sábado, 8 de maio de 2010

Mais sobre Sono

Como já escrevi aqui e aqui sobre como vem sendo nossas noites aqui em casa, venho agora registrar como foi a de ontem.

Na rotina noturna tudo igual: banho, massagem, mama no berço (que denovo demorou um pouco) depois de muito brincar, chorou um pouco e depois que o peguei no colo, adormeceu muito rapido. Acordou a 1 da manhã com os cães apavorando de tanto latir, aiiii que raiva!!! Fui a seu chamado, levei-o ate a sala, mas foi colocar no berço e deitar na minha cama ele acordou e isso se repetiu por mais 3 vezes e numa dessas percebi que ele estava com gases e ate fez cocô durante o sono (coisa rarissima) troquei-o e na quarta vez que me chamou (la pelas 3h), já estava parecendo um zumbi de tanto sono. Coloquei um colchão de solteiro no chão e o peguei pra dormir comigo.

Não sei se fiz a coisa certa, mas fiz o que meu coração mandou, achei que ele pudesse estar com cólicas e mal estar sei lá,  achei uma crueldade deixa-lo no berço sozinho, essa noite foi um caso atípico.

Hoje estou observando-o, está com diarréia, desde que acordou ja o troquei 2 vezes, espero que não seja nada demais e sim algo que comeu e não caiu muito bem.

Enfim, mesmo que eu tenha dado um passo atrás, vou continuar tentando, sem sacrifica-lo.... fazendo uma coisa de cada vez.... aos poucos e se não for dessa vez... tentarei denovo.

Bom é isso, logo mais iremos para o sitio ele está com muita saudade dos cavalos, não pára de falar sobre o assunto.... talvez eu durma um pouco lá, estou caindo de sono, rs ..... bjs

Um comentário:

  1. Oi Giovana! Eu queria tanto saber o que te dizer, dar aquela dica que vc perguntou se eu tinha, mas... depois de pensar muito e relembrar o processo de transição do Murilo pro quarto dele eu percebi que foi mesmo natural, não sei, de repente estava na hora, ele estava preparado e nós também (eu principalmente, rsrs!), o que acredito que contribuiu para tornar a mudança mais tranquila, foi que ele já dormia no berço dele, porém, este ficava no nosso quarto, então ele já estava acostumado com a caminhaa dele, o que mudou foi o ambiente, e como ele dorme a noite toda ainda não tivemos problemas.
    Giovana, eu acredito que tudo tem um momento certo para acontecer e tenho certeza que quando vcs dois, estiverem preparados vai dar certo!! Foi assim conosco no ano passado quando tentamos a transição pela primeira vez e também no mês passado quando tentei colocar o Murilo na escolinha, e concluí que simplesmente não estava na hora!! Fica tranquila que quando estiver preparado ele vai pro quarto dele! Bjs

    ResponderExcluir