quinta-feira, 8 de abril de 2010

Nossa Páscoa


Esqueci de contar uma coisa muito engraçada que o Pedro fez esse ultimo final de semana.

Já que comecei vamos lá.... Sinceramente preferi ainda não falar nada sobre a páscoa com o Pedro, nem de ovos de chocolate (preferi não incentivar esse consumo desnecessario) e também não soube como falar a ele sobre o verdadeiro significado da páscoa (que muitos até desconhecem e traduzem essa data para ovos de páscoa, coelhinho e tals) acho que seria muito vago, ele ainda é muito novinho e não ia entender nada. Optamos por ter uma sexta feira santa "dentro dos padrões".

Sábado tivemos (eu e o léo) um dia de casal, deixamos o Pedro curtindo os padrinhos e os avós e "ganhamos asas".

Domingo cedinho fomos pro sítio dos meus pais e aí que vem "aquela coisa engraçada" que deu início a esse post.

Então, como em todas as outras vezes que fomos para o sítio, desta vez também não conseguimos manter a rotina de sono do Pedro, ele fica extremamente empolgado com tudo: cavalos, vacas, galinhas, peixes, porcos e dessa vez até esquilo, rsrs lindosssss.... Sem contar o Zorro que é o mais mais de todos os outros que citei acima, ele simplesmente AMA o Zorro e nesse dia a Cá (Maria Clara) também estava lá, daí ja viu ne??? Todos tentaram faze-lo dormir e nada, nem pela manhã, nem a tarde....

No final do dia, foi ficando visivel seu cansaço, sombrancelhas vermelhas são o primeiro sinal de sono e nada de dormir, o garotinho resistia o tempo todo. Até que deu 20:30 (a hora do banho antes do sono) e dai tinha que dormir,o corpinho dele já não estava aguentando, ele andava meio cambaleando.

Dei banho, mamazinho e fomos pro quarto deitar (ele dorme abraçado comigo antes de ir pro berço) ele ficava uns 10 segundos quietinho e levantava dizendo:  Muuuuuuuuuu, Dôrro (zorro).... e eu tentando, contanto historia do boi que foi dormir, a galinha tambem e NADA. Até que uma luz surgiu na minha cabeça... Ai que pecado mentir (inventar), mas era a última carta que eu tinha na manga:

- Filho se você não dormir, o cavalo vai ficar triste, porque amanha ele vai querer brincar e voce vai estar com sono!!!! 

Sem brincadeira, ele deitou na cama e em menos de 1 min estava dormindo, fiquei mais uns 2 min na cama com ele para garantir que estava dormindo mesmo e assim foi a noite toda e nem acordou de madrugada querendo ir pra cama.

Como pode isso não????  O poder que algumas pessoas ou coisas, têm sobre as crianças ne???

Bom é isso, bjs....

Um comentário:

  1. Que graça o Pedro!
    Aqui tb não ficamos falando de Coelho da Páscoa, nem de chocolate. Comprei um ovo só porque imaginei que ela iria ver as pessoas comendo chocolate e poderia querer tb, deixei ela comer um pouco, mas comprei mais pelo brinquedo. Qdo estiver entendendo, vamos falar do verdadeiro sentido da Páscoa, não de coelhinho...
    Amiga, tem selinho pra vc no blog.
    Um beijo!

    ResponderExcluir