domingo, 26 de setembro de 2010

Sim você é MÃE!!! Editado


Olá!!!!!! Aqui estou, desde as 7:00 da manhã lendo alguns blogs e pensando em um post pra escrever, já que minha sinusite não passou e a dor de cabeça ainda reina por aqui (fico revirando na cama de dor até que decido vir pra sala).

Enquanto revirava na cama ia lembrando de uma cena que aconteceu comigo ontem e que achei engraçada, isso me fez viajar lááááá quando o Pedro ainda era bem pititico... vou contar:

Ontem entrei no banho e depois de alguns segundos percebi que estava com 4 unhas da mão sem esmalte e as outras todas pintadas, hehehehehe... daí me dei conta que na hora que estava tirando o esmalte o Pedro me chamou enlouquecidamente, larguei a unha e fui, acabou que passou o tempo e nem me liguei só fui ver no banho. Coisas de mãe né???

A viagem que fiz agora de manhã ao lembrar desse episódio me fez lembrar de várias situações desse tipo:

Quem já ficou com a blusa molhada de leite regurgitado no meio da rua??? Eu fiquei váááárias, o Pedro regurgitava bastante.

Quem já saiu toda produzida e com uma bolsa de bebê (nada a ver com o figurino) para completar o visual???? Eu já váááárias dependendo da roupa o maridón carregava, hehehe.

Quem já ficou com esmaltes descascados nas unhas por mais de um dia???? Sem contar, raíz de cabelo, pontas duplas, etc... Gente minha unha antigamente era impecável, hoje já não posso dizer o mesmo e vivo de cabelo preso.

Quem já saiu de casa e já na rua sentia aquele cheirinho de leite azedo??? E era você mesma, kkkkkkkk... por muito tempo eu tive esse cheiro.

Quem já teve que trabalhar depois de virar a noite acordada com o filho e ao imaginar como será seu dia depois daquela noite, se surpreende por estar super disposta??? Isso sem dúvidas é coisa de Deus (genteeeeeeee antes eu chegava de madrugada depois de uma balada, durmia mais de 5hs e ainda acordava ACABADA!!!!) Deus alivia e olha por todas as mães......

Quem se pega cantando músicas de crianças no meio do dia???? Heheheh quando o Pedro nasceu eu cantava Legião Urbana pra fazê-lo dormir, não sabia nenhuma música infantil, até que um dia me dei conta disso e aprendi, hoje danço e canto todas, heheheh

Quem já abriu a bolsa no meio de uma reunião ou na fila do banco e encontrou uma chupeta, uma pomada ou até mesmo uma fralda???? De pensar que antes nada disso rondava sua vida... vc nem sabia o que significava a sigla RN e nem sabia que chupetas tinham números... e bicos de mamadeira então????

Quem já saiu de casa prestes a comprar um sapato novo e acabou voltando com roupinhas pro filhote???? Isso é fatal por aqui.... sempre, sempre que saio pra comprar alguma coisa pra mim, volto com as coisas pro Pedro.

Quem já sentou na mesa de um restaurante com os amigos ou com o marido e por mais que você se segurasse o assunto "FILHOS" acabou entrando na roda????? Bom... isso também é muito comum.

Quem já saiu pra se divertir com o "namorido" como "naqueles tempos" e se arrependeu no dia seguinte??? kkkkkkkkkk esse é muito bom, comigo já aconteceu, mas acho que aprendi (ou não), que com filhos pequenos algumas coisa TEM que mudar.... ou não!!!! hehehe

Quem depois de ter filhos se sente ameaçado pela violência, passou a sofrer com as dores do mundo, e sofre com o aquecimento global, com a falta de chuva, fome, abuso sexual, preconceito, poluição, escassez da água, etc...? É bem por aí mesmo, nos preocupamos com o futuro de nossos filhos...

Quem já ficou com os olhos marejados n'agua só por ver o filho dormindo e se encheu de culpa??? Isso também acontece nas melhores famílias...

Quem aprendeu com seus 20 e poucos ou 30 e poucos anos o que é AMOR DE VERDADE???? É a maternidade nos ensina isso....

Sintoma da mãe Aninha (Mãe Mochileira Filho Malinha) Quem aqui nunca escolheu a roupa em função da criança: blusa que facilite a amamentação, brincos e colares que não machuquem o bebe,ou que vc não fique sem orelhas devido a dedinhos curiosos...e a quela lingerie "suuuupersexy" bege e enorme do conjuntinho " sutiã amamentação + cinta para por a pança de volta no lugar" ???? Aiiiiiii Ana verdade, quando o Pedro nasceu comprei várias camisetes de botao sabe??? E esse conjunto super sexy de lingerie é mesmo fatal, ops.... broxante, kkkkkkk
 
Bom se você se identificou com alguns desses tópicos legal, afinal de contas você é MÃE né??? E mães são assim, se tiver mais algum sintoma de mãe que eu não tenha colocado, deixa um comentário e vou editando e colocando aqui seus sintomas de antes e depois da maternidade.

Um beijo enorme e um ótimo domingo, aqui de chuva, obaaaaaaaaaa!!! 

    2 comentários:

    1. Oi Geovana,
      obrigada pela visita. Também adorei o seu blog e já estou te seguindo.
      Olha, levantei o dedos para todas as perguntas.
      Um ótimo final de domingo e boa semana para você.
      Aqui no Rio também está chovendo.
      beijos
      Chris
      http://inventandocomamamae.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    2. Oiii Gi!!
      hehe,fui lendo e dando risada a cada topico..parecia criança aqui,falando: "eu já,eu já!"..rsrs..
      essa da blusa é fatal..kkkkk..eu odiavaaaa,pq eu tinha muito leite,menina uma coisa que só vendo! quando dava a hora dele mamar ,não tinha nada que segurasse..o peito esguichava leite..e eu me sentia a propria vaca...kkkkk..
      e tem mais..eu tenho mais uma para acrescentar:
      Quem aqui nunca escolheu a roupa em função da criança: blusa que facilite a amamentação, brincos e colares que não machuquem o bebe,ou que vc não fique sem orelhas devido a dedinhos curiosos...e a quela lingerie "suuuupersexy" bege e enorme do conjuntinho " sutiã amamentação + cinta para por a pança de volta no lugar" ????
      kkkkkkkkk..ai,ai..a gente soooofre...mas AMA!
      ;-)
      rsrssr..bjão,otima semana!!!

      ResponderExcluir