segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Escolinha DEFINIDA!!!!

Enfim a escolinha do filhote está DEFINIDA!!!!

Bom como disse aqui fiquei na dúvida entre duas escolinhas pelo fato de serem ótimas e serem bem perto do meu trabalho e da casa da minha mãe (que passa a maior parte do tempo com ele).

Dessa vez como seria definitivo resolvi levá-lo comigo para ver qual seria sua reação. E gente foi lindo!!! Desde o início quando saímos da fábrica para irmos a escolinha ele falava para todo mundo que estava indo estudar,  SUPER EMPOLGADO!!!!

Chegando lá a recepcionista nem bem abriu a porta e ele já foi entrando como se estivesse em casa e se familiarizando com tudo, viu livros e brinquedos e foi aquela festa. O bacana é que chegamos no horário do recreio e as crianças estavam todas reunidas no pátio, em segundos me perdi dele e o bom é que ele era o único "ser" sem uniforme no meio de tantas roupinhas verdes.... Quando fomos visitar a turma que seria  a dele, logo que entramos umas seis crianças vieram abraçá-lo e beija-lo, foi uma recepção incrível, fiquei muito encantada de ver sua felicidade.

Depois de um tempo desencanei de ficar andando atrás dele enquanto tentava conhecer (denovo) a escola, as tias falaram pra eu ficar tranquila que elas tomariam conta dele, então fui conversar com uma das diretoras da escola, que por sinal uma delas foi minha professora no prézinho.

Bom ela me passou valores, horários e alguns esquemas da escolinha, falou sobre o lanche, desfralde, psicólogas, biblioteca e outras atividades, enfim... gostei muito e claro que não é atoa que a escolinha completou 23 anos.

O que me ajudou na decisão pela AZUL foi:
  • Horário: A Azul tem turmas de manhã e a tarde e no meu caso teria que ser de manhã.
  • Alimentação: Na Azul algumas coisas são vetadas, como bolachas recheadas e salgadinhos, e os refrigerantes só são permitidos quando levados em garrafinhas, para que outras crianças não vejam o que é. Tem também o dia da fruta, que é toda segunda feira, todas as crianças levam pelo menos uma fruta cada um e durante o lanche a criatividade das "tias" dão conta do recado e até aquela frutinha que não era bem vinda acaba depois de algum tempo sendo muito quista pelo pequeno. Adorei essa parte, no nosso caso elas não terão trabalho já que o Pedro come bem diversas frutas, mas será uma ótima oportunidade de degustar e conhecer uma fruta nova.
  • Experiência: Na verdade eu não sabia que a escola Verde estava com sua primeira turma de maternal, sem dúvidas que eles têm uma estrutura muito bacana, muito espaço, mas não tem experência com os pequenos como a Azul.
  • Profissionais Capacitados: Na escolinha escolhida as professoras todas tem pedagogia e as auxiliares tem além do magistério (extinto CEFAM) um curso voltado para cuidados com crianças. Até mesmo as funcionárias que cuidam da limpeza tem um curso voltado a educação infantil.
  • Preço: Na verdade o preço não pesou não, já que na Verde conseguimos um desconto de 30% o que acabou igualando as duas e sairia até mais em conta, pois eles também deram um descontão na matrícula.
Mas enfim, tenho certeza de que fizemos uma boa escolha e na pior das hipóteses, é só o começo. Estou muito feliz por ter decidido e por ter visto meu filho tão feliz lá, tão familiarizado e se sentindo tão bem. Agora é contar os dias (meses), hehehe

Bjs e um ótimo restinho de feriado!!!

7 comentários:

  1. Olá Giovana em breve tbm vou postar sobre a escolha e reação do meu pimpolho sobre a escola. Resolvi deixar para 2011 seu inicio a socialização escolar , ele faz 3 anos em abril . Essa semana pretendo ir na escola e leva-lo. Depois comento... Bjssssssss e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Que bom Giovana!
    Mas olha, não querendo desanimar, mesmo ele demonstrando estar feliz pode ter uma recaída e isso é normal. Não se assuste, às vezes as crianças tem uma recaída e choram ao entrar.
    Um super bj, Genis.


    http://mamaegenis.blogspot.com/
    http://www.blogdagenis.blogspot.com/
    http://recantodasmamaesblogueiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amiga, tenho certeza que ele vai amar e você se sentirá muito feliz em ver essa alegria dele e com essa nova etapa do filhote. A gente fica com o coração apertado no início, mas depois curte muito, pois nada melhor que vê-los alegres. Nessa fase eles amam brincar com os amiguinhos, as brincadeiras e atividades da ed. infantil. Ao menos a nossa experiência aqui tem sido muito gratificante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ai é tão bom quando agente fica segura de uma escolha que fizemos né? ainda mais quando a escolha se trata dos nossos filhos!!
    COm certeza ele vai ficar super bem lá!
    bjinhus

    ResponderExcluir
  5. Que bom Gi! essa é uma escolha que mexe com a gente mesmo..nossa,so dd lembrar a aflição que me deu nessa fase,rsrs...
    e as vezes fico neurotica so de pensar que em alguns anos terei que trocar ele de escola e ai começa tuuuudo de novo..
    ;-(
    rsrs..
    Bjs!Boa semana!!

    ResponderExcluir
  6. oi de novo Gi...olha,eu acho que da p fazer um cruzeiro com um pequenino sim..da mais um pouquinho de trabalho,mas da certo! fica de olho no blog que em breve vou postar td sobre os pequeninos a bordo,ta??
    beijao!

    ResponderExcluir