quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Ela é realmente uma Graça!

Com pouco mais de 1 ano de idade começamos a introduzir os desenhos animados no dia-a-dia do Pedro (sempre desenhos muito bem selecionados, claro) para que ele se distraísse um pouco enquanto eu me arrumava pra trabalhar. A primeira sensação foi o Pooh, depois Galinha Pintadinha, seguida de Xuxa só para os Baixinhos, Cocoricó, Aristogatas e agora a sensação por aqui é (na minha opinião o mais bonitinho - pau a pau com a Pooh - acho lindo tbem) Dora Aventureira.


Creio que por ele estar crescendo, o interesse por desenhos animados esteja tambem aumentando, pois diferente das outras "sensações" a Dora ele demonstra gostar ainda mais, chega em casa a noite e já pede pra assistir, até já programei nossa tv pra gravar todos os episódios todos os dias, assim ele tem várias opções. Calma isso não quer dizer que ele passa o dia todo na frente da tv não, muito pelo contrário ele brinca muito durante o dia, a tv se resume em 1/2 hora pela manhã (enquanto me arrumo e ele mama) e 1/2 hora a noite enquanto dou aquele "tapa" na casa ou comemos alguma coisa. Sempre detestei essa idéia de babá eletrônica (tv).

Pra quem ainda não conhece (acho difícil) o desenho tem caráter educativo, que apresenta Dora uma simpática menininha de 7 anos que na companhia de seu inseparável amigo Botas (um macaquinho de botas vermelhas) vive aventuras incríveis... conta também com a ajuda de sua mochila comilona e do seu importantíssimo mapa. Ahhhhh tem também o raposo que quase sempre tenta atrapalhar.

Através de frases dirigidas ao espectador, conduz a interação com o desenho, estimulando o aprendizado dos números, cores e palavras em inglês.

Vale a pena conferir!!!!!!!!

2 comentários:

  1. a Dora tambem fez parte dos personagens preferidos do João durante um tempo... Mas não durou muito. Você conhece o Pocoyo? é super fofo pros pequenitos... o João adorava tambem.


    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi!!!
    Bom Dia, querida!!!

    Tb sou fã da Dora, que garotinha legal neh?! O Lucas adora tb, mas só agora ele está interagindo com ela e o Botas. É uma parada!!!

    ADORO!
    Mas o engraçado é que do primo dela, o Diego, ele não curte muito não... vá entender neh?!

    Big beijo
    Ju

    ResponderExcluir