Gente preciso desabafar.... ontem comecei a caminhar, já viu né, a falta de tempo junto com a festança me presentearam com alguns quilinhos, deixamos o Pedro com minha sogra e fomos.
Até aí nada de extraordinário, acontece que logo que saímos ao nos aproximarmos de uma ponte próxima aqui de casa (pra quem conhece é a pontinha que vai pro Parque das Árvores) vi uma criança se enfiando entre as grades de proteção da ponte, já estava com uma perna, o braço e metade do corpinho, só faltava a cabeça, falei:
- Léo olha aquilo que perigo, será que está sozinho?
Foi quando vimos a "mãe" numa esquina próxima, já fiquei chocada com a cena pois essa pontinha é muito movimentada e mal tem calçada, muito próxima da rua, toda essa cena aconteceu em no máximo 5 segundos, quando me aproximei da criança vi que sua cabeça passou a grade, grudei no bracinho dela, chamei a pessoa que suspeitei ser a mãe e disse:
- Essa criança é sua? (num tom de indignação e voz trêmula)
Ela respondeu:
- Sim (super tranquila, nem teria visto se o filho estivesse caído lá embaixo)
Fiquei indignada com aquilo e disse
- Presta atenção, ele quase caiu lá embaixo....
Gente ela simplesmente chamou o menino, virou de costas e continuou conversando com alguem. Eu fiquei num estado de nervos que minhas pernas amoleceram, fiquei tremendo. Imaginem só se aquela crinaça cai da ponte? Não saberia o que fazer, acho que depois de socorrer a criança eu afogava aquela mãe.
Como pode um "ser" desse (ser mesmo porque mãe fica atenta numa situação dessas, numa rua movimentada daquela e a "coisa" conversando de costas para uma criança de aproximadamente 3 anos) deixar o filho sozinho....
Nossa até agora quando penso nisso vejo a cena da cabecinha dela atravessando a grade, tinha corpinho fino e de ladinho como ela estava teria caído sem duvida.
É isso gente, desculpe pelas palavras um tanto grosseiras, mas é isso que estou sentindo até agora sobre aquela mulher desatenta, descuidada e sem amor......
Nenhum comentário:
Postar um comentário