terça-feira, 15 de junho de 2010

Sinusite denovoooo, aff

Até que estava demorando!!!!!!! Pois é, meu filhote está com sinusite denovo, também com esse frio é quase inevitável né?? Ainda mais depois de sexta feira....

Ontem o levei na pediatra e ela diagnosticou que ele está com sinusite denovo e perguntei o que pode ter causado isso, ela me disse que um resfriado ou uma possível rinite alérgica. Plin!!!

Essa semana toda como estamos trocando os pisos dos nossos quartos eu e o Pedro estamos ficando na casa da minha mãe por conta do cheiro de cimento, poeira e tinta. Acontece que na sexta feira meus pais foram pro sítio e deveriamos ficar todos na minha mãe (eu, marido e filho) mas o marido muuuuuuito tímido preferiu dormir em casa mesmo (todos) .... sábado pela manhã o Pedro estava mal e assim foi o dia todo com o nariz escorrendo, saimos correndo de casa e voltamos pra casa dos meus pais, a noite tivemos o aniversário do Theo (Eli parabens estava tudo muito lindo) e o frio que fez sábado a noite piorou um pouco a situação (detalhe os Dia dos Namorados foi pro beleléu - mas foi por uma "boa" causa). No domingo a tarde ele teve febre 39 graus, vimos que era mais sério que imaginávamos, preferi não ligar para a pediatra e esperar ate segunda, medicamos e a febre passou, na madrugada de domingo pra segunda teve febre denovo, dei o anti termico e depois não voltou mais.

Ontem consegui marcar a pediatra pras 2hs e o quadro foi idêntico ao que ele teve em outubro do ano passado, até os medicamentos permaneceram os mesmos. Durante 10 dias Fluibrom para inalação 3x ao dia, Novamox (antibiótico) de 12 em 12horas, Celestamine (anti alérgico) de manhã e a noite e Salsep para lavar as narinas. Desta vez só não foi necessário o uso do colírio.

Ahhhh uma informação da Dra. que pra mim foi muito útil, pode ser pra alguem também: No domingo vendo que ele estava com a garganta e as partes altas da face bem congestionadas resolvemos comprar um xarope expectorante (sempre achei que estava fazendo a coisa certa) e durante a consulta comentei que ele estava tomando o tal xarope e ela me disse que: XAROPE EXPECTORANTE é pra quando a criança tem catarro nos pulmões, no caso do Pedro (vias aéreas superiores) o ideal é sempre INALAÇÃO!!!!

Affffff pra fazer inalação é um sufoco, ele não deixa de jeito nenhum, tive que esperar ele dormir e hoje acordei mais cedo e fiz denovo enquanto não acordava.... bom é o jeito.

Se Deus quiser logo logo ele estará bem melhor, bjs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário