quinta-feira, 26 de novembro de 2009

"Tudo vale a pena. Se a alma não é pequena."

Algum dia ouvi alguem dizer: "não importa o quanto a gente tente, jamais seremos uma mãe perfeita para nossos filhos!!".

Na verdade eu não tenho a pretenção de ser uma mãe perfeita. Acredito que cometerei erros, mudarei de idéia, reformularei conceitos e sei também que será inevitável querer voltar atrás e fazer diferente. 

Pais e mães são seres humanos e seres humanos são imperfeitos!!! Poxa, se sou imperfeita e acredito que a imperfeição é o que nos faz buscar crescer, aprender e melhorar, como teria a ilusão de ser perfeita? Apenas tenho um desejo profundo de ser a melhor mãe que eu possa ser. 

De fazer tudo com consciência e com o máximo de sabedoria, pensando e repensando cada escolha, cada passo, cada direção escolhida. Posso errar, e sei que vou, sem dúvida. Mas quero errar meus próprios erros, quero viver minhas próprias quedas e aprender com elas. Nem sempre minhas escolhas como mãe serão feitas com 100% de certeza, mas com certeza serão sempre escolhas feitas com o coração aberto. Com todo amor, entrega e dedicação de que sou capaz. Sempre pensando em fazer o melhor, procurando acertar. Sendo assim, sei que serão as escolhas certas, mesmo que lá na frente outro caminho possa vir e parecer melhor do que o que escolhi. Mesmo assim, meu coração ficará tranquilo, sabendo que, naquele momento, eu fiz a melhor escolha que podia. 

Certamente, um dia o Pedro olhará para trás e pensará em muitas coisas que gostaria que eu tivesse feito diferente e as fará diferente com os filhos dele. Creio que mesmo que ele discorde de algo que eu tenha feito, ele sentirá carinho pela estrada que percorremos juntos, um caminho de amor, dedicação e verdade. 
É assim que eu como filha, vejo a caminhada ao lado da minha mãe.


Tudo é válido se for por amor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário