quarta-feira, 28 de abril de 2010

Abuso de poder!!!


Mais uma.... gente é impressionante o abuso de poder que há nesse país.

Hoje, um dia que não tenho nada pra fazer aqui no escritório, depois de acabar de escrever um mega post falando sobre indignação, falta de respeito e abuso de "direito", ao navegar pela internet me deparo com a seguinte manchete: PM expulsa de ônibus mãe com gêmeos em SP. Claro que cliquei pra ler, a notícia na íntegra está aqui.

Gente será que não houve um abuso de poder por parte do tenente que obrigou-a a deixar o transporte PÚBLICO com nada mais nada menos que 3 crianças??? Concordo que ela estivesse errada por querer transportar os bebês dentro do carrinho (um perigo no caso de algum acidente, o ideal é que as crianças fiquem no colo), mas isso não era uma simples questão de FALTA DE INFORMAÇÃO??? Como ela mesma alega??? Seria resolvido o caso se o motorista a avisasse, ou até mesmo o autoritário tenente da PM explicasse a situação a ela ou na melhor das hipóteses, que houvesse um aviso na entrada do ônibus, para que esse tipo de constrangimento fosse evitado.

Infelismente as coisas estão indo para esse caminho, o cara veste uma farda e acha que pode passar por cima dos outros (com excessões é claro). Isso me deixa completamente estarrecida, saber que esse abuso de poder está nos engolindo (em todos os aspectos: segurança, politica, saúde, etc....).

E se essas crianças estivessem precisando de um atendimento médico, ou qualquer motivo que fosse, todos temos o direito de ir e vir.


Até...

Nenhum comentário:

Postar um comentário