domingo, 7 de novembro de 2010

Tragédia Silenciada!!!


Gente estou chocada com uma matéria que acabei de assistir na tv sobre um caso muito polêmico, mas que eu sinceramente desconhecia.

Infanticídio Indígena, alguém já ouviu falar??? Trata-se de rituais de execução onde são enterrados vivos, afogados ou enforcados os bebês e crianças com problemas mentais ou  físicos, gêmeos, filhos de mães solteiras ou com alguma doença não identificada pela tribo. Geralmente é a própria mãe quem deve executar a criança, embora haja casos em que pode ser auxiliada pelo pajé.

Por incrível que pareça essa prática ainda é utilizada por mais ou menos 20 etnias (como os ianomâmis, os tapirapés e kamaiurás) entre as mais de 200 que existem no Brasil e o pior de tudo é o silêncio que esconde e abafa toda essa tragédia. Isso porque a FUNAI alega que a cultura indígena deve ser preservada e respeitada.
 
Há índios que abandonam sua cultura em prol da vida dos filhos, mães pressionadas a matar-los, crianças clamando pela vida sem ao menos entender o que se passa...... TUDO ISSO EM NOME DE UMA CULTURA?????????????????????
 
Se alguem se interessar pela matéria, ela está aqui. Há muitas outras coisas na net falando sobre esse assunto, se alguém se interessar é só buscar no google.
 


6 comentários:

  1. Guria, mas que horror isso tudo!!!!
    Fiquei apavorada aqui lendo seu post! Nossa, como eles têm coragem??? Deus do céu!

    ResponderExcluir
  2. oi

    tambem assisti a materia e fiquei chocada...

    mas tbm me fez feliz saber que alguns familiares ja estao se revoltando contra isso e não deixando isso ocorrer...

    são poucos ainda, mas ja é um começo...

    bjus Lu

    ResponderExcluir
  3. Ja tinha ouvido falar desta prática na cultura indígena... acho um absurdo isso continuar, devido a preservação da cultura deles...rsrsrss

    ResponderExcluir
  4. Fiquei arrepiada ao ler seu post. Quanta barbaridade!

    Bjinhos

    Luna e Felipe

    PS. Espero que o Pedro tenha melhorado do resfriado.

    ResponderExcluir
  5. Nossa que horror.Infelizmente muitas pessoas colocam a cultura acima de tudo,acima até da vida,um absurdo,choquei aqui lendo a matéria!!!

    bjinhus

    ResponderExcluir
  6. Amiga,
    Existe sim! Tem até um caso na midia de uma india com a bebe com sindrome de daw que fugiu da tribo que queria sacrificar a bebe!
    Infelismente, a cultura indigena é aderida a natureza sabia onde não se aceita tudo que foge do nomal. Muito triste!
    Beijos no coração.
    Madri

    ResponderExcluir