segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Um Ano de vida!!!!

11 de Agosto de 2009!!!

Neste primeiro ano pude concluir que tudo correu muito bem, o Pedro é uma gracinha, muito alegre, esperto e muito saudável. Nunca teve nenhum problema que exigisse maiores atenções, na verdade, a única coisa que ele teve foi uma virose uns 15 dias antes de seu aniversário, foram dois dias de febre entre 38º e 38,5º, diarréia e manchas brancas na garganta, até achei que fosse infecção, mas a pediatra me informou que antes de 1 ano e meio isso é muito raro, em uma semana já não havia mais nada.


Voltando a comentar sobre seu primeiro ano de vida... No começo quando ainda estava afastada do trabalho, ficava muito tempo dentro de casa, a disposição dele, bebês exigem muito da gente, nada mais natural eu sei, mas nunca tinha passado por isso, pra mim era tudo novidade, era mama de 3h em 3h, fraldas sujas, banhos, roupinhas para lavar, passar... Sem contar a casa e os cães que também precisavam de uma certa atenção... Conclusão? Não encontrava tempo pra mim, nada mais natural também, hehe (mas estranhei bastante), sei que quando saia de casa era uma festa, hehehe, me arrumava, me perfumava, até mesmo para ir ao supermercado, rsrs. Como se fosse um dia especial e na verdade era.... Naquela situação que estava vivendo era diferente de todos os outros dias.


Começamos a sair (eu e o Pedro) depois que ele completou um mês de vida, já havia tomado algumas doses de vacina e não havia problemas, mas só podíamos ir a lugares abertos, com poucas pessoas. Perfeito!!! Só íamos à fábrica mesmo.


Cuidava dele, dava banho e lá pelas 10 da manhã estávamos nós a caminho da empresa, ficávamos lá até umas 2 da tarde, aproveitava para almoçar com meus pais e eles aproveitavam para babar no Pedrão, hehehe.


Assim fomos levando por sete meses, mas a cada mês ia melhorando mais e mais, depois de uns 5 meses já íamos com a tia Paulinha passear no shopping, íamos no Zurita tomar açaí, passeios no sítio, casa de amigos, enfim... Quanto mais ele crescia mais “batíamos perna”.


Antes de ele completar sete meses eu voltei ao trabalho, meu pai estava precisando de mim na fábrica e eu estava sentindo falta do meu dia-a-dia lá (pode parecer estranho para algumas pessoas, mas sabendo o quanto o Pedro estava bem e já grandinho, queria muito voltar ao trabalho e precisava) e ele passou a ficar com a minha mãe, era muito bom, pois assim podia almoçar com ele e vê-lo sempre que quisesse, foi ótimo, ele se adaptou muito bem.


Nessa época também ele já se alimentava de papinhas salgadas, frutas e sucos, o peito era só 3x por dia, então já não dependia tanto assim de mim.


Diminuindo a freqüência das mamadas foi diminuindo também meu leite e em pouco mais de um mês já não havia mais nada. No começo me senti um pouco mal, uma sensação de separação, como se ele realmente não precisasse mais de mim, em partes isso também me afetou, mas logo fui me acostumando com a idéia de não amamentá-lo mais. Foi muito bom ele ter mamado por quase oito meses, fiquei feliz com isso!!


É como eu sempre digo: É muito fácil ser mãe do Pedro (desde a gravidez)

  • Tive poucos enjôos;
  • Ganhei apenas 10 quilos e em 4 meses já havia perdido 11;
  • Minha cesárea foi tranqüila, só tive dor no dia seguinte ao parto;
  • O Pedro pegou meu peito de primeira e sempre mamou bastante;
  • Teve poucas cólicas (não precisei fazer restrição alimentar, só evitava feijão);
  • Ele sempre foi muito saudável;
  • Abre a boca para tomar remédio “docinho”;
  • Ama banho e água fria;
  • Alimenta-se muito bem;
  • Sorri sempre;
Mas como tudo tem dois lados, ele tem um probleminha:
  • DORME MALLLLLLL, aff.
Mesmo estando muito feliz e realizada com a maternidade, neste 1º ano senti muito pelo fato de ter que estar sempre em casa. Nosso réveillon foi atípico, pela primeira vez na vida assisti o SHOW DA VIRADA na TV, só eu e o Leo, estouramos um champanhe e fomos dormir super cedo, pra ele foi tranqüilo, aceitou muito melhor que eu toda essa mudança. Carnaval também super tranqüilo, fomos pro sítio um dia e foi muito bom sair um pouco de casa.

Com o tempo começamos a fazer vários programinhas light.


Ahhhhhh de janeiro a julho de 2009 estava concluindo o último semestre da faculdade, tinha aula presencial toda sexta-feira e quando eu ia, deixava o Pedro com minha sogra, que sempre foi um amor comigo, depois dos 20 dias que minha mãe ficou em casa, ela “cuidou” de mim como se fosse sua filha. No início me mandava almoço e estava sempre disposta a me ajudar.


Em abril, comecei a ver os detalhes para a festa de 1 ano do Pedro, como sempre queria ver tudo com antecedência para depois não ficar na correria. Em menos de um mês achei tudo, um Buffet novo em Guará, tudo muito lindo!!! Ahhh o tema não podia ser outro: CIRCO, muitas cores e muito alegre (a cara do Pedro). Depois foi só aguardar o dia 08 de agosto (sábado, afinal seu aniversário mesmo cairia na terça-feira dia 11).


Depois disso, minha preocupação passou a ser com relação a seus primeiros passos, ele engatinhava muito desde os 5 meses e aos 11 meses ensaiava uns passinhos, mas não tinha segurança em andar sozinho, adoraria que ele estivesse andando no dia da festa assim aproveitaria mais.


Posso dizer que muita coisa mudou nesse primeiro ano, um dia li uma frase que amei: “SEM DEIXAR DE SER EU MESMA, MUDEI COMPLETAMENTE”, e é exatamente isso, continuo sendo a mesma pessoa, amiga, com os mesmo ideais e princípios, mas hoje posso dizer que sou uma pessoa melhor: mais dedicada, mais solidária, mais família, menos egoísta, mais forte, administrando melhor minha falta de paciência, mais sensível, mais preocupada com o futuro da humanidade e do planeta, etc....


SER MÃE É BOM DEMAIS, dá trabalho... MAS É MUITO BOM!!!

Algumas fotinhas desse 1º Ano Mágico!!!

15 de Agosto - Tomando sol.... (4 dias)
22 de Setembro - Batendo as perninhas e bracinhos (1 mês e 11 dias)
02 de Outubro - Zé Bochecha (quase 2 meses)
22 de Novembro - Lindoooo (3 meses e 11 dias)
28 de Dezembro - Indo se despedir da tia Sandra (pouco mais de 4 meses)01 de Janeiro - Vovô babãoooooo
03 de Janeiro - Ele é só sorriso (quase 5 meses)
15 de Janeiro - Início do suquinho, por enquanto só laranja serra d'agua (ele amou)
15 de Janeiro - Primeiro dia da papinha salgada e das frutas também (comeu tudo).18 de Janeiro - Que pé gostosoooooo (5 meses)11 de Fevereiro - Aniversário de 6 meses
21 de Fevereiro - CARNAVAL!!!!!
28 de Março - (7 meses) - Vô Sérgio se formando em filosofia (família Leite).
Almoço de comemoração (pesqueiro), formatura do vô Sérgio.Vovó e vovô...Pedro e o bisavô Dedé....
24 de Abril - Pedro em casa (8 meses)Como ele é alegre...
05 de Maio - Aniversário do vô Jhow no Ganisa - Daniel, vovô, Pedro (9 meses) e Gabriel.O vô Jhow estava muito feliz nesse dia. Quer dizer, todos nós. Foi muito bom reunir as crianças.
04 de Junho - Mano Pedro (10 meses) !!!
Pedro dentro do porta malas do carro, adorandoooooo!!!
13 de Junho - Pedro, vovô, Crioulo e Luis Fernando no sítio.
Segura peãooooo...
09 de Julho - Tinha acabado de limpar a roda do carro com as mãos, rsrs (11 meses).
10 de Julho - Querendo dirigir (11 meses).
26 de Julho - Carinha de sapeko (quase 1 aninho)


Nenhum comentário:

Postar um comentário