terça-feira, 25 de maio de 2010

Elo DIVINO!!!

Gente há quem diga que isso não passa de uma bobagem (que não é o caso de nehuma mãe acredito) mas há um elo muito forte entre a mãe e sua cria que vai muito além do cordão umbilical ou da amamentação.

Algumas de vocês (acho que todas) já passou pela experiência de ainda na barriga pensar na criança e ela se mexer, ou viver um momento seja ele bom ou ruim e o feto corresponder. E quando na época da amamentação seu filhote dormindo e seu peito começa a queimar (sensação que temos de quando estamos prontas para alimentar nossos filhotes) e o bebê acorda faminto??? Pois é havia situações do Pedro estar num sono profundo e eu chegar em casa em silêncio total e em poucos minutos ele acordava.

Pois é sobre isso que quero falar agora.... há dias venho percebendo que sempre que acordo no meio da madrugada e ao perceber que o Pedro ainda adormece feliz em seu quarto, não passa 5 minutos ele me chama, penso: Não é possível uma coisa dessas, será que essa ligação é tão forte assim? Até entendia quando estava aqui dentro de mim, ou quando muito novinho, mas ainda??? Eu penso nele e ele desperta.... que coisa doida...  Mas é possível sim pois é DIVINO!!!

Hoje aconteceu isso, mas dessa vez foi mais intenso ainda, a ponto da minha ansiedade não deixa-lo adormecer.... Foi assim:  ele foi pra cama dele no horário de sempre, rotina noturna como manda o figurino, eu e o léo deitamos por volta das 10 da noite e quem disse que eu consesguia fechar os olhos e assim foram passando os minutos e nada, quando deu 11 e pouco pensei: só falta agora o Pedro acordar e daí que não vou dormir mesmo... gente é sério eu pensei no bichinho e não é que ele acordou me chamando?!?!?! Era meia noite e estávamos os 3 na cama e nada de conseguir dormir, sabe aquele agito que ficamos no meio do dia, espertonas??? Eu estava assim (se estivesse sozinha em casa teria ido arrumar a casa ou lavar roupa), e o Pedro ficou ligadão também... comecei a ficar preocupada pensando nesse lance de ligação entre mãe e filho e meu medo era de nem eu, nem ele conseguirmos dormir, foi dito e feito... ele ficou quietinho e me abraçava, mas com o olho estalado.... que dó, quando deu 2hs comecei a ficar tensa e rezei, pedi a Deus que o desligasse dessa ansiedade toda e que conseguisse dormir, passou uns 5 mintutos, ele virou de lado e adormeceu, ufa! 

Eu ainda pemaneci ali até as 3h quando perdi a paciência e fui pra sala assitir tv, fiquei lá.... entrando em desespero afinal de contas hoje teria que ter disposição pra mais um dia de mãe, profissional, mulher e dona de casa, fiquei na sala uns 20 min e voltei pra cama.... comecei a chorar de raiva por não consegui rdormir.... a última vez que olhei no relógio era 4:10, depois adormeci e hj levantamos as 7:00hs.

Ahhhhhhhhhh outra coisa que tive a certeza depois de me tornar mãe, é que DEUS OLHA MUITO POR NÓS, nos deixa equilibradas e dispostas o suficiente para aguentarmos o tranco depois de uma noite péssima. Tenho certeza que se tivesse ido dormir mais tarde por estar assistindo um filme, talvez não acordasse com a disposição que acordei hoje, mas sobre Deus e as Mães quero falar em outro post.

Bom acho que falei demais ne? Só queria retratar essa forte ligação que nos une aos nossos filhotes e imagino que cada uma de vocês tenha experiências incríveis sobre isso.

Bjs

4 comentários:

  1. è Gio , essa ligação mãe e filho é muito forte mesmo , por mais que eu esteja cansada , sempreque acontece de eu acordar do nada, não da 2 minutos e o Principe acorda tambem ...
    Apesar de ultimamente ter sido dificil todo o processo de dormir , estou aprendendo aos poucos e com muita oração que meu filho eu eu somos muito unidos ... .

    bjus

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Grazi, oração é o instrumento mais precioso que temos.

    Bjs querida e fica calma que logo td se resolve.

    ResponderExcluir
  3. Nossa..penso igualzinha a vc..eu concordo plenamente que a muito mais entre a ligação de uma mãe e de um filho do que a gente supõe...
    lembro que na minha gravidez, sonhei com o rostinho do meu filho,mesmo sem saber ainda que era menino..e era tão forte, eu tinha tanta certeza que ERA ELE,o meu filho,sabe?? tem gente q acha q e mentira, q diz q eu sou louca,rsrs..mas nem ligo..eu pensava nele e ele mexia na barriga...rsrs e é assim ate hj,somos muito ligados..
    acho lindo esse amor d emãe e filho..mais que isso..É DIVINO!
    lindo post..bjs, boa semana!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Essa ligaçao é tao divina nao é? Acontece as vezes tambem de eu acordar e ele acordar logo em seguida. Temos um vinculo muito grande mesmo. É lindo e apaixonante!

    ResponderExcluir