terça-feira, 14 de junho de 2011

Não gostei nada disso!

Então que depois de muuuito tempo sem dar as caras aqui, cá estou pra dizer a quantas anda a sinusite + adenoide da cria.

Bom, o retorno ao otorrino foi SÓ hoje por "N" motivos, um deles foi a demora do plano de saúde em autorizar as guias do exame de audiometria e alergia, aproveitamos também para passar pela fono e ver a quantas anda a fala e audição. Graças a Deus tudo bem!!! No exame de alergia também não acusou nada, mas dessa vez não fizemos de sangue (da vez que fizemos deu negativo tbem) foi um com gotinhas, a assistente coloca várias gotinhas (bactéria, fungos, ovo, leite, cacau, pelos de cães, gatos, etc...)  na parte interna do braço da criança da uma biliscadinha com agulha e espera por um tempo pra ver a reação, segundo ele coçou um pouco, mas não reagiu em nenhuma, o bracinho ficou normal.

O problema como a pediatra ja havia adiantado foi com o raio-x mesmo, a tal da adenoide, segundo o Dr ela é imennnnnsa pelo que vi é como se ele respirasse por um vão de mais ou menos 1/2 cm... pensa bem??? Muito pouco né??? O resto é adenoide.... ele me explicou que toda agitação é consequência das noites MAL dormidas por causa da danada, é como se ele ficasse sufocado várias horas do dia e acordasse querendo respirar, e que como forma de defesa o corpo dele cansado, se agita pra não dormir... está aí toda agitação.

Sobre esperar e operar depois de 4 anos ele me disse, mas afirmou que mesmo que reduza pela metade ainda será caso de cirurgia, pois de fato é muito grande. Afirmou que ele sofre por se sentir sufocado e dormir mal, mas me alertou que cirurgia com esse tempo (inverno) só mesmo em ultimo caso, pois catarro e tosse não combinam com esse tipo de procedimento.... então me passou um tratamento pra aliviá-lo enquanto não opera. Durará 90 dias Leucogen / Nasonex / Fluimare.

Vou fazer o tratamento certinho, mas sem duvidas vou procurar um outro otorrino pra analisar o raio-x dele e ver o que ele diz....

Bom é isso!!!!

Um comentário:

  1. Antes de entrar na faca, é melhor mesmo ver várias opiniões. Uma decisão muito certa. :)

    ResponderExcluir