quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Luta pela Sobrevivência!!!

Confesso que já tinha visto essa foto conhecida no mundo todo, mas só hoje soube de sua veracidade e da história que a compõe.

Essa é a luta de Julie e Alex Arms que durante muito tempo tentaram ter um bebê. Julie, enfermeira de 27 anos, sofreu dois abortos antes de grávidar de Samuel. Completadas 14 semanas de gestação, começou a sentir fortes câimbras e após um exame de ultra-som foram revelados sérios problemas com o feto, seu cérebro estava mal-formado e a espinha dorsal mostrava anomalias (espinha bífida) nesse caso Samuel poderia viver futuramente com grandes limitações.

De acordo com Alex, 28 anos (pai) eles sentiram-se sem chão diante dessas notícias, mas o aborto nunca seria uma opção. Decidiram procurar solução, encontraram informaçãoes sobre o médico Dr. Joseph Bruner (cujo dedo é "segurado" por Samuel na foto - especialista em cirurgia fetal)

Essa anomalia (espinha dorsal bífida) pode causar sérios danos cerebrais, paralisias e até mesmo incapacidade total. Porém, sendo corrigida antes de o bebê nascer, muitas são as chances de cura. Sabendo do grande risco (pelo fato do bebê não poder nascer ainda naquele momento) os Arms decidiram recomendá-lo a Deus. A operação realizada no dia 19 de agosto de 1999 foi um sucesso.

Samuel nasceu em perfeita saúde no dia 02 de dezembro de 1999.
A notícia se espalhou pelo mundo, o texto que acompanha as fotos diz que o bebê agarrou a mão do doutor. Há algumas duvidas sobre esse texto, na internet também há um texto dizendo, que em um entrevista ao jornal USA Today, o doutor explicou que o fato da mãe estava completamente anestesiada, o feto permaneceu inerte, disse também que ele mesmo pegou a mãozinha do Samuel para testar-lhe os reflexos.

Independente de qual seja a verdade, temos certeza que Deus estava no comando das mãos desse médico ao realizar essa cirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário