sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Reação da Vacina

Boa noite pra quem como eu está varando a madrugada acordado (3:40 da manhã - imagino estar sozinha por aqui) e bom dia pra quem ler isso depois que o sol nascer. Acho que pelo horário da pra perceber que a pessoa que escreve aqui está em vigília, enquanto marido e filho dormem o sono dos anjos. Mas essa insônia tem um motivo: Preocupação.

Pois bem, ontem foi dia do Pedro ficar com a vovó Mariazinha, foi logo cedo e tudo corria perfeitamente normal. Pouco antes do almoço saí para agilizar a matrícula dele e logo que cheguei pra almoçar, minha mãe me deu o recado para ligar pra minha sogra pois o Pedro estava chorando, pedindo por mim e com febre.

Estranho, uma febre repentina, pois ele estava ótimo e super bem pela manhã. Claro fui buscá-lo o mais rápido possível e me cortou o coração na hora que o vi soluçando no colo dela. Mas impressionante como presença e colo de mãe são santos remédios não é?? O peguei no colo e ele logo se acalmou.

No caminho, pensando no que poderia ter causado essa febre, me lembrei da vacina que ele tomou na última sexta-feira contra catapora e sem pensar duas vezes peguei meu celular e liguei na clinica. Bingoooooooooo!!! Segundo a garota que me atendeu, por essa vacina ser viral a reação dela demora de 5 a 8 dias para dar sintomas e que o mais comum é essa febre mesmo (clássica), perguntei se há alguma possibilidade dele ter a doença (mais amena claro) ela disse que somente por conta da vacina não, que aparecerão machucadinhos apenas se antes de tomar a vacina, ele já estivesse com o vírus encubado (parece que fica encubado cerca de 10 dias antes de aparecer as feridinhas). Mas tenho fé que não vai evoluir não, vai ser só febre mesmo e mais nada.

O mediquei assim que chegamos e ele logo dormiu, estava com 37.8° (não quis comer, nem mamar) não fui trabalhar até que tivesse certeza de que estava bem, quando acordou depois de quase 2h já estava brincando e rindo, dei uma banho fresquinho para aliviar todo suor que saiu enquanto dormia e um mamá reforçado.

Ficou bem o resto do dia e tomando anti-térmico de 4x4h, acontece que a noite a febre voltou e mesmo com remédio ela insiste, vai e volta... há quase 2 horas atrás dei novamente remédio e medi a temperatura que estava 38°, mas agora já não está mais, transpirou bastante e está lá todo espaçoso na cama como papai. Coloquei o colchão de solteiro ao lado da minha cama para deixá-los mais a vontade, mas nem assim consegui dormir....tentei, tentei e nada. Tô nessa "batida" desde a 1 hora da matina.

Affffffffff, acho que vou lá tentar dormir, afinal de contas amanhã o dia será de trabalho intenso e se Deus quiser meu filhote acordará bem.

Boa noite pra quem fica (acho que só tem eu aqui, hehehe)
Bjs  

Um comentário:

  1. oh Gio , poxa vida , esas noites sem dormir com filho dodói são duras .

    Não vai ser nada , só a febre mesmo .

    bjus e ve se descansa um pouco ta

    bjus

    ResponderExcluir