quarta-feira, 7 de julho de 2010

Comendo fora de casa?!?!?! EDITADO

Gente não sei como é na casa de vocês, ops.... quando vocês saem com as crianças, mas posso dar uma palhinha de como tem sido nossas escassas idas a restaurantes com o Pedro.

No início quando ele já estava sentando era uma maravilha, ficava quietinho, sentadinho, era completamente indefeso... HOJE o almoço se torna praticamente um caos: se ele está sentado quer descer, se está no chão  quer subir, pede colo, fica andando entre as mesas e jogando charme pra todos os lados, fazendo gracinhas,  pega os talheres, puxa a toalha.... conclusão: eu ou o léo se levanta (estressado) e fica brincando com ele.... até a comida esfriar. Compreendo que ele ainda seja novinho, mas as vezes vejo crianças menores tão quietinhas. Também entendo que vááárias coisas interferem na personalidade da criança, uns mais ativos (nosso caso) e outros mais calminhos.

Por conta de todo essa agitação quase sempre pedimos comida em casa,  assim dá pra comer  mais tranquilamente (mesmo ele se comportando da mesma maneira, mas aí ta em casa né gente, não tem erro). E quando a vontade de sair fala mais alto??? Ligamos no 0800 vovó e o deixamos lá, lugarzinho agradável, calmo, cheio de brinquedos, atenção e carinho de sobra... tem lugar melhor?????

Dessa forma pelo menos conseguimos ter um momento a dois, que sinceramente acho mega importante, acabamos conversando de assuntos que quase sempre não conseguimos falar em casa,  trocar carinhos, etc.

Alguma de vocês passa por isso???? Helppppppp
Bjs

Ps.: Como não temos muito horário pra comer e quase sempre o que comemos a noite, é contra indicado pra ele (pizza, lanche, etc) ele sempre come antes de nós, também pelo fato de eu ainda não me convencido de dar nossa comida (na "integra") pra ele. Mas durante a refeição dele, É UMA BELEZA, come muito bem, quietinho e tudo (e de tudo) nesse post relatei o seu comprotamento em casa enquanto EU e o MARIDO estamos comendo, não sei se quer atenção, se é da idade ou dele mesmo (ligadão no 220). Aff!!! 

4 comentários:

  1. Gio, olha o Flavio tambem é assim agitado , mas quando saimos para almoçar fora me programo para os horarios que ele normalmente fica mais calmo e ele ja vai almoçado .
    Normalmente pedimos fruta pra ele comer e sempre ando com um kit sujeira pq ele simplismente se lambuza todo . Ele nos ve comendo e quer comer igual a gente .
    Procuro sempre um lugar calmo sem muita agitação, uma mesa mais reservada e as coisas fluem bem e acabamos fazendo ele se envolver com a gente e acaba dando tudo certo .... exceto se ele ver alguma coisa que se pareça com uma bola ... rsrsrsrs
    bjinhus .

    ResponderExcluir
  2. Com a Clara é a mesma coisa. Até um tempo atrás ela sentava ao menos para comer, agora ela nem quer mais comer direito, só quer CORRER. E aí um come e o outro sai correndo atrás dela. Depois revezamos. É muito cansativo. Prefiro comer em casa tb, mas às vezes comemos fora por necessidade. Infelizmente não temos família por perto, de modo que não temos esses momentos a dois, comendo com tranquilidade. Em casa ela senta, come direitinho e só pede para descer depois de comer. Aí vai brincar, então é beeem mais fácil. Às vezes vemos outras crianças do tamanho dela comendo sentadinhas e comportadas e ficamos pensando que é a nossa que é aquele agito todo... ai, ai.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. passo e SEMPRE!!!! comer fora com o Lucas ´´e IMPOSSIVEL!!! Já desisti!! é programa para se irritar mesmo e sair correndo do restaurante...
    tb fico na ideia de pedir comida em casa ou do 0800 vovó rsrsrs
    bom saber que não sou a única!

    ResponderExcluir
  4. Por aqui as coisas nao sao diferentes,cada saida eh uma batalha... as vezes temos sucesso, as vcezes saimos frustrados... mas conformados, pois ele eh o mais importante... rs procuramos lugares onde tem espaco kids, mas infelizmente estes sao bem poucos ainda!!!
    bjoooooooos

    ResponderExcluir