiii ($$$$) compra uma fazenda pro Sr. e não quero vê-lo estressado nunca mais.

4 – Que farias se descobrisses que alguém está te mentindo?

Depedendo da pessoa ficaria extremamente decepcionada!!!

5 – Se tua casa sofre um incêndio e apenas podes salvar uma única coisa, que salvarias? Por quê?

Se meu filho e o marido estivessem pro lado de fora, salvaria meus dois cães (Jhow e Brisa). Desculpa burlar a pergunta, mas não tem como deixar um né, levava os 2 de uma só vez. Vale????? Coisas materiais nenhuma, se não tivesse os cães acho que nem me arriscaria, hehehe

6 - Entras num local com muita gente, que fazes?

Observo se há algum conhecido e já sento pra bater papo e tomar uma cerveja, hehehehe.

7 – Vês um recipiente meio cheio ou meio vazio? Por que?

Meio cheio. Na maioria das vezes....

8 – Encontras uma Lamparina Mágica. Que três desejos pedes?

Só trêsssssss???? Vou tentar:

1) Uma viagem inesquecível!!!

2) Grana o suficiente pra convercer meu pai a parar de trabalhar.

3) Paz e saúde para todas as pessoas do mundo

9 – O que te levou a criar um blog?

Uma amiga (Eliane) criou um blog para relatar sua gravidez e as experiências com a maternidade, sempre a acompanhava e fiquei admirada com tamanho carinho e bom gosto. Acabei aderindo a idéia e fiz um pra mim.... hoje virou terapia, informação, troca de experiências, amizade, enfim.... AMO!!!!

10 – Se fosses um dinossauro, como te chamarias?

Vamoscurtiranossauro rex (espero que nem meu marido, nem minha terapeuta leiam isso, hehehe)

11 – Você mudaria algo no seu passado?

Não, nada!!! Na verdade nunca me arrependi de nada que eu fiz, creio que tudo tenha servido de lição. Tudo que fiz sempre foi muito consciente, não que eu soubesse como seria lá na frente, muito pelo contrário se soubesse o fim talvez não tivesse feito. Mas enfim, faria tudo igual.

12 – Qual é o teu Sonho?

Nossa se tem uma coisa que sou é sonhadora, vamos la:

Materiais: Uma casa confortável em Ubatuba e algumas vááárias viagens (Fernando de Noronha, Tahiti, Indonésia, Cancun, Austrália, Nova Zelândia, Bonito, etc...)

De vida: Ter grana para criar um abrigo para animais abandonados e outro para crianças e idosos. Ambos com uma boa estrutura, lazer e pessoas cheias de amor para cuidar de todos, trazendo alegria e esperança de um mundo melhor.

13 – O que de mais vergonhoso fizeste?

Não me lembro, mas com certeza meus inúmeros furos sempre me deixam constrangida, sabe aquele comentário que podia ter saído numa outra oportunidade??? Sou campeã!!!! kkkkkkkk

14 – Se fosses um animal, qual serias?

Um peixe.

15 – O que nunca farias por dinheiro?

Qualquer coisa que fosse contra meus princípios ou que denegrisse minha família.

16 – O quê ou quem é capaz de tirar-te do sério?

  • Ver alguém maltratando/sujando qualquer coisa que tenha vida, gente/bicho/planta/planeta.... e o pior, eu compro a briga, me lembro de uma vez que ao passar por um carroceiro que judiava de seu cavalo, parei o carro e comecei  a destruir o cara. Nossa de gente judiando de cachorro então até já perdi as contas. Lembro também de chamar a atenção de uma menininha que jogou a embalagem de seu sorvete no mar, ela fez uma cara e foi contar pra mãe dela.
  • Me deixar esperando: Não sou do tipo de mulher que demora a se arrumar, na maioria das vezes pego a primeira roupa e já está tudo certo, justamente porque detesto enrolação. Me deixar esperando me deixa bem nervosa.
  • Fome................... nossa fico irritadíííííssima e suuuuuuuper mal humorada (melhor nem puxar papo).
17 – O que fizeste em tua Vida de que tenhas tanto orgulho?

Acho que algumas atitudes que tenho de uma vida inteira, sei la, dentro das minhas possibilidades e limitações, sempre me sensibilizo com a vida de algumas pessoas. Seja com um sorriso, um cuidado, uma demostração de carinho, ou até mesmo ajuda material. Creio que nos tornamos pessoas melhores quando conseguimos ser gentis com pessoas desconhecidas, que não tem nada para nos oferecer em troca a não ser uma "baita" lição de vida.

18 – Como gostarias de te enamorar?

Affffff não entendi muito bem essa pergunta.

19 – Com que personagem, famoso ou não famoso, gostarias de parecer-te?
No momento não lembro de nenhum, mas sem duvida algum super poderoso que tivesse o poder de ler a mente das pessoas e que pudesse ficar invisivel.

20 – O que prezas mais na Vida?

Gratidão.

21 – O que significa PAZ para você?

Um estado de espírito muito bom, mas que vem de dentro de cada um, não adianta procurar a nossa volta

22 – O que é AMOR para você?

Doação.

23- Se pudesse mudar alguma coisa no mundo o que mudaria?

A desigualdade social e o preconceito, acredito que acabando com isso a paz e o amor reinariam, não haveria fome nem sofrimento.

24. Qual seria tua opção para outra atividade profissional que não fosse a tua?

Gostaria de ser Fiscal do Ibama.

25 .Qual a sua melhor lembrança?

O dia do nascimento do meu filho. O momento em que ele se aproximou de mim pela primeira vez, me senti próxima de Deus.

26. Se fosse só fechar os olhos e imaginar, onde gostaria de estar agora, quando abrisse?

Num praia paradisíaca com minha família e muitos amigos.

27.Onde, como e fazendo o quê você imagina sua vida daqui a 10 anos?!

Não imagino muitas mudanças físicas,  me imagino morando na mesma casa, com meu marido e filhos, se Deus quiser com o jhow e a Brisa (isso acho um pouco difícil pois o Jhow apesar de esbanjar saúde já esta com quase 13 anos e a Brisa mês que vem completará 9). Se Deus quiser terei conhecido vários lugares que desejo e sem dúvidas estarei mais madura e amando mais.

28. Para você, qual é o segredo da felicidade?

Acho que poder ser autêntica, sem precisar fingir ou fazer algo que vá contra sua vontade só para agradar alguém.... pra mim esse é o segredo da felicidade.

29) Se pudesse escolher alguma personalidade famosa para conhecer pessoalmente, quem seria e por que? (pode ser de qualquer época, mesmo falecidos) (Esta foi a da Sarah)

Gostaria de conhecer muita gente bacana e que com certeza me acrescentaria muito, mas no momento não pensei em ninguem em especial....

30) Qual é sua melhor recordação natalina? (Esta foi da )

Foi o Natal de 2007 que reunimos pessoas muito queridas em nossa casa para uma noite especial (ainda não sabia mas já estava grávida do Pedro) o momento mais marcante se deu com alguns minutos na presença dos meus dois sobrinhos que amo demais, mas que infelismente nos vemos pouco. 
Agora preciso incluir uma pergunta e indicar 5 amigas.

31)  O que de fato lhe deixa muito feliz!!!! (Essa é a minha - Gi)

Depois que me tornei mãe, qualquer coisa que inspire um lindo sorriso nos lábios do meu filhote, me faz muito feliz. Mas sempre o que me deixa muito feliz é comer algo quando estou com muita vontade ou estar num lugar que gosto acompanhada de pessoas agradáveis (praia/ amigos/família)



3) Déia, Amor de Mãe


5) Flávia, O Astronauta

Não precisa participar quem não se sentir a vontade, é só uma brincadeira!!!

2 comentários:

  1. Ai Gi, adorei suas respostas!!!
    Me encantei com sua sogra!!! Queria uma assim pra mim ;-)

    Beijão, linda!!!
    Bacana mesmo essa brincadeira neh?! Adorei!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, adorei a brincadeira. É legal para conhecermos cada uma de nós um pouco mais!
    Ja postei la.
    bjs

    ResponderExcluir