quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Ortopedista

11 de Novembro!!!!

Há alguns dias percebemos que o Pedro tem um leve afastamento entre os joelhos, falei sobre isso com a Dra. Ângela e ela o encaminhou para uma ortopedista infantil em Taubaté (fala sério né, Guará não tem um ortopedista especializado em crianças) Dra. Elisa.


Marcamos a consulta pra ontem e lá fomos nós, eu, Pedro, vô Jhow e vó Rose (uma galera) mas até que foi bom eu não ter ido sozinha com ele, afinal ele começou a se irritar no caminho, porque queria sair da cadeirinha, aff... se estivesse sozinha já era e no consultório a presença da minha mãe foi fundamental, ele não parou um segundo, o consultório lotado de gente e o Pedro cheio de energia, como sempre não ficava quieto.


Até aí tudo bem se não fosse a demora no atendimento, estávamos com horário marcado para as 16:30 e fomos atendidos as 19:10.... é mole???


Não da pra acreditar não é?? Quando uma criança de 1 ano e 2 meses tem paciência para aguardar 2/30 hs num lugar estranho e sem conforto??? Ah é brincadeira viu!


Minha vontade foi de vir embora, mas não resolveria nada, precisava saber sobre esse "probleminha" na perna dele.


A médica (por sinal muito simpática) até desbancou minha cara de mau humor.... disse que isso é comum em crianças menores de 3 anos e que no caso dele parece ser fisiológico, que mudará com o passar dos meses.... Pediu uma radiografia (escanometria) e vai acompanha-lo de 3 em 3 meses, havendo melhoras passará a ser de 4 em 4 e até de 6 em 6 meses.

Pediu para deixa-lo descalço, mudar o modelo do tênis (começar a usar de cano alto), indicou natação para fortalecer a musculatura das pernas, enfim alguns cuidados que ajudarão na melhora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário