terça-feira, 3 de maio de 2011

Minha primeira vez!!!


Hoje foi minha primeira "Reunião de Pais" e posso dizer? Adorei!!!

Nem passava pela minha cabeça como seria "isso". Foi bem legal, muitos pais numa grande roda..todos ali ansiosos por relatos do dia-a-dia de seus pequenos e atentos a cada olhar enquanto a tia relatava algumas situações sem citar nomes. Saber com estão se saindo na extensão de nossas casas, os projetos pedagógicos, as atividades em sala, suas rotinas, comportamento, enfim.... tudo muito interessante!

Recebi as atividades escolares (lindas) dele e também uma avaliação completa de seu comportamento, resumindo: Ativo "demaisdaconta" (uma loucura), pouca concentração, vocabulário e fala avançados, pouca cooperação na organização, muita segurança e equilíbrio, bem desenvolvido, muita socialização, etc.... Eita que resumÃO, hehehe... também, uma tarefa praticamente IMPOSSÍVEL né, resumir em poucas palavras a nossa sementinha, o amor de nossas vidas, a razão pra seguir em frente, nossa alegria de viver.... difícil demais.

Bom essa reunião além de tudo, também foi muito esclarecedora pra mim, hoje descobri que a salinha atual do Pedro está com 12 alunos. Na boa, a sala é minúscula, como pode e ainda há tres vagas disponíveis até o final do ano e isso não é o pior, o mais agravante disso tudo é que a cada criança (bebê) que se matricula é mais uma adaptação, mais chororô, mais insegurança, mais pais dentro da sala de aula e tudo isso diante de crianças que sofreram isso e mais um pouco no início do ano.... A "tia" disse que há dias em que ficam 3 ou 4 chorando dentro da sala... e como ficam os outros que acabaram de superar a ausência dos pais, o aconchego do lar, o cheiro da casa??? Complicado não é???

Estou bem mais decidida e disposta a mais uma adaptação, com muito amor e paciência sei que vou tirar de letra.

Inté.... vou dormir que estou muuuuuuuuuito cansada, bjs.

3 comentários:

  1. Oi Giovana,
    essas primeiras reuniões são muito legais mesmo. Que bom que vocÊ gostou da sua e está confiante.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Giovana! Imagino q deve ser mesmo um momento bem intenso a primeira reunião. Sou professora e já estive "do outro lado da mesa" rsrsrs Já tive reuniões com mamaes e papais de primeira viagem que ficavam emocionados e atentos a cada palavrinha que era dita sobre seus pimpolhos, tinham outros que não se cansavam de fazer perguntas! Eu já me imagino no lugar de mãe! Mesmo ja tendo participado de reuniões como professora, com certeza como mãe é uma emoção diferente!!
    Parabéns pelo filhão!

    Beijãoo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gio .
    Realmente o melhor sera uma npva adaptação, na boa acho muita criança pra administrar e sei que vc vai tirar de letra viu .

    bjus e boa sorte

    ResponderExcluir