Como já disse em alguns posts aqui, eu sou uma pessoa bem desapegada por coisas materias (ao contrário das lembranças) sempre que tenho um tempinho separo coisas para doar. Coisas minhas, com mais frequência que as do marido ou da cria, com excessão de alguns casos, como quando alguem pede ou me sensibilizo com alguma situação. Mas essa época do ano é sempre inevitável, todos mais solidários e emocionalmente fragilizados, até mesmo os mais insensíveis procuram ajudar e isso é bacana (melhor se fosse o ano todo).
Mas enfim desde que o Pedro nasceu tento plantar essa sementinha e este ano foi melhor que os outros, antes eu separava alguns brinquedos e explicava que íamos doar por isso, por isso e aquilo, mas ele não reagia a tal ensinamento. Hoje com seus 2 anos e 4 meses, foi bem bacana isso. Alguns dias antes do Natal resolvi separar algumas coisinhas. A princípio percebi que houve uma resistência dele em doá-las, mas expliquei que ele tem muitos e há vários amiguinhos que ficariam super felizes se ganhassem um presentinho dele e assim foi entendendo, aos poucos estava colocando várias coisas na sacola. Ahhhhhhh houve uma resistência do marido também quando coloquei junto as doações os primeiros brinquedinhos do Pedro. Mas gente..... pra que guardar??? Foram super úteis naquela época, hoje só ficam guardados, imagina o quanto não podem alegrar outras crianças???? Então já que estava difícil pro marido manter essa lembrança só na memória, resolvi "imortaliza-los" de outra forma.
Aqui estão: Nino (amarelinho - presente da tia Rita) Elefantinho de pelúcia (várias vezes o Pedro tentou comer sua tromba, hehehe), Kalú (esse bichinho verde e azul - muito engraçado, faz barulhos e dá risadas super engraçadas - presente da madrinha) e o Mordedor de elefantinho (presente da Eliane - ele toca 2 musiquinhas muito gostosinhas - a cria adorava).
Agora sim amor - ETERNIZADOS!
Separando os brinquedos para os amiguinhos
Não sei se perceberam mas nessa foto acima tem um caminhãozinho na caixa, coisas repetidas que deixamos guardadas justamente para doar depois.... como todos sabíamos ele ganhou vários brinquedos no Natal e esses não farão a mínima falta, sem contar que juntar, juntar não é legal, ainda mais com toda essa desigualdade que todos conhecemos.
Bom é isso, agora mesmo enquanto eu postava as fotos o filhote no meu colo disse: "Olha mãe os binquedos pros amiguinhos".... lindooooooooooo!!!
Bjs
Muito bacana essa sua iniciativa, Gi!
ResponderExcluirÉ isso mesmo que importa neh, as recordações... Ainda ontem separei muitas pelúcias do quartinho "de bebê" do Luquinhas e vou doar tb.
Eles aprendem sim, embora pequenos, a sementinha está plantada e vai gerar frutos no futuro!
Adorei a idéia das fotos! É muito boa essa!!! Se bem que aqui em casa não funcionou muito bem não... outro dia estávamos olhando umas fotinhos e o Lucas viu sua "frotinha" antiga de caminhões e bateu uma saudade no pequeno, começou num choredo que só vendo... mas faz parte! Depois ele lembrou que já tinha brincado bte com aqueles e que agora eles já estavam em outras casas...
Beijo beijo querida!
Tudo de bom!!!
Ju
Lindo esse seu menininho. Eu também não sou apegada às coisas materiais (com excessão das minhas fotos, tenho o maior ciume, rs)e já estou separando os brinquedos do Felipe para a doação, pena eu não ter conseguido fazê-lo antes do Natal, mas sempre é tempo de fazer outra criança feliz, né.
ResponderExcluirBjinhos
Luna e Felipe
Voce está mais que certa Gi!! ;-)
ResponderExcluiras coisas boas da vida a gente guarda no coração...que bom que ele já esta aprendendo isso..tb aprendi a me desapegar das coisas e hj me sinto mt leve por ser assim!!
Olha, quero lhe desejar um 2011 MARAVILHOSO..cheio de paz, saude,amor e td aquilo q vc desejar..para vc e para toda a sua familia,e que em 2011 quem sabe a gente possa mesmo se conhecer pessoalmente??? nossaaaaaaa,será mt legal!!!
tomara!! ;-)
beijos enormes, um lindo 2011 e até lá,se Deus quiser!!!
;-)
Que gracinha é o Pedro ,adorei seu cantinho, qdo puder passa lá no nosso pra nos conhecer!!Bjs, estamos te seguindo!
ResponderExcluirMuito legal essa ideia!!! Eu pensei em fazer isso no natal com o Lucas... mas a correria acabou passando... mas como dia 02/01 é aniversário dele (agora imagina... brinquedos novos de natal + aniversário) não terei nem onde guardar!!! Vou ensisar ao Lucas também desde pequeno!!!que 2011 seja com muita saúde e felicidade para vocês!
ResponderExcluir