sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Plantão: Ele ficou sozinho e FELIZ!

Hoje em casa pela manhã preparando a lancheira do filhote e avaliando o seu comportamento na escolinha nos dias anteriores, comecei a pensar que talvez minha presença durante a aula esteja atrapalhando sua adaptação.

Já no caminho e sem muita pretenção de deixa-lo sozinho, fui conversando com ele e dizendo que ele não precisava chorar na escolinha, porque a mamãe sempre voltará pra buscá-lo, disse que a tia Helo é muito legal, os coleguinhas também, o lanchinho e tals.... esse tipo de coisa.

Como toda sexta-feira, hoje foi o dia do brinquedo, cada aluno leva um brinquedinho de casa  para brincar e dividir com os colegas. Assim que chegamos na portaria fui logo o entregando a "tia" e dizendo:

- Filho vai lá mostrar o Sr Batata pra tia Helo.

Assim ele foi sem nem olhar pra trás.... permaneci ali olhando-o de mãos dadas com a "tia" a caminho da sala: tão lindo, tão calmo, tão grande, tão independente...... (pausa para desfazer o nó na garganta)

Confesso que fiquei muito feliz por ele ir tranquilo e sem mim, só queria ter dado um beijo de bom dia, dar a benção e dizer que voltava pra buscá-lo. Acontece que na hora travei, achei que um "tchau" naquele momento pudesse atrapalhar tudo.

Liguei na escolinha minutos depois pra saber como ele estava e graças a Deus estava bem e brincando, pedi que me ligassem caso ele chorasse muito, mas que nada... ficou super bem!

Quando cheguei pra busca-lo ele veio todo feliz, foi só me ver que fez um biquinho de choro e  me abraçou forte. Uma mãe que esteve presente o tempo todo disse que ele ficou bonitinho, só chorou minutos antes de ir embora.

Agora é esperar a próxima semana pra ver como vamos nos sair. Terça-feira acaba o horário de adaptação e ele já permanecerá na escolinha por 4h, afffff.

Bjs e ótimo fds!

Um comentário:

  1. Olha só, mas que notícia boa, Gi!
    Que bom que ele já ficou sozinho e ficou bem, isso é que importa!!!
    Adorei as fotinhos no post acima! Ele está um amor neh? E grande!!!

    Ó, obrigada pela força! Ôoo que a vida seria mais difícil se não fossem os amigos! Obrigada!!!

    Super beijos
    e um ótimo domingo
    e ainda, uma ótima semana na escolinha!!!

    Ju

    ResponderExcluir