sábado, 28 de maio de 2011

Sim... Sinusite + Adenóide!!!

E daí que no  último post fiquei de dar um desfecho no assunto sinusite e cá estou.

Bom antes de retornaemos ao otorrino, resolvi passar pela pediatra pra variar ela estava com a "macaca" eita mulher estressada, mas é boa, hehehe. Como sempre, dessa vez também é alérgico o problema dele, ela receitou antialérgico Prelone (5m) 1x ao dia, Salsep para lavar as narinas e dependendo do resultado do raio-x ela receitaria o antibiotico.

No dia seguinte, ja com o exame nas mãos a Dra me ligou e confirmou o que já prevíamos. Infelismente acusou a tal da sinusite e mais....ADENÓIDE!!! Coisa ruim nunca vem sozinha né?  Receitou Zinnat 250mg 2x dia durante 10 dias. 

Quanto a tratar com alopatia ou homeopatia, eu e o marido como tivemos pouco tempo para decidir, chegamos a seguinte conclusão: trata-lo agora com alopatia e quando ele estiver bem começamos com a homeopatia, já que nesse caso a criança não precisa apresentar os sintomas da doença para medicar.

Temos retorno com o otorrino no dia 06 de junho e com ele terei melhores informaçoes sobre a adenóide do meu filhote, na verdade não sei muito sobre isso, gravidade, causa, tratamento, etc...

Ahhh sobre NÃO QUERER MAMAR realmente ele não está querendo mesmo, uma outra opção que encontramos para o café da manhã foi cereal com leite, mas posso dizer??? Tem um monte de gente dizendo que é muito cedo para ele parar de mamar. Claro, sei que nessa idade o leite é de grande importância , mas como estamos introduzindo o leite de outra forma não vejo problemas, não concordo que a "mamadeira" seja importante... pra que??? Se ele mesmo não quer...

Aliás não é de hoje que por conta própria o Pedro abre mão das coisas, primeiro foi a chupeta que depois de eu e o papai muito insistir, acabou aceitando, mas com menos de 1 ano largou sozinho, em seguida a fralda que começou a incomoá-lo e agora a mamadeira. Super independente... mas como tudo nessa vida tem dois lados, ele atééééééé hoje no meio da noite vai pra minha cama, hehehehe

Bom é isso, bjs....

2 comentários:

  1. Oi Giii,ah..n liga p os comentarios dos outros..Isso é mt relativo,tem criança que deixa cedo,outras não..o melhor p ele vc fez e sempre faz!!:-)
    Com a idade dele não vejo problemas,desde que ele tenha uma boa alimentação,claro!!Se ele fosse bebezinho ai vá lá..relaxe e siga seu coração,eu tenho certeza que ele vai continuar crescendo lindo e forte como sempre!!!;-)
    Beijão em vcs,otimo fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Giovana, é a primeira vez que venho no seu blog. Li o seu post e decidi comentar. Meu filho tem 2 anos e sempre mamou no peito, até 1 ano e 2 meses. Ele não tomava nenhum tipo de leite porque nunca suportou o gosto. Quando ele desmamou eu passei a tentar persistir, dei mucilon e outras misturas, mingal e nada ele gostou. Hoje a unica forma dele tomar leite é no nescau e mesmo assim não é sempre.
    Conversei com o pediatra e ele acha que não devo me preoculpar, que o leite não é necessário. Que o cálcio que encotramos no leite e que é de suma importancia na nutrição dos pqnos pode ser encontrado em outros alimentos, é só não deixar de dar a eles esses alimentos que fica tudo ok. Depois disso n me grilei mais.

    Bjsssssss

    ResponderExcluir