quinta-feira, 29 de abril de 2010

Maternidade

Uma mãe é mãe desde o primeiro instante, mesmo quando a vida ainda é um minúsculo ser implantado no ventre, ela já é mãe de coração. Todo seu pensamento, todo seu cuidado se volta para esse serzinho que mesmo tão minúsculo, já provoca emoções tão grandes. A simples descoberta já trás um turbilhão de emoções inexplicáveis.

A VIDA NUNCA MAIS SERÁ A MESMA!!!

E você se pergunta: Será que serei boa mãe?? Será que saberei cuidar do meu bebê??
Mas uma mãe não nasce mãe e tambám não aprende a ser em escolas. Uma mãe é mãe e BASTA!!!

MÃE SENTE, MÃE ADIVINHA, MÃE APRENDE SOFRENDO E SOFRE APRENDENDO!

Bendita são as mulheres!! Se elas suportam uma das maiores dores, sentem sem dúvida a maior das felicidades.

Uma mulher grávida é sempre algo sublime, ela tem algo de anjo e santo, uma aura invisível que reflete e ilumina seu rosto. Carrega nela a vida, um pedacinho dela mesma. Que um dia terá vida própria e isso é MARAVILHOSO e ASSUSTADOR ao mesmo tempo.

Deve ser por isso que elas se tornam tão emotivas e choram com facilidade. Deve ser essa a razão de quererem estar satisfeitas em todos os desejos dos filhos.

Você que está descobrindo a felicidade agora, precisa saber que: Se você tem medo de não saber o suficiente para ensinar ao seu bebê os caminhos da vida, tenha a certeza de que, é com ele que aprenderá a trilhar muitos desses caminhos.

Você está descobrindo as alegrias da maternidade agora. Viva sua gravidez em todos os instantes e não se preocupe se está fazendo ou se fará as coisas certas ou erradas.

Seu coração irá lhe ditar, CONFIE NELE!!!

Aproveite o máximo cada segundo, pois cada momento é único e esse privilégio não é dado a todos. Fale com seu filho, faça carinhos, sorria para ele e viva o mais serenamente possível. Acredite, esses momentos são preciosos.

E sobretudo você é uma pessoa agraciada!! Deus os escolheu, para fazerem parte um do outro.

(Autor desconhecido)

2 comentários:

  1. Ai, Gio, lindo viu , realmente, quando nasce um filho nasce tambem uma mãe, eu realmente me sinto assim , sigo meu coração .
    ah sobre seu comentario, tambem fiquei confusa, acho que vc tm razão acho que a cadeirinha ainda não vai funcionar , acho que vou ficar só na regrinhas mesmo.

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga, que texto lindo!! Me emocoinei lendo..
    Obrigada por compartilhar esse texto com a gente!!! PERFEITO!
    É somos nós... mães 24h, 7 dias na semana.
    Sem sabado, domingo ou feriado. E mesmo assim amamos!
    Beijos

    ResponderExcluir