domingo, 17 de outubro de 2010

Valeu a pena!!!!

Essa semana foi bem curtinha e diferente das outras não é??? Só que por aqui foi ainda menor, não trabalhei na segunda e na sexta so trabalhei no período da manhã.... No fds passado decidi que eu e o Pedro iríamos para o sítio, afinal de contas o papai ia trabalhar no sábado, então para não ficarmos em casa sozinhos decidimos ir na sexta.

Posso dizer??? Papai que nos perdoe, mas foi um dia típico no sítio... sabe o que é? Meu marido não deixa o Pedro fazer um monte de coisas, não pode isso, não pode aquilo.... acaba que ele só da uma voltinha a cavalo e ponto. Eu confesso que deixo ele bem a vontade, claro que atenta, mas dou um valor enorme para um pé na grama, um carinho no cavalo, uma fruta do pé..... enfim várias coisas que no dia-a-dia não temos oportunidade (privilégio) de fazer.

Em quase dois dias fizemos tantas coisas gostosas, que ele vez ou outra dizia que estava FELIZ!!! E não há dúvidas, ele fica extremamente feliz lá e chega a ser contagiante. Ele andou a cavalo, deu farelo de trigo na boca dos bezerros (vibrava com a língua do bicho lambendo sua mão), entrou no galinheiro para alimentar as galinhas, lavou a mão perto do sapinho (sem medo algum), se banhou na água do cavalo, apanhou amoras, contou bois, tomou suquinho na venda, ajudou a dar mama para os porquinhos rejeitados.... ahhh esse é um detalhe que quero deixar registrado aqui porque tenho certeza absoluta que vai dar tudo certo. Uma de nossas porcas deu cria  a 8 porquinhos 6 nasceram mortos e tres ela rejeitou e estava judiando, na sexta a tarde fui ve-los e notei que um estava respirando com muita dificuldade, chamei o caseiro para me ajudar, retiramos o porquinho de la, mas como estava gelado e praticamente duro, achamos que seria dificil, o envolvemos num pano e o colocamos próximo a brasa do fogão de lenha, demos leite na colher e assim foi.... retiramos o irmaozinho que tambem estava lá, só que mais fortinho que o primeiro.... Resumindo no sábado pela manhã acordei e a primeira coisa que fiz foi ir vê-los, já estavam todos andando, fortinhos e aquecidos.... Ebaaa!!!

Bom ele gostou tanto que não queria vir embora, aff.
Aqui algumas das várias fotinhas que tiramos nesses 2 dias.

Luta pela sobrevivência
Eu logo cedo indo visitar meu caçula (Guerreiro)
Pensando na vida!!!!
Presente de Deus!

 Que bico!!

Se molhando todo na água dos cavalos

Sentadinho na venda!!!!
                                                        Contando os bois com o vovô!!
Vó Rose, Vô Jhow e Pepepi.
 Pedro, Zorro (amigão) e o Ícone

Apesar da saudade e por ter sido diferente dormir longe do papai, valeu a pena nosso passeio.

Bjs e uma ótima semana a todas.

5 comentários:

  1. Oiiii..ai,adorei,adorei!!!que dia mais bacana,amiga.. o contato com a natureza assim,tao proximo alem de fazer bem, nos relaxa mesmo ,nao é??(apesar da saudade,rsrs)..ow,fiquei com dó dos porquinhos..tomara que de td certo!!!
    pela carinha dele,ele deve ter amado esses dias!! as ftosficaram lindas...adorei as q vc deixou em P&B,adoro..fica c cara de antigas..acho o maximooo..
    Olha,vou divulgar mais tarde um sorteio bem legal la no blog,fica ligada p vc participar! ;-)
    beijosss,otima semana!!!!

    ResponderExcluir
  2. ain meu pai... q gracinha dando mama pro porquinho

    :)

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de passeio! É incrivel como criança gosta de terra e de animais. Sempre que posso procuro proporcionar esse contato para o Felipe.
    As fotos ficaram linda!!! E por elas dá pra perceber quanto o Pedro aproveitou cada momento.

    Bjinhos e uma ótima semana para vocês.

    Luna e Felipe

    ResponderExcluir
  4. Que fotos lindas!! Ficou show, fotos estilo antigo...combinou bem com o estilo da fazenda! Parabéns por ser uma mãe tão empenhada! Adoooro seu blog! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. QUe lugar lindo!!
    as fotos ficaram muito lindas,parece até um book...
    muito bom passar um dia assim em contato com a natureza,que bom que você teve a oportunidade de proporcionar isso a ele.
    bjinhus

    ResponderExcluir