terça-feira, 29 de dezembro de 2009

O Primeiro Susto!!!




Sei o quanto acidentes com crianças são inevitáveis, elas são curiosas, estão descobrindo e explorando tudo o que vêem, mas confesso que ainda não estava preparada para a minha primeira vez.

Estava ontem entrando no banho e como de costume o Pedro começou a mexer no box (ah sim ele fica atrás de mim até pra tomar banho), tem mania de ficar do lado de fora dando tchau pra água e as vezes abre e fecha a porta do box, ele teima com isso, pra ser sincera já não me preocupava mais tanto como das primeiras vezes, esse foi o meu maior erro.

Antes sempre que ele fazia isso eu o repreendia, depois comecei a alertá-lo para tomar cuidado para não prender o dedinho, como ele já está acostumado (já entende meu alerta)  e grandinho, "desencaneie", foi quando por um relapso, (gente menos de 1 segundo) não consegui segurar o box para evitar que o vidro esmagasse o dedinho do meu pequeno contra uma canaleta de aluminio.....

Nossa na hora minha reação foi chamar o léo, pedir ajuda. Peguei-o no colo e ele chorando desesperadamente me deixou com o coração em migalhas, me senti culpada e muito mal em ver o dedinho dele sangrando, apertou no meio e cortou bem na raiz da unha do dedo médio da mão direita, na hora ficou meu roxo e inchado, minha preocupação era a de ter quebrado, não queria mexer para não doer mais.

Aos poucos fomos acalmando-o, lavamos o ferimento e vimos que não tinha fraturado, só mesmo a batida, saímos um pouco com ele pra ver se ele esquecia da dor, deu certo, mas foi voltar pra casa e ele começou a chorar tudo denovo, ficou manhoso o resto do dia (ahhh isso aconteceu no finalzinho da tarde), só queria colo, carinho, chamego e tudo isso lhe foi dado.

Deve ter doído demais, a canaleta do box é de alumínio muito fino e o vidro é pesado (8mm), ele puxou com força e correu até prensar o dedinho dele. Fiquei me sentindo muito culpada com isso, me deu uma sensação muito ruim de impotência, por não ter dado tempo de fazer nada para evitar, não poder transmitir a dor dele pra mim, se eu pudesse tiraria a ponta do meu dedo naquela canaleta, para não ve-lo chorando daquela maneira, mas não pude fazer nada, a não ser dar todo carinho que ele precisava.

Com esse "terrível" acidente aprendi que com criança TODO CUIDADO É POUCO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário