segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Primeiro dia de AULA!

Nossa faz muito tempo que não passo por aqui, mas dessa vez não tive escapatória, com ou sem inspiração tem que sair um post, pois o assunto é super importante e quero deixar registrado aqui.

Meu filhote hoje teve seu primeiro dia de aula, ahhhhhh só um detalhe eu nessa minha ansiedade toda, cabeça cheia e muita correria troquei as datas da PRIMEIRA reunião de pais DA MINHA VIDA..... é mole???? Pois é, tive essa capacidade.... fiquei na cabeça que seria na sexta feira e quando confirmei havia sido na quinta.... nada mau pra quem está só começando não é??? Filho me perdoa.... a mamãe é assim mesmo, um dia você vai poder ver com seus próprios olhos, hehehe.

Pois bem, voltando ao assunto "Primeiro dia de Aula", como a senhora cabeça de vento aqui não compareceu a reunião, estava meio por fora de algumas informações. Confesso que procurei saber na secretaria sobre algumas coisas importantes que haviam sido faladas na reunião, mas..... elas disseram que nada tão importante. Beleza, fui pra casa tranquila e hoje O GRANDE DIA fiz tudo certinho e dentro do horário lá estavamos nós: Papai, Mamãe e Filhinho... todos felizes e contentes.

Chegava um aluninho e era aquela festa, outro e outra festa, as tias sabiam o nome de todos e nós ali, amoadinhos no cantinho, sei que comecei a ficar incomodada com aquilo e acho que por uma forte vibração de pensamentos eis que surge a diretora SS (super simpática) e diz:

- É o primeiro dia dele né??? A tia Helo combinou com vocês de chegar mais cedo hoje? 
- Não (respondi).... Era 10 pras 8 não era???
- Então é que por ser primeira vez, tem o período de adaptação, então pra que ele não fique por muito tempo na escola, essa primeira semana são duas horas a menos, voces chegam uma hora mais tarde e saem uma hora mais cedo.

Ahhhhhhhhhhhhhhh (com cara de nada) olhei pro marido e disse:

- Sem problemas voltamos as 9 então.

Como o combinado a esperta aqui volta com a cria, mas dessa vez sem o maridão (que precisou ir pro trabalho). Gente fiquei encantadaaaaaaaaaaaa, quanta criança linda e educada....fiquei admirada com tanta "lindeza"... historinhas, lavar as mãos, oração antes do lanche.... muita energia boa, contagiante e pura!!!

O filhote nem precisa dizer amou tudo foi animadão, mas como nesse período de adaptação eles pedem pros pais ficarem juntos, percebi que ele ficou bem próximo, a tia fez fila pra lavar as mãos e ele me chamou, saiu pro parque e ele segurou minha mão. Creio que essa pouca insegurança seja por ser início, espero que com o tempo ele se sinta mais seguro e confiante.

Na verdade ele chorou, não posso negar...... mas foi na hora de ir embora, não queria de jeito nenhum, mas logo entendeu e deu tudo certo.

O bom é que ficou com gostinho de quero mais.
Filhão esse foi só o pontapé inicial, daqui pra frente serão anos e anos de aula.

BOA SORTE NESSA NOVA FASE DA SUA VIDA MEU AMOR!!!
TE AMO!
Bjs Mamãe

2 comentários:

  1. Oi Gio tudo bem .
    parabens viu, é primeiro dia de aula é assim mesmo a gente se sente deslocada . No meu caso nao teve adaptação, na verdade eu é quem tive que me adaptar pq filhote era bebe e nao entendia muito bem as coisas, ele chorava um pouco mas logo passava .
    Esse medinho é normal, é muita gente nova pra ele, mas com o tempo vc vai ver vai ficar tudo bem ta .

    bjus e boa sorte .

    ResponderExcluir
  2. Vou passar por isso dia 1° de setembro,e ler sua experiencia foi muito bom pra mim.Obrigada.

    ResponderExcluir