quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Socorrooooooooo


Socorroooooooooooo!!!!!

Alguém sabe me dizer se a criança passa por uma fase que só quer a mãe??? Ninguém no mundo serve, só a mãe????? Meninos e meninas são assim ou só os meninos com as mães?????

Meninas o Pedro está desse jeitinho, não pode me ver que faz uma manha, pára o que estiver fazendo e quer vir comigo, tá vou... ele pede pra eu sentar, eu sento..... ele faz manha porque não sentei onde ele queria..... mudo de lugar, ele pede colo..... pego, ele faz manha por quer que eu fique de pé...... fico de pé ele quer me levar em algum lugar.... se não vou.... MANHAAAAAAAAAAAAAAA e assim vai o dia todo.

Complicado, ele fica uma belezinha sem mim, na casa da minha mãe e da minha sogra ele é uma graça, não chora, não faz manha... SÓ COMIGOOOOOOOOOOOO!!!! É raro almoçar tranquila, hoje tive que comer sentada no chão da cozinha, não sei porque, mas ele se incomoda muito em me ver sentada na cadeira, sempre tenta me tirar, fica me empurrando, uma loucura!!!!

Ontem tive um dia daqueles aqui no escritório, clientes, "chefe", vendedores.... sem brincadeira uma hora fico louca, hehehe....

Vou pra casa na esperança de descançar, que nada, lá tem mais trabalho que aqui. Não é sempre, mas ontem quis me trancar num quarto e engolir a chave, como não podi fazer isso, fiquei torcendo pro Pedro colaborar comigo e ficar bonzinho, brincando quietinho, enquanto eu ajeitava tudo, cuidava dos caes, tomava um banho (ahhhh só pra explicar a ausência do léo... ele chega quase 1 hora depois de mim).... NADA foi tudo ao contrário, apertei meu OFF e por alguns momentos fingia que não era comigo, o Pedro andava atrás de mim, me segurando pelas pernas, querendo chamar minha atenção de todo jeito. Entendo que ele sinta falta de mim, que queira ficar perto e que não tem discernimento para entender que não tive um dia legal, que estou cansada, mas gente EU NÃO SOU DE FERRO, nem sou a MULHER MARAVILHA, mesmo sabendo disso me culpo.

O léo chegou percebeu meu jeito, perguntou se queria conversar e disse que NÃO (nessas horas prefiro assim) que logo passava. Só hoje consegui falar pra ele o porquê de tudo aquilo (estresse) ontem. Ainda bem que ele me entende e tenta muito me ajudar, sempre consegue mas em se tratando de Pedro "nessa fase" de só querer a mãe,  não tem jeito, sobra mesmo pra mim.

Será que nosso estresse afeta a a criança???  Alguém me acha estranha por esse sentimento de querer me isolar???? Sumir????? Espero que não seja a única, sou humana e tenho minhas falhas e meus momentos de surto....

Graças a Deus me controlo muito bem em casa, não descarrego nada nele, só quem em alguns momentos não tenho paciencia pra brincar, dançar, sorrir, pular.....

Beijos

Um comentário:

  1. Giovana, acredito que vc não está sozinha. Primeiro que eles passam por esta fase de ansiedade de separação mesmo, e em vários momentos de sua infãncia. Fica umas duas semanas muito grude e depois nos esquecem de novo. Já aconteceu muito isso aqui em casa e tb já me deixou louca algumas vezes. Queria um espaço para mim, mas tentava compreender o momento de ansiedade dele tb. É super normal estarmos cansadas, ainda mais quando trabalhamos fora (o que não é meu caso). Por isso, não se culpe.

    E eu ri muito com relação ao seu pequeno odiar te ver comendo à mesa, porque Pitos faz EXATAMENTE isso e eu achava que só ele fazia uma loucura destas. Às vezes ele está ótimo, mas só de me ver sentar para comer, fica doido, chorando compulsivamente para que o pegue no colo, pode? Agora eu vi que pode... pois Pedro é assim, né? hihi

    Beijos

    ResponderExcluir