quinta-feira, 6 de maio de 2010

Noites MAL DORMIDAS


Gente sei que a época não é muito boa para escrever esse post pois estamos há 3 dias do dia das mães e estou numa TPM de doer, nossa... cuidado, se chegar muito perto eu mordo, hehe.

Esses dois motivos estão me dando o equilíbrio necessário para não surtar, pois a proximidade do dia das mães me deixa de certa forma fragilizada e muito encanatada com meu filhote e com a maternidade, já a TPM me arrebenta, me deixa irritadássima, sem paciência, enfim.... 

O por que de toda essa explicação??? Noites mal dormidas, gente quem aguenta??? É dose não é??? Pois então como já falei nesse post, nesse outro e nesse também, o Pedro nunca foi de ter aquele sono dos deuses, antes porque acordava sempre pra mamar, depois durante uma virose conheceu minha cama e nunca mais saiu (passou a ir pro meu quarto de madrugada... quem disse que consegui tirá-lo, o cansaço falou mais alto). Hoje estou pagando o preço por isso.

O Pedro continua indo para minha cama, acontece que está cada dia com o sono mais agitado.... gente SOCORROOOOOOO, acho que vou enlouquecer... essa noite como em outras, ele se mexeu, virou pros pés da cama, deu pontapé na minha cara, cabeçada para dividir o travesseiro comigo, quis descer da cama, brincar no edredon... cismou... queria que colocasse a coberta em cima do pé dele, quando achamos que ele desencanou e ia dormir, ele levantou, foi até os pés da cama e puxou mais coberta e assim  foi, até a casa toda estar acordada, a mãe de TPM TENSA, o pai tentando amenizar as coisas, mas depois do resultado do jogo de ontem entre Corinthians x Flamengo nem ele conseguiu fazer muita coisa, os ponteiros do relógio não pararam para que pudessemos acalmar os animos, sei que olhei no relógio ja eram quase 4 da manhã eu acordada praticamente desde as 2 com o agito do Pedro e hoje as 6 da manhã estava de pé, colocando a roupa dele de molho e as nossas para bater na máquina.... ufa!!!

E agora estou aqui no escritório com os olhos ardendo de sono e pensando no que fazer para melhorar essa situação??? Ligar para o SBT e pedir ajuda da Super Babá??? Ler mais livros sobre o sono das crianças?? Pesquisar na internet??? Rezar mais??? Enfim.... preciso reverter esse quadro.... meninas chorei de nervoso hoje, sabia que teria que estar disposta hoje logo cedo e eu me vendo naquela situação as 3 da manhã, rezei um pouco, pedi para Deus consuzir nossa noite e amenizar nosso sono hj.

Não acho que isso seja o fim do mundo, péra lá... sei que um filho doente é MUUUUUUUUUUITO PIOR, tem inúmeros casos mais difíceis que este. Mas estou relatando o que vem acontecendo comigo. Graças a Deus nunca passei uma noite acordada com ele doente, mas se não é pedir demais queria que ele dormisse bem, no bercinho dele, sabe... 

Será que quero muito??? Alguém tem alguma dica ou passa por isso????
Me ajudem!!!!

Bjs.

2 comentários:

  1. Menina passo exatamente isso com a minha filha de 6 meses. Coloquei até aquele berço demontável do lado da minha cama, mas ela ainda acorda umas 3 vezes pra mamar e pra isso tb. coloco ela na minha cama de cansaço!!! Tô um caco tb...passo os dias feito um zumbi e com uma p. dor nas costas. Sei que a culpa é nossa tb. O pediatra disse q tem que deixar chorar porque é manha e eles acostumam..só que eu não consigo fazer isso...se achar uma saída me avise tb..rsrs. Beijos. Cris e Isa- Santos- SP

    ResponderExcluir
  2. oi Gio , poxa querida sei bem o que é isso viu .
    A 1 mes atraz o Flavio estava assim, ia pra minha cama ia dormir super tarde e eu cada dia mais cansada .
    bom no meu caso tive que ser firme e mostrar a ele que dormir no berço e no seu quarto.
    Não foi facil viu . Criei uma rotina, coloquei umas frescurinhas , mas depois de 15 dias de luta e muito sono ele finalmente consegui gostar de dormir .
    gio, sei que é dificil, mas a conversa e a persistencia tem que ter , porque essa situação só tem a piorar e voce ficar mais irritada .
    Ah segui muitas dicas no blog da Fabi .

    Bjus e boa sorte .

    ResponderExcluir