quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Desvendando um Mistério???

Há tempos venho tentando descobrir o que tanto incomoda o Pedro, fazendo com que ele acorde todos os dias por voltas das 2hs da manhã.

Como já disse antes, ele poucas vezes dormiu a noite toda e isso com o tempo acaba "judiando" da gente, afinal não é facil acordar todo dia de madrugada pra fazer o bebê pegar no sono ou resgatá-lo e levá-lo pra nossa cama.


Quando ele era menorzinho, de certa forma até compreendia, pois ele não andava, dormia bastante, podia estranhar ficar sozinho, sei la.... mas depois que ele começou a engatinhar e a andar, comecei achar estranho, pois ele sempre foi muito agitado, anda pra lá e pra cá, sobe aqui, puxa ali, empurra aquele outro, enfim não pára um minuto, achei que assim ele pudesse ficar cansado e consequentemente fosse começar a dormir a noite toda.
 
Estava enganada, nem todo esse cansaço era suficiente para faze-lo cair na cama e só acordar no dia seguinte.
 
Isso me aguniava (agunia, hehe) , sempre li sobre isso, perguntava às outras mães que conheço, à pediatra e é obvio que não existe uma fórmula milagrosa para isso, ahhhhhh se existisse...

Cada criança é de um jeito, tem seu ritmo, enfim não dá pra ter uma receitinha infalível para todos, mas mesmo assim pegava umas dicas aqui, uns toques ali....
 
Nos últimos três meses, tem feito um calor absurdo a noite e isso complicava mais nossa situação, porque além dele acordar de madrugada, quando levava-o para minha cama ele ficava inquieto, se mexendo o tempo todo, as vezes acordava e ele estava com a cabeça virada para os pés da cama. É mole??? hehehehe.... Resultado??? Ninguém conseguia dormir, nem ele coitadinho. 

Numa noite que choveu e ficou bem fresquinho o tempo, ele dormiu a noite toda. Achei o máximo e depois na noite seguinte (quente) ele voltou a acordar.
 
De ontem pra hoje caiu uma chuvinha gostosa e a noite ficou uma delícia, resultado???? ELE DORMIU A NOITE TODA!!!!!!!! 

Será que o mistério foi desvendado?????
Vou colocar um ar condicionado no quarto dele, kkkkkkkkkkk (brincadeirinha).


Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário