quinta-feira, 10 de junho de 2010

De volta ao Ortopedista

Faz um tempinho que não apareço por aqui não é??? Então é que ando numa correria com pedreiro, pintor (estamos em reforma lá me casa) e acaba que sobra pra mim, o marido trabalha em outra cidade e fica complicado pra ele resolver algumas coisas.

Ontem depois de alguns (vários) meses levei o Pedro para fazer os exames de escanometria óssea, raio-x dos pés e finalmente de volta a ortopedista, aff explico o porque de tanta demora (7 meses), aliás quem ler esse link aí vai entender, da primeira vez que o levei a médica atrasou para nos atender, algo em torno de 2 horas e meia e eu com um bebê de 1 ano e 3 meses, recem usuário das pernas.... e o consultório bombando de crianças enfim, fiquei adiando esse dia, já que de cara ela disse que não era nada sério, aparentemente algo fisiológico.

Pois bem, ontem ele tinha um horario marcado para fazer os exames (que deveriam ser feitos TAMBEM em Taubate) e em seguida uma consulta com a ortopedista..... lá fomos nós e blá, blá, blá....

Enfim dentro do consultório. Após examiná-lo e analisar as imagens ela disse que realmente o "problema" dele é fisiológico e que haverá melhoras com o tempo, chama-se GENUVARO FISIOLÓGICO (a famosa perninha de alicate) no caso dele, não é muito acentuado, estive vendo alguns casos na internet que as vezes necessitam do uso de aparelhos ou até mesmo cirurgia.

Ele tem o fêmor bem alinhado com os pés, somente a tíbia que é levemente arqueada para fora. Ela também notou e me questionou sobre ele andar na ponta dos pés e de fato ele tem esse hábito, vira e mexe o flagramos andando assim e logo o corrigimos, ela me ensinou fazer um exercício para que isso não se transforme em um problema futuramente e explicou que a criança que anda muito na ponta dos pés pode com o tempo ter o tendão (atrás do calcanhar) enrigecido e encurtado, nesse caso a única maneira de alongá-lo novamente seria através de intervenção cirúrgica.

Me aconselhou a comprar calçados altos (tipo botinha), de cadarço e de material mais resistente, tipo de couro ou algo do tipo, pois assim dificultaria para ele andar na ponta dos pés, pediu para fazer os exercícios 3x em cada pé no mínimo 1x por dia, ele ajuda a alongar o tendão. E reforçou que quer acompanha-lo de 3 em 3 meses....

Bom, não podia deixar de registrar isso aqui, tenho memória fraca e esse negócio de blog é bom pra gente resgatar tudo depois quando precisar, hehe

Beijosssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário