Aiiiiiii quanto tempo não apareço pra escrever aquiiiiii, tem até mãe me cobrando já, né Ani???? Rs*
Pois bem, como sempre e como tudo que escrevo é para registrar novas fases e comportamentos do meu filhote, hoje deixo registrado a fase "GRUDE DA MÃE" sim e não é de agora não, há tempos o Pedro está um grudinho comigo... Tudo só serve se for a Mãe... delíciaaaaaa mas cansativo.
Ex: A cria sai correndo falando:
- Xixiiiiiiiii, xixiiiiiii.....
O pai mais próximo dele diz:
- Vem o papai te leva...
- Nãoooooooooo quero fazer xixi com a mamãe!!!
Coisas assim... na hora do banho, do mamá, da comida.... enfim TUDO!!!!
Uma outra fase tem rondado nossa casa e essa posso dizer que não é nada legal.... Muita teimosia e um pouco de agressividade que chega a dar nos nervos, estamos estranhando muito, pois sinceramente ele nunca foi assim... em certas situações conversamos e ao questiona-lo sobre o que está havendo, ele diz que tal amiguinho da escola faz isso (assunto para o próximo post) ou simplesmente finge que não entendeu.... pede desculpas meio envergonhado e tenta sair de fininho.
Como é difícil educar né??? Muito jogo de cintura, excesso de amor (fundamental), uma dose cavalar de razão (sempre), muitas pitadas de sensibilidade, um extra de justiça, bom senso e muito carinho. Enfim saber distinguir uma coisa da outra, ser emoção e razão ao mesmo tempo, ter autoridade sem ser autoritária, impor limites sem ser dura, amar sem medidas e saber ser fria diante de um choro de mãnha... Muita coisa né??? Mas pra nós mães que erramos e acertamos por amor, simples!! Com o tempo vamos tirando isso de letra... é tudo uma questão de paciência, sabedoria, serenidade, amor, cuidado... isso temos de sobra.
Bjs.
Oi Gi!!!
ResponderExcluirNão é nada fácil mesmo essa fase de teimosias... mas é bem como vc falou, precisamos de todos aqueles ingredientes para ir ensinando aos nosso filhos que certos comportamentos não são toleráveis, como eles podem e devem expressar seus sentimentos sem ferir as outras pessoas nem burlar as regras da casa... fácil não é, aliás, é bem cansativo neh, quando estamos atentos e procurando educar em todos os momentos!
Boa sorte, amiga!
Com muito amor, como vc falou, logo logo essa fase chata vai passar :)
Beijão e um ótimo final de semana para vcs :)
Ju