quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Material Escolar!!!


Sempre nessa época do ano, todos costumam ouvir muito sobre "Lista de Material Escolar" sempre tem uma matéria na tv, sempre aquele inconformismo em torno de um assunto que pra mim na verdade não merecia TANTA atenção assim (ainda acho um pouco, rs). Sempre pensava, gente que absurdo, tanto tumuldo, tantas notícias na tv só por isso, coisas que as crianças usam o ano todo?? Mas sei que só acho "tanto alarde" porque ainda é lista de maternal, sem dúvida nas séries do ensino fundamental e médio eu mudarei de idéia.

Claro que todo esse "alarde" também se dá, por conta do abuso de algumas escolas, que pedem itens básicos usados por elas como: papel higiênico, giz de lousa, copos descartáveis e por aí vai...... pára tudo né??? Assim também não dá e a mensalidade altíssima vai pra onde??? Só no salário das "tias"???? Nesse caso concordo e sinceramente se viesse isso na lista do Pedro eu jamais compraria, sem questionar nem nada, simplesmente não estaria junto aos outros itens pedidos.

Ontem aproveitei o embalo e saí pra comprar a tão temida lista de material, a idéia era pegar o orçamento de três papelarias, mas logo na primeira a garota me disse:

- "Posso te ligar na sexta? Estamos com outras listas na frente e só podemos orçar nos nossos intervalos." 

Pensei: "Até sexta??" Claro que compreendo, mas não sou do tipo que fica em casa esperando não, olhei os itens e vi que não sairia muito caro, disse:

- Acho melhor já fazer agora então.
Afffffff ainda tinha que identificar giz de cera por giz de cera, tintinha por titinha, encapar latinha, caixa, nem a pau juvenal, já comprei tudo e agora só falta arrumar e esperar o dia da primeira reunião. Nossa estou tão ansiosa, o Pedro não pára de pedir pra ir na escolinha, sempre diz que vai fazer amigos, comer lanche e brincar.... hehehe. Sei que será uma nova fase, de novas descobertas, de mais amadurecimento, aprendizado. Tenho certeza que será ótimo.

Bom é isso.... a data do início das aulas é dia 07/02.... até lá fico aqui na expectativa!
Bjs

6 comentários:

  1. É uma fase muito gostosa, amiga. Clarinha está com saudades da escola, vez ou outra me pergunta dos amigos e das professoras. Ainda não entende bem sobre férias. As aulas dela recomeçam no mesmo dia tb.
    Com eles tão pequenos, é até "engraçado" ver a lista de material, não é mesmo? São coisas básicas, mas é gostoso de vê-los usar nas atividades e dá uma ansiedade, sim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, concordo com vc, tem muito alarde, é simples, se tiver coisas na lista que não serão para uso dos filhotes e sim para uso da escola não compro tbm! Ainda não fui comprar a lista de material da minha duplinha, mas pelo tanto de coisa não ficará barato não!Tô até com medo!Tbm terei a chata missão de colocar nome em cada giz, lapis, tintas, cadernos etc...tudo multiplicado por 2! Imaginaa minha animação né?hahahaha

    Mas a alegria de ver eles na escolinha aprendendo as letras, os numeros,as musiquinhas, vai compensar tudo...

    Beijos querida!Fica com Deus

    ResponderExcluir
  3. Ai amigaaa..nem me fala que ainda nem comecei a comprar as coisas do Enzo..to mega atrasada..e a cada ano a lista aumenta..afff!! rsrsrs..
    e as lojas? uma loucura,lotadas de maes deseperadas...kkkk..
    beijokas!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Ooiee ;D
    Tudo bom ? Espero que sim .
    Nossa ; sentimos tanto a falta de vsês ; desse cantinho lindo
    Vsês ainda lembram da gente ?
    Decidimos voltar para o Blog
    Beijos ; beijos
    Mih e Laurinha

    P.S: Continuamos te seguindo ; segue a gente tbm ?

    ResponderExcluir
  5. Oi Gi!!!
    Então estão só no aguardo da escolinha é?! Ah, coisa boa!!! Tomara que ele curta bastante!!!! Certamente será uma nova fase, mas será bem legal e divertida!

    Os materiais do Lucas eu nem me preocupei em comprar ainda, afinal, ele entrou em set. e muita coisa sobrou, então, vamos usar de novo, é claro. As aulinhas dele começam dia 16/02, até lá, vamos continuar descansando, hehehe

    Ó, tem montão de selinhos pra vc lá no blog viu?! Presentão de Natal atrasado ;)

    Beijo beijo
    Ju

    ResponderExcluir
  6. Na escolinha do Léo e na escola em que eu trabalho, existe taxa de material, assim os pais não precisam sair garimpando os materias... acho bom...


    Achei seu blog através da Ju do Mil Faces e estou te seguindo...

    Dani

    ResponderExcluir