sexta-feira, 16 de julho de 2010

AMOR PURO!!!


Ontem arrumando meu criado-mudo encontrei um Diário de Mamãe que ganhei de uma pessoa muuuuuuito especial, minha prima-IRMA Paty e dentro ela escreveu algo lindo poucos meses antes do meu filhote nascer e gostaria de registrar aqui.

04/06/08

Gio, sei que essa é uma fase totalmente diferente para você, período de transformações, só que transformações radicais, transformações no corpo e na mente, mas principalmente no coração, pois te digo querida (irmã) que a hora em que o Pedro (benção de Deus) sair de você e você puder sentí-lo totalmente em seus braços e em seu rosto, aí sim, mais do que as transformações acontecidas até agora, você vai perceber e conhecer o verdadeiro sentido de amar. E o cuidar Gio, vem com o dia-a-dia e é o amor que faz tudo acontecer.

Eu sei que você forte com és, vai ser uma mãezona, curta cada momento da gravidez, do nascimento, o primeiro toque de vocês, a primeira mamada, o primeiro banhinho que você der nele, muito cheirinho, pois são momentos inesquecíveis, mesmo com medo e sem prática são momentos que não voltam e você terá saudades. Gostaria de estar bem mais presente mas você conhece o dia-a-dia de mamãe. Saiba que meu coração torce por vocês (você, leo, Pedro, etc.) e o que precisarem e estiver ao meu alcance de ajudar, conte sempre comigo.

Gio tudo de bom, uma ótima hora para o Pedro nascer e que ele venha cheio de saúde e lindo como vocês!!!

Amo você, um beijo bem apertado e um abraço também.
Tchau tchau

Paty

Poxa até parece que "tudo" acontece igual pra todas as mães não é??? Parece não, acontece mesmo!! Dá pra perceber que tudo que ela escreveu já prevendo sobre os momentos únicos, a saudade, a falta de prática, as transformações, o AMOR inexplicável... TUDO foi baseado na experiência que ela tinha como mãe e hoje um pouco mais de dois anos, assino embaixo e digo mais: A falta de prática não atrapalha em nada, afinal a pratica leva a "perfeição", com o tempo ficamos craques no assunto e vemos que nem foi lá essas coisas. Os momentos do nascimento, banho, cheiro, colo.... são emocionantes demais, ver a carinha, tocar e sentir o cheiro da nossa cria não tem preço. Hoje com o Pedro próximo de completar 2 anos vejo um bebê na rua, balbuciando me bate uma saudade IMENSA do meu bebezinho que hoje já é uma meninão, sem chulezinho de queijinho, sem aquelas batidinhas de pernas e braços, demonstrando uma vontade enorme de se expressar, é.... o tempo PASSA RÁPIDO DEMAIS... isso é fato!!!

Conhecer o verdadeiro significado da palavra AMOR é a maior dádiva que a maternidade nos proporciona, um amor  I*N*C*O*N*D*I*C*I*O*N*A*L, imensurável e inexplicável. É assim mesmo, um amor que alimenta, que dá forças, que não espera nada em troca, que não mede esforços (as vezes até reclamamos quando muito cansadas, mas que um simples sorriso transforma tudo e já nos deixa com um IMENSO PESO NA CONSCIÊNCIA). Contudo só temos a agradecer pela benção que são nossos FILHOS e pelo presente da MATERNIDADE!!!

Um beijo enorme à todas as MAMÃES e FUTURAS MAMÃES!!!

3 comentários:

  1. Oi, amiga!
    Estou passando para divulgar meu novo blog!
    Espero que continue nos seguindo.
    Um beijo,
    Mamãe Mi e Clarinha
    http://tagarelicesepensamentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. pois é gio o tempo passa rapido mesmo e a gente nem ve ...
    lindo, ate me emocionei ...
    bjus

    ResponderExcluir
  3. lindo!!! me emocionei lembrando desses momentos unicos!! e são unicos mesmo... pq mesmo que tenha outro filho, esses momentos gostosos "sem prática" e desengonçados não existirão mais!
    queria tanto poder guardar e reviver sempre!!!
    bjinhos

    ResponderExcluir