domingo, 5 de dezembro de 2010

FELIZ!!! FELIZ!!! FELIZ!!

Hoje estou aqui pra dividir toda felicidade que estou sentindo... por vários motivos tenho vivido dias ÓTIMOS:

  • Essa semana fecho mais um ciclo. Há uns três meses decidi fazer terapia e hoje me sinto muito melhor, mais esclarecida e disposta a mudar em vários aspectos, quarta feira será minha despedida e confesso que com um aperto no coração, pois adorei tudo que vivi em todas as seções (querida Sonia obrigada por tudo), mas essa despedida tem um outro motivo - uma grande conquista. Na semana que antecede o carnaval estaremos conhecendo um lugar diferente e bem lindo...... A MINHA CARA!!!
  • O desfralde do meu filhote, que surpreendentemente foi um sucesso, em menos de três semanas ele já não usa fraldas durante todo o dia, nem mesmo durante o soninho da tarde. Quando saímos ele vai de cueca e hoje já providenciei uma proteção impermeável para seu colchão (no caso de algum acidente), pois pela 3 noite consecutiva ele não faz xixi na fralda, só mesmo ao acordar ele faz e faz no vaso.... cocô e xixi só no vaso, o troninho já era. Gente na boa, achei bem bacana que ele tenha entendido bem esse lance do desfralde, foi tudo muito rápido.... JÁ ESTA DESFRALDADO... outra conquista!!!! Ahhh essa semana também pretendo tirar de vez a mamadeira, ele é bem acostumado com copos, adora!! Pelo fato de nos ver usando copos normais ele pede com frequencia para tomar em copos como os nossos e há pouco mais de uma semana ele vem dando sinais de que não curte mais tanto assim..... ABOMINOU O LEITINHO DA NOITE, nem na mamadeira nem no copo... NADA. Toma um pouquinho de água depois que escova os dentes e só.
  • E por falar em dentes... isso tambem já se tornou tarefa facil por aqui, ufa!!! João e Paulinha... CONSEGUIIIIIIIIIIIIIIIIIMOS!! Valeu pelas dicas querido.
Claro que somando todas essas conquistas e a paz que eu sinto no meu casamento, a importância de uma família bem estruturada e não estou falando de grana não e sim de amor, princípios, garra, união... enfim, toquei nesse assunto, pois esses dias conversando com minha prima ela me questionou se eu sou mais feliz hoje ou com a vida que eu tinha antes e fui muito sincera quando disse que HOJE EU SOU MAIS FELIZ. Antes eu sentia felicidades momentaneas, uma ida pra praia, um choppinho fora de hora, altas madrugadas falando bobagens com amigas mais que especiais.... mas não sei, era diferente de agora. Naquela época eu tinha uma liberdade imensa, fazia tudo que queria, quando queria e com quem queria, meus pais sempre depositaram muita confiança em mim e graças a Deus nunca os decepcionei, acontece que mesmo com tudo isso ainda tinha dias que eu não me sentia legal.

Hoje com muito menos liberdade e com um marido bem diferente de mim posso dizer que sou mais feliz do que naquela época, claro que tenho meus momentos (down) mas nada que tire a paz que sinto, a segurança e a confiança.

Sem querer jogar essa "responsa" pra ele, mas com toda certeza desse mundo posso gritar para os 4 cantos do mundo que o AMOR DO MEU FILHO ME MUDOU, seu sorriso me transforma todos os dias, a convivência com esse "ser" abençoado me tornou uma pessoa melhor, que tem muito a melhorar e que está super engajada nessa missão.

Falando um pouco mais sobre "ontem" e " hoje" a única coisa que pega um pouquinho é a diferença que há entre mim e o marido, mas acho bacana. Hoje isso é bem mais claro na minha cabeça e isso facilitou tudo, ele segura minha onda, me traz pra terra, coloca meus pés no chão, eu precisava um pouco disso sabe? Mesmo surtando algumas vezes, tenho a sensação de que a cada dia tem sido mais fácil, além do que, hoje tenho outra vida, assumi responsabilidades e não tem como as coisas continuarem exatamente como eram.

Contudo PENSO QUE PAIS E MAES são seres humanos que cometem erros, que tem necessidade de um momento a dois, que cada um é um ser e que ambos tem também suas individualidade, sem que tudo isso diminua o amor pelos filhos e a fidelidade de uma relação. É com esse pensamento que mesmo depois da maternidade e do casamento eu tento buscar meu espaço de mulher e de uma menina que adora viver, adora casa cheia, ama as amigas, luta por um tempinho com todas elas e também por momentos únicos como o que passamos ontem.

Sei que se dependesse do convite do marido, a noite de ontem jamais teria existido, mas como eu não sou de ferro e com um leve jogo de cintura consegui carregá-lo pra um show, que na verdade nunca tinha assistido, mas com Marcelo Falcão no vocal, era certeza de ser ótimo "Falcão e os Loucomotivos", sem maiores detalhes, foi tudo perfeito passamos a tarde no sitio, onde o Pedro passou também a noite......... e nós com um apertinho no coração fomos que fomos, FOI SIMPLESMENTE PERFEITO, eu cantei TANTO, pulei TANTO... como "NAQUELA EPOCA". Saí do show com uma sensação que há muito tempo não sentia, só de lembrar um sorriso se abre de fora a fora em meu rosto, estou muito feliz, vivi um pouquinho da minha liberdade de "ontem" na felicidade madura de "hoje". Tivemos uma noite só nossa, de altos papos, carinhos.... fomos dormir com o sol entrando pela janela....

Só uma palhinha do que foi o show, o vídeo está ruim pois é amador (e não é do show que eu fui), mas sente a energia, a música... essa foi a última que eles tocaram aqui. Eu estava do ladinho do palco e pulava feito louca, hehehe

Enfim... ESTOU FELIZ PRA CARAMBA!!!!!!!!!!!!!!
Bjssssssssssss

4 comentários:

  1. Que alegria contagiante, Gi...
    É impossivel ler e não sorrir.
    Muito bom.
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Viva!! E parabéns por tantas conquistas, tuas, do filhote, da familia!
    Delicia de post! Desejo que essa felicidade dure por muito e muito tempo.


    Fla

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi!!!
    Adorei o post! Quantas considerações importantes!
    Tb sou mais feliz agora, mesmo com tantas diferenças, assim como vc... mas a vida muda e o que chamamos de felicidade tb, não é mesmo?!

    Que bom que vc teve a iniciativa de convidar seu marido pra sair, sempre vale a pena, eu digo, quando ainda existe amor!!!

    A terapia ajuda muito mesmo! Eu adoro a minha! E já mudei muito de lá pra cá! A minha maior conquista é que o Andrio tb está fazendo, então tb está se conhecendo melhor, falando sobre seus sentimentos... coisas que antes ele não tinha nem idéia...

    Boa sorte nessa fase boa, desejo que ela dure bte e te faça ainda mais feliz!!!
    Parabéns por todas as conquistas, e as do pequeno tb! O desfralde foi um sucesso então?! Que bom!!! Eu, agora nas férias, foi tirar as fraldas da noite!

    Beijocas
    Ju

    ResponderExcluir
  4. Ah, tem selinho pra vc l[a no blog!!
    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir