terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Comer, Comer....



Tenho notado que depois que a pediatra liberou o Pedro de comer a mesma comida que a nossa ele não ficou mais resfriado.

Desde que ele começou a se alimentar de papinhas (aos 5 meses) sempre coloquei vários legumes, arroz, algumas verduras, cebola, alho, salsinha, etc.

Quando completou 1 ano, a médica liberou a  mesma comida nossa para ele, mas ainda não fiquei convencida de que ele "precisasse" se contaminar de molhos, massas e temperos fortes enfim, decidi que  por enquanto daria arroz , feijão e faria um tipo de papinha composta por 3 legumes e frango desfiado ou carne moída, até porque ele tinha poucos dentes. Agora que ele já tem uma quantidade boa, estou introduzindo pedacinhos de carne e aos poucos introduzindo outros alimentos.

Acontece que o arroz e o feijão que ele come é o mesmo que a minha mãe prepara para todos nós (ah, almoço todos os dias na casa da minha mãe, pois é pertinho da empresa, fico um pouco com o Pedro e o léo almoça em SJC ) e como sempre ela faz a comida com bastante alho e depois disso ele nunca mais teve nenhum resfriadinho e olha que ele vive sem camisa e descalço, sem contar que com esse calor que tem feito ele dorme com o ventilador ligado e com a janela do quarto aberta, acabamos chegando a conclusão que poderia ser do alho, que bom né??

Ahhhhhhhhh falando em alimentação, esses dias estava comendo chocolate e como ele viu dei um pedacinho pra ele, sabe tentei evitar ao máximo o contato dele com esse tipo de guloseimas. Bolachas, balas, chocolates, pirulitos ele conheceu agora, com mais de um ano, refrigerante nem toma, nunca tomou. Uma vez que pediu, eu disse que era ruim e coloquei na boca dele, fez cara feia e nunca mais pediu, se comeu bala  2 vezes foi muito, bolachas somente maizena, rosquinhas e água e sal, que por incrível que pareça ela AMA,  recheadas NUNCA, pirulito 1 vez só, mas o bendito chocolate já comeu umas 4 vezes, desde a primeira vez que ele comeu, passou a pedir, aponta para o armário (precisei esconder, pra ele não lembrar o tempo todo) e fala mamãe ÁTE.... isso mesmo, ele passou a pedir chocolate constantemente, mas não da pra ceder sempre não.

Quanto as principais refeições, não tenho o que reclamar, desde que passou a se alimentar com papinhas e frutas, sempre se alimentou muito bem. Até hoje, nunca me deu problemas, come bastante e tudo que a gente oferece, as vezes faço até um caldo verde com 2 tipos de verduras escuras (geralmente couve e espinafre + água) batidas no liquidificador e coloco na comida dele, ele "manda ver", come fígado, frango, peito de peru, todos os legumes e vários tipos de frutas. No final do ano arrisquei dar a ele Kiwi, ele simplesmente comeu 1 inteirinho e pêssego também amou, graças a Deus ele come de tudo, só não está acostumado mesmo com essas guloseimas fora de hora, nem mesmo pão ele pede muito, só mesmo quando estamos comendo, as vezes ele pede.

Cardápio Pedro

Café da manhã - Vitamina de frutas
Lanche da manhã  - Suco Natural de fruta
Almoço - Arroz + Feijão + Legumes + Carne ou Ovo
Lanche da tarde - Fruta ou Danone + Vitamina de frutas
Jantar - Arroz + Feijão + Legumes + Carne
Ceia - Mamazinho só de leite ou com farinha láctea, menos com achocolatado.

Águaaaaaaaaaaaaaaaaaa, muita água o DIA TODO!!!!

Bom é isso....
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário