segunda-feira, 22 de novembro de 2010

1º Dia - Desfralde

O primeiro dia do desfralde foi bem legal, com a ajuda de minha mãe e da querida Mariana o Pedro ficou o dia todo de cueca, só colocou a fralda durante o soninho da tarde e assim que acordou já ficou novamente de cueca.

Ele ainda não avisa que quer fazer, tem que perguntar e as vezes até perguntando ele dizia que não, mas acabava fazendo na calça. Pedi à elas que ao invés de perguntar, levassem-o até o banheiro e pedisse para ele fazer e assim deu certo. Todas as vezes (num período de quase 2h) que ele ia, acabava fazendo.

Na volta para casa no final do dia ele também veio de cueca e nenhum acidente na cadeirinha. Mas foi só chegar em casa para ele pedir (diferente do dia todo) será que tem a ver com o fato de estar em casa??? Sei que pediu pra fazer cocô e xixi no troninho e foi perfeito, ficou até que bem a vontade, relaxadão sentado no trono, hehehe. No início ficou com um pouco de receio de levantar para eu limpar, mas viu que não tinha problema e relaxou.

Essa semana ainda vou deixa-lo com fraldas durante a noite e se por acaso eu achar que com apenas uma semaninha ele ainda não se sentir seguro para dormir sem fraldas, sem problemas.... vou fazer de acordo com a minha intuição, me apoiando em algumas coisas que li há meses atrás (da primeira vez que tentei o desfralde) e respeitando o tempo dele. Confesso que não vou ler mais nada, nem seguir técnicas bem sucedidas com outras crianças, cada um é um e acho que do nosso jeitinho e no tempo dele será um sucesso.

2 comentários:

  1. que bom hein !!!
    me diga Gio , voce comprou um troninho musical ou o simples ? estou tentando desfraldar o flavio , mas estou com essa duvida .

    parabens e va em frente .

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Que bom, Gi.
    Ainda não comecei aqui em casa.
    Estamos aguardando oa dois anos completos...
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir