sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Vacina + Resfriado = Dilema

Essa semana vivi um dilema, acontece que há dias estou esperando chegar na minha cidade, vacinas contra CATAPORA (pois é, ele ainda está vulnerável) que era para ele ter tomado quando completou 2 anos.

Bom, dias e dias ligando lá e nada, até que o Pedro se resfriou e tã nã nã nã.... chegou a vacina!!!! Com receio de vacina-lo resfriado entrei em contato com a pediatra que disse não ter problema uma vez que ele não estivesse com febre. Alertei que ele estava com uma secreção purulenta no nariz e ela disse então que seria melhor esperar.

O problema é que na hora que liguei haviam apenas 5 vacinas e eles (claro) não podem reservá-las e outra, a garota que me atendeu disse que não tinha previsão de chegar mais.... e agora????????

Esse foi meu dilema! Acabei que não vacinei, minha "tranquilidade" é que ele tem pouquissímo contato com outras crianças e raramente frequenta lugares cheios. Mas enfim, minha corrida atrás dessa vacina continua, estou até pensando em procurar numa cidade vizinha.

Agora navegando na net vi uma matéria na crescer falando exatamente sobre isso. Esclarecendo muitas dúvidas que acho que pode ser de muitas mães. Coisas do tipo:
  • Os adultos também podem se imunizar, dificultando mais o contato da criança com a doença;
  • Em alguns casos a criança apresenta sim  reações naturais do organismo, mas não significa que seja da vacina.
  • A criança vacinada tem "mínimas" chances de adoecer, mas isso pode sim ocorrer;
  • Somente em caso de febre não devemos vacinar nossos filhos (tosse, resfriado ou infecções não são motivos para isso);
Enfim para ler a reportagem na íntegra e ficar por dentro, clique aqui!!!
Bjs

4 comentários:

  1. Por aqui a vacina tb acabou sem previsão.
    No Lucas seria a dose de reforço pois tomou com 1 ano. Agora resta esperar e rezar pq tá na escolinha. Rs
    Mas eu tb não gosto de vacinar quando ele não tá bem. Seja com febre ou não. Até pq se der febre depois como saber se é reação ou outra coisa?
    Acho que tomaria a mesma decisão.

    ResponderExcluir
  2. Tbm acho que vc tomou a decisão certa!

    Gá tomou a vacina qdo completou 2 anos, então estou mais tranquila, mas tenho acompanhado sobre a falta da vacina. O jeito é tomar cuidado mesmo e nao frequentar lugares aglomerados, como vc disse...
    Pra começar essa doença já deveria ter sido erradicada né?
    Bjo e já estou te seguindo tbm!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi!!!
    Bom Dia, amiga!

    Como está o Pedrinho? Ainda resfriado?
    Realmente é um dilema neh, que coisa!!! Mas acho que vc deveria sim procurar na cidade vizinha, é muito bom vacinar. Ele até pode "pegar" mas dá mais leve, segundo as mamães têm comentado pelos blogs...

    O Lucas foi vacinado certinho, tomou as duas doses. Quem sabe vc procura fazer esta na rede particular? A pediatra dele não tem?

    Bem, espero que ele melhore logo! Não só para vacinar, mas para ficar bem serelepe e brincar bte nesses dias de calorzinho!!!

    Beijocas,
    Ju

    ResponderExcluir
  4. Então JU é a particular mesmo que está em falta por aqui, ha meses assim e sem previsão. No nosso calendario aqui ela não é dada na rede pública.

    Mas graças a Deus ele ja está melhor do resfriado e sem duvida não ha nada pior que o filhote resfriadinho no calor ne????

    Beijos querida e obrigada pelo carinho de sempre

    ResponderExcluir