domingo, 19 de setembro de 2010

+ Sinusite

Como citei aqui na quinta-feira o narizinho do Pedro começou a escorrer e achei que fosse melhorar logo, fomos pra praia, voltamos e na verdade ele piorou devido aos imprevistos que ocorreram nesse meio tempo.

Conclusão mais uma vez ele está com aquele famoso quadro de sinusite dos "brabos" (leia mais aqui), pouca tosse, nariz escorrendo muito, bastante disposição, nada de febre, mas........ tá tão forte que a secreção (infecção) está saindo pelos olhos, como já conhecemos isso de uma outra vez que ele teve, recorremos a pastinha de receitas da pediatra e compramos os remédios, iniciamos hoje cedo com o antibiótico e já está melhorando.

Dica para as mamães: Sempre que o Pedro tem algum probleminha de saúde e o levamos na pediatra, sempre atrás da receita escrevo o que ele teve, quais os sintomas e mais ou menos a explicação da médica. Dessa maneira quando ele tem algo que já teve antes, não nos apavoramos e já o medicamos. Mas sempre comunicamos a pediatra o mais rápido possivel (tenho muito receio de incomodar os médicos no fds - só mesmo em último caso)

Bom é isso, amanhã bem cedo vou marcar uma consulta com a pediatra dele, para que ela possa examinar direitinho e dar seu parecer. Graças a Deus ele está muito bem, muito disposto e alegre só mesmo essa secreção chata! Mas em breve ele estará ótimo.

Até mais!!!!!!!! 

Um comentário:

  1. Oi Gi, espero que o Pedro já esteja melhor. O Felipe já sofreu muito com sinusite (melhorou depois que coloquei na natação, mas piorou as otites!) e lembro que uma vez ele ficou igualzinho o Pedro, saindo secreção pelos olhos, pensei que fosse conjutivite e como estávamos viajando e demorou a ser examinado pelo médico, o negócio foi se agravando e ele ficou uma semana caidinho e com muita febre. Adorei a sua dica das receitas médicas, vou começar a fazer igual.

    Bjinhos e melhoras para o pequeno.

    Luna e Felipe

    ResponderExcluir