segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Nem tudo que parece é!!!!

Sem dúvidas, as circunstâncias tornam coisas bem parecidas, completamente diferentes.

Desde que me casei (há quase 4 anos) nunca mais fiz nenhuma viagem sozinha, nem mesmo a trabalho, sempre estou na companhia do meu marido e agora do filhote também. As vezes insisto com o marido para passarmos um fds em algum lugar gostoso apenas nós dois, para curtirmos um ao outro (acho isso importante para um casal) ele reluta e até hoje isso nunca aconteceu.

Semana passada minha mãe foi convidada a fazer um passeio até o Rio de Janeiro par ir e voltar no mesmo dia. Sem muita pretensão (um pouquinho confesso) comentei com o marido que essa seria uma oportunidade para eu conhecer alguns pontos turísticos que não conheci das outras três vezes que estive na cidade maravilhosa. Para minha surpresa, sem hesitar ele concordou com minha idéia.... justificando que realmente essa seria uma grande oportunidade já que ele não tem vontade de viajar pra lá. Só um parênteses, ele tem receio da violência... mas posso dizer??? As pessoas pintam a situação beeeeeem pior do que é (na cabeça do meu marido vc vai chegar e já vai ouvir um tiroteio e se tiver "sorte" já se depara com um "ser" baleado na guia da calçada) NADA DISSOOOOOOOO, é claro que toda cidade grande tem um índice de violencia maior, principalmente se comparando com cidades do interior como a nossa, SIM devemos tomar certos cuidados, mas é tranquilo!!!

Tudo certo com o marido, mas e o filho??? Pensei: Como vou e volto no mesmo dia e já passamos a semana toda nos vendo só de manhã e a noite, acreditei que fosse ser fácil. Engano meu... é beeeeeeeeem diferente.

Sabendo que sairiamos daqui  de madrugada, resolvi dormir na minha mãe para não acordar o filho e o marido. Decidi então que antes de ir, faria tudo como sempre fiz, pois bem... dei banho, janta e fiz meu filhote dormir, nesse meio tempo me bateu uma angústia que a princípio não imaginava que fosse sentir ,uma sensação estranha, de estar indo forçada, de que algo pudesse acontecer, medo.... sei lá. Fui e já no carro conversando com meus pais, não conesguia esconder a preocupação, com o pensamento em casa e no que poderia acontecer na nossa viagem, com poucas palavras respondia algo que eles perguntavam até que surgiu o assunto "Pedro" e um nó se instalou na minha garganta, disfarçando segurei o choro, minha mãe se ligou, clarooooooooo mães se entendem... assim fiquei até o RJ.

Mas confesso que uma coisa não me sai da cabeça, o que me fez sentir toda essa angústia de passar menos de 1 dia longe do meu filho??? O que foi tão diferente que tenha me causado todo esse sofrimento, hehehe... estranho porque até chegar o dia da viagem eu estava super empolgada e no dia fiquei assim... será medo, receio de que algo ruim acontecesse comigo e não visse mais meu pequeno??? Negativo demais pensar assim não é??? Mas acho que é assim que estou concluindo. Alguém já passou por isso???

Enfim, nosso passeio foi perfeito, viagem tranquila, companhia boa e posso dizer?? O Rio de Janeiro continua lindooooooooooooo, amo aquela cidade, tem um ar leve, pessoas descontraídas, alegres, saudáveis.... realizei um dos meus sonhos que era ver pessoalmente o Cristo Redentor.... aproveitamos e fomos até o Morro da Urca e Pão de Açúcar, aquele bondinho é um encanto, atravessamos a Baía de Guanabara  por um Catamarã, conhecemos o Hotel Paineiras desativado há quase 30 anos e completamente abandonado, o que é um desperdício (mas há projetos para restauração), pois se trata de um lugar lindo que hospedou a seleção brasileira durante sua concentração para a copa de 70, sem contar o Imperador D. Pedro II.
                                                            
                                                     (Hotel Paineiras - foto tirada da internet)

Aqui algumas fotinhas desse passeio inesquecível






  







Bom.... eu recomendo!!!! Pena que o tempo estava um pouco nublado, mas valeu.
Bjs e um ótimo feriado a todas.

2 comentários:

  1. lindo Gio, deu ate vontade de ir pra la rsrsrsrs .
    Olha quanto a essa angustia que vc sentiu, tambem ja passei por isso a um tempo atras , só que foi bem pior , eu desisti da viagem no meio do caminho .
    Virei o carro e voltei , tava com tanto medo , que desisti .
    Vc foi muito bem seguindo em frente , pq hj vejo que tudo isso é insegurança nossa mesmo sabe , a gente sempre acaba achando que algo vai acontecer .

    olha muito confortante saber que não sou só eu que sentiu essa angustia.
    bjus e bom feriado

    ResponderExcluir