terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Super Adaptação

E daí que o filhote está adorando a escolinha!!!!

Hoje os horários da adaptação começaram a mudar e de 2h passamos pra 3h, achei bacana aumentando assim aos poucos, creio que até sexta manterão esse horário e a partir de segunda já fica tudo normal das 8:00 ao 12:00.

O mais legal disso tudo é que hoje foi o terceiro dia consecutivo que o deixei na porta e ele foi amarradão pra salinha. Uma coisa que me cortou o coração na sexta e ontem foi de deixa-lo com a tia e sair sem falar nada, simplesmente aproveitando a empolgação do momento, com receio de beijá-lo e  talvez lembra-lo que ficaria ali sem mim, optei por só entregá-lo. Hoje fiz diferente, o beijei e disse que voltaria pra buscá-lo, mesmo assim ele foi. Ufa! Aliviadaaaaa.

Ontem conversando com a "tia" na hora da saída soube que ele chamou por mim pouquíssimas vezes, chorou pouco e logo se distraiu. Ela pediu que eu mandasse um brinquedinho dele de casa, pra que se sinta mais seguro.

Como são as coisas né? Antes de começarem as aulas, a empolgação dele era tanta que acreditei que não teria NENHUM problema com a adaptação, chegado o grande dia e praticamente toda a primeira semana ele se mostrou bem agarrado, meio inseguro e bateu aquele receio, aquela dor no peito, uma angustia que ele demorasse a se adaptar e eu pudesse estar causando com isso um grande desconforto pra ele. Mas que nada na sexta feira passada já foi um sucesso e tem sido assim. Sei que com o tempo só iremos progredir... ele na escolinha e eu com meu coração.

Bom é isso, graças a Deus está correndo tudo super bem.
Bjsssss

5 comentários:

  1. Ai Gio,

    To aqui mega nervosa pensando nesse dia...Como vc esta se sentindo?
    Que bom que ele está se adaptando. Muito fofo!!!
    É brinquedinho de casa deve dar uma ar de "tô por aqui filho"

    beijos Jana

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Gi!!! Parabéns pro pequeno Pedro!!!
    E para a mamãe tb, que deu um passo super importante: dar um beijo e dizer tchau! Por mais difícil que seja (pra mim foi e bem!!!), é necessário se despedir neh, e dizer que voltamos com certeza. Eles sentindo segurança em nossa voz, se sentem seguros tb!

    Que bom que deu certo! A adaptação dele foi muito boa, nossa! Sucessão :)

    Adoro vc tb!!!
    Obrigada pela força de sempre!
    Olha, anota o meu e-mail aí: j.dalzoto@brturbo.com.br

    Ficarei bem feliz se vc escrever :)
    Beijocas
    Ju

    ResponderExcluir
  3. Ah que bom Gi, essas crianças sempre nos surpreendem ne?
    Fiquei muito feliz em saber que ele está se adaptando bem a escolinha.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Oi Giovana!
    Aqui em casa foi o contrário, Ubiratan foi para escolinha com 1 e meio, acho que a tristeza maior foi minha, eu que tive vontade chorar quando o deixei na escola.
    Ele chegou correu, sorriu para o amiguinhos e nem tchau me deu,fiquei desolada.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. oi Gi!
    Passei aqui para avisar que tem selinho para vc lá no blog., viu?!
    E estranho que eu achei que já tinha comentado este post, inclusive deixado meu e-mail (será que foi em outro?! Mas tenho certeza que foi nesse!). Mas enfim, fico feliz com as notícias do Pedro!!!

    Vou te passar meu e-mail novamente: j.dalzoto@brturbo.com.br

    Super beijos, amiga!
    Ju

    ResponderExcluir