segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Lei de Murphy e nada de Catapora!

Esses útimos dias têm sido intensos pra nós e pelo visto aquela famooooosa Lei de Murphy encontra-se pairada sobre nossas cabeças. Pois bem "Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará" ou "Acontecimentos infelizes sempre ocorrrem em série".... e por aí vai.

Como se não bastasse essa semaninha desgastante e triste com meu filhote dodói... dormindo mal, sem apetite e com febre, hoje mais um acontecimento me deixou com o coração em frangalhos. Pois é, logo que cheguei no escritório liguei na pediatra para que ela examinasse as manchinhas que apareceram e quando fui buscá-lo, minha mãe meio sem jeito veio me contar que ele tinha acabado de tropeçar em seu próprio pé (aquela mer** de sandália) e bateu com a cabeça na escada, dando um pequeno corte. Ele já estava brincando e sorrindo quando cheguei (posso dizer, isso é o que mais me corta o coração, saber que ele está com dor ou doente e sempre sorrindo e brincando) o corte estava sequinho e então fomos para a consulta.

Depois de examiná-lo ela constatou que as manchas vermelhas nem de longe são sintomas de catapora e sim de brotoejas devido a febre dos últimos dias e suor excessivo, viu também o corte e mesmo com o sangue já estancado ela disse que seria sim, necessário alguns pontinhos.

Lá fomos nós... sabendo, porém nenhum pouco preparada para o que me esperava... nos esperava né??? Ele (dor e sofrimento) e a mim (impotência, sofrimento e angústia) mas penso sempre que é necessário e isso é o que basta. Sem maiores detalhes, correu tudo bem, foram necessários 2 pontinhos (recordação) e assim que se levantou já estava novamente sorrindo e dando tchau para simpática enfermeira que nos atendeu.

Bom assim se inicia minha (nossa) semana. Mas tenho certeza que essa nuvem se foi, hoje ele mamou pela manhã e comeu bem no almoço, está dormindo tranquilamente com seu amigo sansão e sei que tudo está voltando ao normal.

Aqui uma explicação do que são as famosas BROTOEJAS.

"A brotoeja - chamada pelos médicos de miliária - é uma erupção cutânea que afeta bebês e crianças pequenas. É causada pelo suor profuso, aliado a glândulas sudoríparas obstruídas e inflamadas. Devido à obstrução e a inflamação, o suor não chega à superfície da pele, ficando retido e causando irritação, freqüentemente com coceira. A brotoeja é comum após a queimadura de sol, em um dia quente e úmido, com febre, ou como resultado de calor excessivo proveniente do excesso de roupas ou de um ambiente superaquecido. A erupção cutânea é caracterizada por áreas vermelhas, com pequenas vesículas no centro. Essa erupção cutânea pode aparecer no rosto, pescoço, ombro, barriga ou peito. Pode coçar e pinicar."

Bjssssssssssss

2 comentários:

  1. VIVA VIVA, QUE BOM !!!
    AI NEM ME FALE ESSES TOMBOS SÃO FOGO .
    BJUS

    ResponderExcluir
  2. Tá chegando a epoca das brotoejas mesmo. Banho com agua e maisena ajuda a secar. E muita roupa fresca se possivel sem roupa.
    Sei bem o que é essa Lei.
    Mas criança sempre nos dá uma lição né?
    Passou a dor logo volta a sorrir.
    Boa semana!
    Beijos

    ResponderExcluir