segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Alergia????

Muitos assuntos pendentes, dias corridos e pouca inspiração, mas vamos lá. Vou colocando algumas coisas em dia... e o primeiro assunto é: ALERGIA!!!!!!!!

Ha uns 20 dias trás a pediatra do Pedro pediu um exame (RAST) sobre diversos tipos de alergia para vermos se esse seria o motivo das crises de sinusite que ele teve ao longo desse segundo ano.

Bom ela solicitou: Poeira doméstica, Leite, Lactose (para quem não sabe a diferença entre a alergia ao leite e a intolerância a lactose, dê uma olhada aqui) e RAST Total.... o resultado peguei na semana passada pois o de lactose demora um pouco, pelo fato de ser feito em São Paulo, demora uns 10 dias ou mais para sair o resultado.

GRAÇAS A DEUS meu filhote não é alérgico a nada, somente o RAST Total deu acima do normal mas segundo a médica, muito pouco... por exemplo o normal (negativo) seria abaixo de 30 o dele deu 64 (quando abri o exame assim que peguei levei um suto) e durante a consulto a médica me explicando me contou o caso de uma paciente da idade dele que também negativo seria "abaixo de 30" e o dela deu 2.400 e ela sim tem um quadro crítico de alergia. Ufa!!!! O hemograma também deu ótimo, nenhum sinal de anemia, nada .... tudo perfeito.

Conclusão: a sinusite dele não está ligada a nenhum tipo de alergia e provalmente a adenóide ou amigdalas.

Um comentário:

  1. Que ótimo, amiga! Eu sigo sem saber ao certo o que tem provocado tosse seca na Clara, os médicos ainda não acertaram... Ela já fez dois exames de alergia e deram negativos, mas outra médica pediu de novo... Aff!
    Beijos!

    ResponderExcluir