terça-feira, 3 de maio de 2011

Uma luz no fim do Túnel!!!

Como disse aqui a convivência do Pedro com crianças bem mais novas na sala de aula, tem causado um certo regresso em seu comportamento.

Depois de pedir uma solução da direção da escola, ontem obtive uma resposta bem favorável. Felismente vão mudar o Pedro para a turma do maternal II (ufa, que alívio), vale a pena reforçar que em nenhum momento tive o interesse de que ele fosse avançando de série ano a ano. No caso dele combinamos que ele continuará matriculado no maternal I (esse ano), porém frequentando as aulas com a turma do M. II e somente no ano que vem ele será matriculado no maternal II (aí sim frequentando a turma certa pra idade dele).

Concordo plenamente com esse lance de "idade emocional" e a dele de fato tem 2 anos e 9 meses, já a idade intelectual, cada criança tem a sua, dependendo muito da inteligência e dos estímulos oferecidos a elas... por essa razão (idade emocional), achei melhor mantê-lo ano que vem ainda no II. Além do que no M. I são matriculadas crianças de 0 a 3 anos (esse é o nosso problema), já no M. II somente a partir de 3 anos, portanto no ano que vem o aluninho mais novo terá 3 anos, perfeito!!!

Enfim as vezes penso se vai ser melhor assim, ele mais uma vez mudar de turma. Mas pensando pelo lado prático das coisas, acredito que será.  Afinal de contas na sala atual dele, só ha dois meninos e ambos com menos de 2 anos e umas 4 meninas bebês... não interagem nem brincam com ele. Na nova turma (a que no início ele frequentava - antes de separarem por idade) tem uns 5 garotinhos da idade dele e que ele sempre pergunta, ama a tia e sente falta dela também..... Um outro detalhe interessante e que ajudou muito na minha decisão, foram as atividades, no M.I cada semana eles trabalham uma cor... pensa bem que desinteressante se torna tudo isso pra ele??? Ele já conhece as cores, as letras, identifica algumas palavras... No geral vai ser ótimo e espero muito, muito mesmo que essas crises de bebê passem bem rápido, hehehe.

Bom é isso.... agora esperar dia 16/05 (vamos aguardar as apresentações para o dia das Mães que já foram iniciadas, cada um com sua turminha) enquanto isso, elas vão fazendo um trabalho diferenciado com ele. Estou ansiosa, hehehe =)

Bjs

3 comentários:

  1. Oi Gi!!!

    Que coisa boa!
    Com certeza ele vai mudar! Como interagir se na turminha dele só tinha bebês praticamente? Não dá neh... concordo plenamente com vc!

    Vc vai ver só como ele ficará mais animado até com essa mudança!!!!

    Boa sorte!!!!
    Mil beijos
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Ai que bom,Gi!! tomara então que as coisas melhorem..como te disse antes,isso é normal,mas se a escola conseguiu reverter,melhor ainda!!:-D
    beijos e otima semana!!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo, Gi!
    Nossa, essa história de turma de 0 a 3 não tem nenhum sentido! É uma faixa etária muito longa para manterem todos em uma só turma... Será muito melhor para ele ir para a outra mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir