sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Matriculado!!!

Finalmente ontem foi o ultimo capítulo dessa novela. E como toda novelinha tem seu final feliz essa não foi diferente, estou confiante que fizemos uma boa escolha. Sei que entre fazer uma boa escolha e a criança se adaptar bem logo de cara, tem uma grande diferença.

Mas posso confessar que estou muito confiante. Desde que o Pedro nasceu, nunca desejei nem fiz questão de estar sempre a frente em tudo na vida dele, sempre permiti que outras pessoas como o pai e os avós também fizesses parte de alguns cuidados como: dar banho, comida, etc... creio que isso tenha colaborado para ele ter se tornado um menino independente emocionamente e até mesmo afetivamente. Ele é uma criança que nunca sofreu muito com esse lance de separação, até porque sempre o deixei muito seguro de que eu sempre voltaria, que precisava trabalhar, mas que no final do dia voltaria pra buscá-lo. Em ultimo caso (pouquissimas vezes) o distraímos para que eu saia de fininho, mas mesmo assim sempre depois de me despedir.

Enfim fora tudo isso, eu também sempre fui segura desse sentimento (tem gente que acha que deixar os avós ou o pai participar, vai fazer com que a criança goste mais deles que dela... esse tipo de coisa - creio que não tem nada a ver é simplesmente uma questão de afinidade sei la, as vezes isso acontece mesmo que o pai  ou  avós não participem - avó é avó, pai é pai e mãe é mãe ....... ah e tia da escolinha é tia da escolinha, hehehe), nunca pensei que o fato de deixá-lo na minha mãe me passasse a sensação de o estar abandonando, sempre fui muito segura disso e talvez todas essas coisas juntas esteja tornando-o uma criança segura, que da tchau pra mim e me deseja bom serviço, todo dia quando o deixo na casa da vovó, que vai pro sítio com o Vô Jhow plena quarta feira e não quer mais voltar, hehehe.

Por essas e outras estou confiante de que ele ficará bem na escolinha e que a fase de adaptação não será um bicho de sete cabeça pra nós.

Bom é isso, matrícula feita e ansiosa para que meu filho inicie em breve sua vida social ao lado de crianças da sua idade.

Bjs

Um comentário:

  1. Eu pretendo colocar a Giovana na escolinha assim que fizer um ano de idade em fevereiro. Eu fico sozinha com ela no apto o dia inteiro e sei que vai ser pro bem dela conhecer outras crianças... nao sei como vou lidar com essa separaçao, vai ser muito dificil pra mim. as poucas horas que ela ficar na escolinha vai deixar um vazio na casa.... ai ai ai.... bjs

    ResponderExcluir