quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Retrospectiva 2007/2008

Aqui ficarão registradas as coisas mais marcantes da gravidez.

1º mês - O primeiro mês se passou sem que soubessemos de nada, as suspeitas me levaram a fazer um exame, no qual confirmou minha gravidez.

2º mês- Depois da confirmação, marquei a primeira consulta com o Dr. Carlos Ney para darmos início ao pré-natal, foi tudo tranquilo o Léo voltou mais cedo do trabalho para me acompanhar na consulta. Descobrimos que ja estava grávida de aproximadamente seis semanas, também aproveitamos para tirar todas as dúvidas já existentes, rsrs....
Exames confirmavam que tudo estava correndo bem com nosso bebê.
Os enjôos começaram, mas nada exagerado, só mesmo um mal estar pela manhã que ia melhorando no decorrer do dia.
No dia 17 de janeiro o time do Guaratinguetá recebeu o São Paulo pelo campeonato Paulista e como não podiamos deixar de ir..... lá estavamos nós, na torcida independente, tinha até corinthiano com a gente, mas não adiantou, o São Paulo ganhou de virada 2 x 1, com dois gols de Adriano (Imperador) no segundo tempo, ahhhhhhhh esse jogo marcou a estréia dele. Maior contratação nacional em muitos anos. A sensação de estar no estádio é muito boa, cantar e vibrar com a torcida é muito bom. Nesse momento tive a certeza de que meu bebe será São Paulino para o desespero do pai dele (a), hehehe.

3º mês - Mexeuuuuuuuuuuuuu.... é uma sensação estranha e muito boa, hehehe que delicia, nessa época a ficha caiu de verdade, já podia sentir meu filhote crescendo aqui dentro.

4º mês - Ufa!!! O Dr. me liberou para começar as atividades, NATAÇÃO com certeza adorooooooooo, mas a dona da academia disse que eu só poderia nadar se meu médico mandasse por escrito uma declaração se responsabilizando por mim, sem pensar duas vezes liguei pra ele e pedi que fizesse a declaração, pronto RESOLVIDO.... é muito bom e saudável nadar durante a gravidez.
Ah! Um detalhe, até o terceiro mês ele me pediu que ficasse mais calma, por precaução até mesmo pelo meu histórico de gravidez anterior.

5º mês - É MENINOOOOOOOOOOOOOOO!!! - Decidimos que se chamaria Pedro..... só Pedro, rsrsrs

Nessa da pra ver bem o saquinho dele, no canto esquerdo, hehehe lindoooooo!!!
De costas, a bundinha e os pezinhos cruzados...
Barriga, bracinhos e cabeça.... PERFEITO!!!!
Pezinhos cruzados...

6º mês - No ultrasom deste mês o Dr. viu que estava diminuindo o líquido amniótico, apesar de estar tudo bem com o Pedro, ele me pediu repouso e também que eu passasse a beber cerca de 5 litros de água por dia, explicou que no meu caso, essa ausência de líquido era consequência de muita atividade, sobe e desce de escada, correria no trabalho, bancos, natação... enfim isso tudo estava contribuindo e teria que normalizar, resultado??? CASA, SOFÁ e ÁGUA, muuuuuuuita água.

13 de maio... meu niver! Já estava gordinha e mandando ver na pizza!!!
7º mês - O líquido voltou ao normal e voltei às atividades agora sem muito agito.
Marquei o chá de fraldas para o dia 21 de junho, a Paulinha me ajudou em tudo (amiga obrigada por tudo!!!) ficou tudo lindo. Ganhei muitas fraldas e o principal foi poder rever algumas amigas que há meses não via, lindas OBRIGADA!!!!

8º mês - Tudo ok com o Pedro e eu?..... tinha ganhado 8 quilos, aff!!!! Nessa fase já estava ficando difícil levantar do sofá quando estava deitada e pra dormir também ficou desconfortável, respirava com um pouco de dificuldade.
A ansiedade para ver a carinha dele era imensa!!!

Festa junina, quase nove meses, aff...

9º mês - Depois do último ultrasom o Dr. percebeu novamente que o líquido estava diminuindo e decidiu marcar a cesária, confesso que não era bem o que eu queria, estava confiante que poderia ter um parto normal, mas o Dr. disse que o líquido podia diminuir dia a dia e isso causaria sofrimento ao feto. Saí do consultório com a data da cirurgia.... 11 de agosto de 2008, segunta feira após o dia dos pais as 7 da manhã.
Passamos os dia dos pais bem tranquilos.... fomos na casa do Léo e seguimos para a casa dos meus pais.
Ahhhhhh, meu pai fez uma salada de frutas M*A*R*A*V*I*L*H*O*S*A pra mim, estava morrendo de vontade, comi até não aguentar mais... rsrs
No dia seguinte lá estavamos nós, meus pais, eu, o Léo e o Pedro prontinho pra nascer.

Ahhhhh só um detalhe que já estava esquecendo: tive azia durante os 9 meses que como uma mágica, passou minutos depois que o Pedro deixou minha barriga... Será que tinha a ver com a gravidez? hahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário