quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Já em casa...

AGOSTO DE 2008!!!

Tivemos alta na quarta feira as 10 da manhã, ebaaaaa.... estava contando os minutos.


Não via a hora de chegar em casa pra poder apresentar o Pedro aos caes, à casa dele, enfim... ao mundo que tanto o aguardava.


Chegamos em casa e logo minha mãe veio nos ajudar, afinal uma pessoa experiente (mãe) para ajudar a cuidar de um bebê nunca é demais. Ela foi muito fofa com a gente, nesses 20 dias ela cozinhou, lavou as roupinhas do Pedro e me ajudou muito com ele também.


O Léo ficou oito dias em casa
babando no filhote!! Ele também ajudou bastante.

Na verdade foi tudo tranquilo nos cuidados com o Pedro, banho, umbigo, meu leite também tudo ok, mas nessa primeira semana de tanto que ele mamava, começou a dar fissuras nos meus seios e amamentar passou a ser literalmente DOLORIDO, hehe nossa como doía, eu chorava enquanto ele mamava, então comecei a usar uma concha de amamentação e pomada cicatrizante, fui firme e não desisti, apesar da dor absurda, que sentia, tinha total consciência do quanto meu leite era importante pra ele.


No quinto dia dele em casa ele acordou durante a madrugada e enquanto eu o trocava ele regurgitou sangue. Aiiiiiii que nervoso! Fiquei calma, peguei-o no colo, chamei minha mãe e o léo, contei o que havia acontecido e pedi que ficassem calmos pois ligaria para a pediatra (que até então só tinha conhecido no hospital quando foi dar a alta dele) mas tudo bem, ela havia me dado os telefones da casa dela, celular.... não exitei e as 4hs da manhã liguei na casa dela, contei tudo e pro meu alívio ela disse que esse sangue ia junto com o leite, por estar muito machucado meu seio, sangrava enquanto ele mamava. Ufa!!!! Gelei quando vi aquele sangue saindo pela boca dele.... graças a Deus não era nada.


Depois de uns 15 dias já não havia nada e amamentar passou a ser um prazer.


Nos momentos em que ficava acordada amamentando, ia passando um filminho da minha vida, de como tinha sido até ali e como seria dali pra frente. Olhava pra ele, tão frágil, tão lindo e me perguntava: Deus é meu mesmo? Será que vou ser uma boa mãe pra ele? Vou saber ensiná-lo? Vou educa-lo corretamente? E quando ele crescer e for embora? Hehehe... pois é, ele nem bem tinha nascido e eu já pensava de como seria lá na frente, coisa de mãe eu acho!!!!!


Mas é isso..... dentro da normalidade foi tudo tranquilo!!

Minha primeira vez, nosso segundo dia em casa...
Ufa!!! Correu tudo bem.... prontinho!!! hehe
Até o papai entrou na "dança"...
Lindooooooooo!!! (5 dias)
Terceira manhã em casa, Pedro tirando uma soneca depois do mamá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário