quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Cama Compartilhada

Estava lendo um post de uma mãe "desesperada" pois sua menininha de 1 ano e pouquinho que sempre dormiu muito bem, recentemente começou  a dar trabalho durante a noite, foi depois de comentar em seu blog que resolvi fazer esse post, para falar das "noites mais ou menos" do Pedro.

Como sempre comento aqui, o Pedro tem uma rotina diária. Tudo tem hora: suco, mamá, almoço, banho, cochilo, claaaaaaaaaro que sair da rotina uma vezinha não mata ninguém né??? Mas sempre que possível procuro seguir a risca os horários.

Acontece que isso nem sempre ajudou muito no sono do Pedro, ele desde pequeno nunca teve o hábito de dormir a noite toda (ele é muito agitado), antes porque acordava sempre para mamar e depois por sentir minha falta e esse é o motivo pelo qual ele acorda até hoje.

Confesso que por váááááárias vezes tentei fazê-lo dormir sem leva-lo pra minha cama e isso me desgastava bastante porque demorava e como acordo cedo pra trabalhar era exaustivo demais.

Num "belo" (não sei se tão belo assim) dia, resolvi que o levaria para minha cama e posso ser sincera??? Eu não me importo mais. NÃO acredito que a cama compartilhada cause dependência emocional nas crianças (muito pelo contrário, acredito que sentem-se mais seguros), NÃO nos atrapalha em NADA (nossa cama é bem grande e ele sempre acorda depois que já estamos num sono pesado), rs*.

Conclusão passei a dormir bem melhor, fico agarradinha nele a noite toda, vira e mexe ele me  dá cabeçadas (na tentativa de dividir o travesseiro), pontapés, mas eu nem ligo.... fico cheirando seu pescocinho e daqui alguns meses, quando ele entender melhor as coisas, vejo como fazer para que fique a noite toda em seu quarto (sem dúvida PREFIRO assim).

Sei que passaremos por vários processos como troca do berço pela cama, desfralde entre outros e espero que essa prefêrencia pelo quarto dele ocorra naturalmente. Optei por não forçar a barra  por enquanto, afinal de contas ficamos longe um do outro o dia todo, penso que é uma demostração de carinho, passar a noite agarradinhos.

Devo admitir que sempre achei desnecessário filho dormir na cama ou no quarto dos pais, achava que atrapalhava (claro que cada caso é um caso - não dá para generalizar), mas aprendi que falar no que é ideal é mais fácil que fazê-lo.

Vivendo e aprendendo!!!
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário