quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Desabafo!!!!


Ah não estou nos meus melhores dias, como se não bastasse o ultímo fds que não saiu como o planejado, essa semaninha foi dose..... estou com a sinusite atacada, a ponto de ter me deixado derrubada ontem, filhote saindo de um quadro forte de sinusite também, correria no trabalho e como se não bastasse, minha cachorra (doida de pedra) que por ansiedade e problemas emocionais tem uma mania ou esquisofrenia,canibalismo, tic nervoso sei lá como posso denominar isso, mas ela se come (literalmente) toda.

Há um pouco mais de um ano ela tem isso, e nesse tempo, já tentamos várias coisas e a que mais apresentou resultado é o que estamos fazendo agora: anti-alergico, anti-biótico e um outro remédio lá pra pele, só que não resolve muito, ela comia as patas traseiras, é comIA.... porque de 2 dias pra cá ela começou a comer TAMBÉM a anca (quadril, parte superior da coxa) sei lá o nome, mas é por perto do rabo, da bunda e da coxa. Não sabendo mais o que fazer fui hoje logo cedo no veterinário e depois de muito ajudar e me ouvir ele me disse assim:  Giovana eu sei q vc ta fazendo tudo que pode, que está cansada disso e que tem outras prioridades, mas não desiste dela, se vc desistir ela vai se comer inteira e um dia teremos que sacrificá-la.  Como assim????????????? Jamais, meu xodozinho, nem que fosse um cão desconhecido de rua (amo cachorro de rua).

Confesso que estou cansada e que estamos com esse tratamento a mais de 1 ano, mas não vou desistir, vamos tentar uma outra coisa e contratei um cara pra passear com ela 2x por semana (isso custa caroooooooooo, 15,00 meia hora.... aff) mas não tem outro jeito dai sábado e domingo as caminhadas ficam por minha conta.

Bom o problema cachorro é esse e está aparentemente resolvido, ou digamos em andamento!!! Mas do fundo do coração o que mais está me incomodando é que meu filho está crescendo e já tem vontades e desejos próprios. Ele não quer mais ficar longe de casa nem de mim e a cada dia está se tornando mais dificil deixa-lo para trabalhar.

Há dias ele pede pra eu não sair de casa e diz que não quer ir para a casa dos avós, mas eu sento, converso e explico: Digo que o amo, mas que preciso trabalhar e que ele vai ficar na casa da vovó e que logo logo eu vou buscá-lo, ele até concorda, mas chega na porta da casa, ele se esconde no carro, diz que não quer descer e é aquele drama, eu sem graça e com o coração em mil pedaços tento explicar.

Hoje enquanto eu me arrumava ele dizia: Mamãe deixa eu trabalhar com vc!!! Quero ver o vô jhow (e só pra ajudar meu pai viajou hoje pra atender um cliente e só volta a noite) e eu me virando nos 30 pro filhote entender... daí peguei a bolsa e ao me aproximar da porta ele veio correndo e colocou a mão na maçaneta e disse: Mamãe não vai, quero ficar com você!!!!  ........................................... (pausa para enxugar as lágrimas e respirar fundo).

Ahhhhhhhhhh sei que não é facil!!!! É de cortar o coração.

Já decidi que amanha ele virá para o escritório comigo e que trabalharei só até o meio dia.... sei que isso não resolverá o nosso problema, mas de imediato é o que consegui fazer.

Que a próxima semana seja melhor!!!!! E será!!!!
Beijosssssss

3 comentários:

  1. Ai amiga do meu coração....qtas mães já passaram por isso...99% talvez...eu tbm pude viver isso com minhas 2 princesas, é realmente de cortar o coração...mas como sempre tento te acalmar (tento pelo menos) daqui a pouco passa...eles crescem e vêem as coisas de outro jeito, se distraem com outras e assim vamos levando...Amo vc e não gosto de te ver assim...estarei aqui sempre! beijo no coração!

    ResponderExcluir
  2. Ai, Gio , sei bem o que é isso viu, imagino sua dor , tambem fico assim todos os dias quando tenho que deixar filhote na escola , mas fazer o que né ...

    bjus e força amiga !!!

    ResponderExcluir
  3. AIII gIIII..é a 3 vez que tento comentar aqui e minha conexão cai bem na hr que termino de digitar td... ;-(
    ontem,assim que acabei de postar,vim aqui..era umas 23:00 acho..assim que escrevi minha cnx caiu..minha net é uma porcaria..ai fui domrir aborrecida,pq depois do q li aqui,eu queria muito comentar,falar c vc...acordei com isso na cabeça e vim aqui..ai vi seu comentario no meu blog...;-)
    puxa,tb me identifico mt com vc,meu marido tb e militar e meio cético( deve ser mal de militar,rsrs)e vivo tnetando dobrar o sujeito...rsrs...
    Ai acabei de escrever um comentario enormeeee, e ai minha cnx acabou de cair d enovo..to escrevendo e salvando,rsrs...
    quanto ao seu post..poxa Gi...fica assim não..eu imagino o quanto deve ser dificl..fiquei morrendo de dó da sua cachorrinha..mas ela logo logo vai ficar boa,vc vai ver..sei q a scoisas as vezes parecem uma nuvem ruin..mas logo logo passam..vc vai ver!! vamos torcer que ela vai melhorar em breve...e o lance do seu pequeno..eu sei..
    eu sofri igual..alias,sofro ate hj..é msm de corta ro coração..mas a gnt tem que se livrar do sentim,ento de culpa..é o q eu tento fazer tds os dias,senão eu piro..de verdade...
    sofri mt com isso na epoca que voltei a trabalhar... e ate hj sinto uma culpa..
    mas logo logo ele se acostuma vc vai ver..e n se sinta culpada..vc é uma mãe maravilhosa,tenho certeza..senão ele n seria tão apegado a vc assim,não é???
    isso td logo passa,viu..bjão grande e fica com Deus!!! tomara q dessa vez meu comentario saia..rsrs..
    Bjs...

    ResponderExcluir